03 jan 2013

FC Schalke 07 conquista o título da Copa Camisa 12



O FC Schalke 07, do bairro Vila Ideal, é o campeão da Copa Camisa 12 de Futebol Amador, competição promovida pela Liga de Futebol de Juiz de Fora (LFJF). A final foi disputada em 30 de dezembro, na Caem de São Benedito, e terminou com a vitória do Schalke por 3 a 1 sobre o Arsenal (Sagrado Coração), equipe que havia levado apenas um gol em toda a competição. A conquista veio de forma invicta: foram sete jogos, seis vitórias e um empate. Ao todo, o Schalke marcou 19 gols.

A Copa Camisa 12 reuniu 24 times e mais de 700 jogadores. Foram disputadas 51 partidas e marcados 144 gols, média de 2,82. O artilheiro da competição foi Heverton de Assis, do Guaporé, time eliminado na semifinal. Heverton marcou oito gols. Confira, abaixo, a campanha do Schalke 07.

BONSUCESSO 1 x 3 FC SCHALKE 07
IBREM 1 x 4 FC SCHALKE 07
FC SCHALKE 07 0 x 0 REAL MILHO BRANCO
FC SCHALKE 07 1 x 0 CANECÃO
FC SCHALKE 07 4 x 2 AJAX(Bela Aurora)
FC SCHALKE 07 4 x 3 GUAPORÉ
FC SCHALKE 07 3 x 1 ARSENAL (SAGRADO)

Título invicto: em sete jogos, foram seis vitórias e um empate (Foto: LFJF)

Homenagem

A LFJF, por meio da Copa Camisa 12, criou uma série de homenagens a desportistas e pessoas envolvidas diretamente com o futebol da cidade. A homenagem é em vida e os próprios contemplados fazem a entrega do troféu ao time campeão. Já foram destacados o ex-presidente da LFJF, José Miranda, o professor Cláudio Esteves, da Secretaria de Esporte e Lazer, e o jornalista Ivan Elias, do site Toque de Bola.

Em 2012, a entidade escolheu o desportista Sidney Alves Vieira, mais conhecido como “Futrica” para a homenagem. “Nossa ideia é mostrar o reconhecimento da Liga de Futebol e dos clubes da várzea aos que sempre fizeram e dedicaram grande parte da vida ao futebol de nossa cidade, principalmente o amador”, ressalta o vice-presidente da LFJF, Paulo Durães.

Leia também:
Futrica, entidade benemérita também no esporte

Sidney é de uma família esportiva e já passou pelos principais clubes da cidade como treinador, supervisor e coordenador do futebol de base e futebol feminino. Além disso, foi o criador idealizador da Futrica – Associação de Futebol de Mesa há mais de 40 anos em atividade. Diariamente, ele está no Bar do Futrica, no centro da cidade.

Texto com informações da Liga de Futebol de Juiz de Fora.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.