02 dez 2012

Veterana: Moreira sai perdendo, busca o empate e vence nos pênaltis. Confira fotos



A categoria Veterana da Copa Prefeitura de Futebol Amador, voltada para jogadores com mais de 35 anos, teve Sub 20, do Vila Alpina, e Moreira, de Benfica, como finalistas. A partida teve um primeiro tempo bastante movimentado, com chances para os dois lados. Pompom, em um lindo chute de fora da área, acertou o travessão de Serginho. A rede balançou aos 13 minutos. Emílio, ex-jogador do Tupi, limpou a jogada e chutou cruzado, abrindo o placar para o Sub-20. Após o gol, o time da Zona Leste seguiu pressionando, levando perigo ao gol de Serginho.

Leia também:
Com autoridade, Valadares ergue o troféu de campeão da Zona Rural
Gol olímpico marca título do Bonsucesso na Copa Prefeitura Bahamas. Veja fotos
Troféu de campeão da recém-criada categoria Sênior é do Uberabinha
Bavet conquista o título da Copa Prefeitura Bahamas na Super Master
Amigos do Cacai e Bonsucesso campeões na Master e na Dente de Leite

O Sub 20 continuou dominando a partida na segunda etapa. Técnico, tocava a bola de um lado para o outro do campo, envolvendo o time do Moreira. Mas, após falta na direita do ataque e posterior confusão na área, Minado tocou para o fundo da rede e deixou tudo igual, inflamando sua torcida, que compareceu em bom número ao Estádio Procópio Teixeira: 1 a 1. Disney perdeu a chance de virar a partida. Após furada da zaga, ele dominou e, em velocidade, invadiu a área. Na saída do goleiro, tocou com categoria, mas para fora. Disputa acirrada também na arquibancada. A torcida do Sub 20 fazia barulho com sua charanga. Pelo lado do Moreira, bandeiras e gritos.

A emoção continuou até o final. A cada ataque, a sensação que poderia sair o gol do título. Pompom bateu cruzado e por pouco não decide. Na sequência, o árbitro apitou o fim da partida. O título seria definido nos pênaltis. Nas cobranças, conclusões bem feitas. Mas era preciso ter um ganhador. Brilhou então a estrela do goleiro Serginho. Ele defendeu firme a quinta cobrança do Sub 20 e converteu a última batida do Moreira: 5 a 4 e festa em amarelo e preto.

Título do Moreira veio após a emoção da disputa por pênaltis

“Mais uma vez fui iluminado. Conseguimos o empate no tempo regulamentar. Tenho para mim que pênalti não é loteria, é competência. Convertemos todas as cobranças e conseguimos a vitória”, comenta. Por sua atuação, Serginho acabou sendo escolhido o melhor jogador da partida. Emílio foi homenageado pelo gol marcado na decisão, considerado o mais bonito. Pompom eleito o melhor do Sub 20, enquanto Renato também recebeu a homenagem pelo Moreira.

Sub 20: Carlinhos; Naldo, Da Silva, Lúcio e Charlan; Chininha, Nilsão, Belisca e Emílio; Pompom e Jeferson. Demais jogadores: Nego, Din, Joãozinho, Angu e Gambil. Comissão técnica: Antônio e Wellington.

Moreira: Serginho; Ivair, Gilberto, Tim e Marcelo; Guigo, Carioca, João Márcio e Renato; Minado e Werley. Demais jogadores: Marcelo, Alessandro, Amarildo José, Disney de Lima, Roberto e Antônio Jorge.

Clique aqui e acesse o site oficial da competição.

A 20ª Copa Prefeitura Bahamas de Futebol é uma realização da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora, com patrocínio do Bahamas e apoio de Arroz Leviesti, Pepsi, Powerade, Quelps, Red Horse, Café Donalice, Budweiser, Ades, Bahamas Card, Sadia, GSport e Farinha Santa Luzia.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.