02 dez 2012

São João fica com o título Infantil da Copa Prefeitura Bahamas. Veja fotos



O Sport viveu uma manhã de domingo, 2, especial com a realização das últimas quatro últimas decisões da 20ª Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador. Às 8h, quando começou a final da categoria Infantil (Sub 15), o público presente ao Estádio José Procópio Teixeira já era considerado bom. São João Nepomuceno e Uberabinha, base da equipe que chegou às quartas-de-final do Campeonato Mineiro da categoria, brindaram a torcida com um bom jogo, vencido por São João Nepomuceno por 1 a 0, gol de Matheus Pimentel.

Leia também:
Com autoridade, Valadares ergue o troféu de campeão da Zona Rural
Gol olímpico marca título do Bonsucesso na Copa Prefeitura Bahamas. Veja fotos
Troféu de campeão da recém-criada categoria Sênior é do Uberabinha
Bavet conquista o título da Copa Prefeitura Bahamas na Super Master
Amigos do Cacai e Bonsucesso campeões na Master e na Dente de Leite

São João Nepomuceno não quis saber do favoritismo do adversário. Mesmo enfrentando uma das oito melhores equipes do estado, adotou uma postura ofensiva. Mas, apesar de ter mais tempo com a bola no pé, não criou nenhuma chance mais clara de gol no primeiro tempo. No segundo tempo, foi o Uberabinha quem voltou melhor, mas São João Nepomuceno mostrava ser um time perigoso. Tanto que, aos 10 minutos, Willian foi lançado na esquerda do ataque. Em velocidade, ele invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Matheus Pimentel, vendo que o zagueiro poderia cortar, tocou para o fundo da rede: 1 a 0. Dois minutos depois, em jogada semelhante, por pouco São João não ampliou.

Atrás no marcador, o Uberabinha partiu para o tudo ou nada, mas a equipe juiz-forana não estava em uma manhã inspirada, com a dupla Marcílio e Jhon Lee, que brilhou no Mineiro, apagada. Assim, ao apito final, foi São João Nepomuceno quem soltou o grito de campeão. O técnico da equipe, Marco Aurélio Ayupe, ex-profissional com passagens por Vasco, Grêmio e Corinthians, comentou o sentimento de chegar ao título da Copa Prefeitura Bahamas.

“Esse é um trabalho social que tenho junto à prefeitura de São João Nepomuceno. São, em sua maioria, garotos carentes que a gente dá toda assistência. Treinam todo dia e se dedicam para representar o nosso município. Eu, que já vivi muitas alegrias no futebol, fico emocionado ao ver esses garotos conquistando título. Saímos às 5h da manhã e é uma felicidade muito grande para nós”, comenta Ayupe, que é pai de Ayupe Júnior, titular de São João Nepomuceno. “’E um bom jogador, sabe tocar bem a bola”.

Após a partida, os organizadores da competição escolheram William, de São João Nepomuceno, como melhor da decisão. Matheus Pimentel recebeu homenagem pelo gol marcado, enquanto Saulo Fernando foi eleito o melhor de sua equipe. Pelo Uberabinha, Jhon Lee teve a melhor atuação.

Uberabinha: Milton; Juninho, Sávio, Victor Hugo, e João; Luís Gustavo, Davi, Jhon Lee e Serginho; Marcílio e Jean. Demais jogadores: Hugo Magaldi, Pedro Henrique, Carlos Eduardo, Douglas Sousa,  Cristian, Sávio Aparecido e Pedro Augusto. Técnico: Sérgio Eduardo. Auxiliar: Jurandir.

São João Nepomuceno: Paulo; Santiago, Igor, Lucas e Hugo; Cássio, Vinícius e Júnior; Saulo, Matheus e William. Demais jogadores: Matheus, Pelezinho, Nilton e André. Técnico: Ayupe. Preparador físico: Jurandir.

Clique aqui e acesse o site oficial da competição.

A 20ª Copa Prefeitura Bahamas de Futebol é uma realização da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora, com patrocínio do Bahamas e apoio de Arroz Leviesti, Pepsi, Powerade, Quelps, Red Horse, Café Donalice, Budweiser, Ades, Bahamas Card, Sadia, GSport e Farinha Santa Luzia.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.