25 nov 2012

Dominados e Amigos do Três Moinhos são finalistas da Copa Prefeitura Bahamas



Dominados e Amigos do Três Moinhos são os finalistas da categoria Adulta da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador. O primeiro, que já havia garantido a vaga na decisão com uma rodada de antecedência, sacramentou a presença com vitória sobre o Grupo Rezato, de virada, por 2 a 1, na manhã deste domingo, 25, no Estádio Procópio Teixeira, resultado que garantiu a primeira colocação do quadrangular. O outro finalista saiu do confronto entre Amigos do Três Moinhos e Milan, que terminou em 1 a 0 para o time da Zona Leste. Com Dominados e Amigos do Três Moinhos na final, a categoria Adulta da maior competição de futebol amador do Brasil terá, em 2012, um campeão inédito.

Leia também:
Com autoridade, Valadares ergue o troféu de campeão da Zona Rural
Gol olímpico marca título do Bonsucesso na Copa Prefeitura Bahamas. Veja fotos
Troféu de campeão da recém-criada categoria Sênior é do Uberabinha
Bavet conquista o título da Copa Prefeitura Bahamas na Super Master

Após as finais das categorias Master e Dente de Leite, uma chuva fina e fria caiu, de forma perene, sobre o gramado do Sport. Em campo, Dominados e Grupo Rezato se enfrentavam em partida sem muita relevância para as duas equipes: um já estava garantido na final e o outro não tinha mais chances de classificação. Motivos para deixar a partida morna em seu início. Aos 16 minutos, Dudu, chutando de fora da área, abriu o placar para o Grupo Rezato. Atrás no marcador, o Dominados mostrou que não queria a derrota como prêmio pela classificação e partiu para o ataque, mas desperdiçou ao menos duas chances claras de gol ainda no primeiro tempo.  Na segunda etapa, Danilo Fernando, chutando de fora da área, e Diego, de cabeça, viraram a partida para o Dominados.

Amigos do Três Moinhos está na final

No último jogo da manhã de domingo, Amigos do Três Moinhos derrotou o Milan por 1 a 0, valendo-se do nervosismo da equipe da Cidade Alta, e garantiu presença na decisão. O gol da partida foi marcado logo no início. Pablo chutou, a bola desviou na zaga e matou o goleiro Paulo Vitor. Em seguida, Elton, Camisa 10 do Milan foi expulso. Ele recebeu cartão amarelo por um falta do meio de campo e reclamou veementemente com o árbitro da partida, que mostrou o vermelho.

Mesmo com um a menos, o Milan não se entregou e tentou o empate até o fim

Mesmo com um a menos e atrás no marcador, o Vermelho e Preto conseguiu se reencontrar no jogo. Já com as atenções voltadas exclusivamente para a disputa em campo, passou a tocar a bola, uma de suas principais características, chegando e encurralar o Amigos do Três Moinhos em sua defesa em alguns momentos da partida. Mas o capitão Felipão comandava a zaga, que jogava com seriedade, não se importando de chutar para fora se houvesse necessidade.

No segundo tempo, o Milan partiu para o tudo ou nada, abrindo espaço para uma sequência de contra-ataques desperdiçada pelo Verde e Preto. Os técnicos David Muriel e Colô mexeram sucessivas vezes em suas equipes. Em uma das substituições, Léo Domingues entrou no time de Três Moinhos. Ele, que já havia sido decisivo no jogo anterior ao sofrer o pênalti que levou ao empate em 1 a 1 contra o Grupo Rezato, foi novamente derrubado na área. Penalidade marcada. Confiante, pediu a Felipão, o cobrador oficial, para bater. Na cobrança, Paulo Vitor deu um leve toque com a ponta dos dedos, o suficiente para a bola bater na trave e voltar para a área. O rebote foi chutado para fora.

Ainda tinha mais emoção à vista. No último minuto de jogo, após driblar o goleiro, o atacante do Amigos do Três Moinhos tocou para trás, onde havia dois jogadores de sua equipe. Sem goleiro, Chumbinho viu a bola escapar e não ter como recuperá-la em razão do campo molhado. No contra-ataque, por pouco o Milan não empata após cruzamento para a área que o atacante cabeceou por cima do gol. Em seguida, o árbitro da partida apitou pela última vez. Final de jogo, Amigos do Três Moinhos 1 x 0 Milan.

Amigos do Três Moinhos: Leoni; Diego, Felipão, Moisés e Ranieri; Léo, Chumbinho, Nado e Pablo; Ronin e Baby. Demais jogadores: Adelson, Geovani, Leonardo Domingues, Heli e Maicon. Técnico: Colô. Massagista: Sandro.

Milan: Paulo Vitor; Gustavo, Tiago, Alex e Moisés; Charrua, Rafael, Peri e Elton; Marquinho e Fabinho. Demais jogadores: Rodrigo, João Arthur e Lucas. Comissão técnica: David Muriel, Miranda e Maycon.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Uma Resposta to “Dominados e Amigos do Três Moinhos são finalistas da Copa Prefeitura Bahamas”

  1. Helly
    26/11/2012 às 17:23

    O Amigos do Três Moinhos veio nessa Copa Bahamas 2012 pra fazer história. Seremos campeões com brilhantismos, tiramos essa força para homenagear nosso companheiro que se foi, DANIEL (fundador do time).

    Força Três Moinhos.

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.