09 nov 2012

Ranking: correr sem camisa é motivo para a desclassificação do atleta



Neste domingo, 11, será realizada a penúltima etapa do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora. A 3ª Corrida Camilo dos Santos/Associação dos Cegos bateu recorde de inscrições: 2216 (incluindo também crianças e adolescentes, que correm no sábado, 11). A expectativa é de uma manhã especial na Cidade Alta. Mas, para que a prova traga apenas boas lembranças, o coordenador do Ranking, Marcus Vinícius da Silva, faz um alerta: o número de identificação deve ficar afixado na camiseta na altura do peito do atleta. Caso contrário, poderá haver até a desclassificação.

Leia também:

Eberth e Ingrid são os primeiros na Trail Run
Divulgada classificação parcial do ranking. Eberth e Viviany lideram
Quarteto de JF enfrenta chuva e frio, mas completa Maratona de Buenos Aires

“Segundo o regulamento, é obrigatório que o atleta utiliza camisa ou qualquer vestimenta que cubra a parte superior do corpo. Ela deve possibilizar a fixação do número na altura do peito. Tem muito atleta colocando o número no short ou na parte posterior. A numeração deve ficar na parte anterior, na altura do peito. Como Juiz de Fora tem apresentado temperaturas mais elevadas, alguns corredores estão tirando a camisa. Constatado que o atleta correu sem camisa, ele é automaticamente desclassificado. É obrigatória a identificação, que se dá pelo número de peito”, explica o coordenador.

Ainda de acordo com Marcus Vinícius, os 8,8 km do percurso não contam com grandes subidas e descidas, mas é uma distância maior do que os participantes estão acostumados a percorrer nas provas do ranking, Por isso, é importante dosar o ritmo. “É um percurso mais longo, assim como o X-Terra, que foi de 9,5 km. O perfil altimétrico é muito tranquilo. São poucos aclives, bem plano, o que é uma facilidade a mais para os corredores. Mas é preciso lembrar que são 8,8 km. Por isso, é preciso ter cuidado na dosificação do ritmo. E, se estiver calor, utilizar vestimentas leves, adequadas à prática esportiva, e hidratar bem. Serão três pontos de hidratação na prova”, informa.

Por fim, o coordenador do Ranking de Corridas de Rua chamou a atenção sobre as inscrições para a 2ª Corrida da Mercedes-Benz, última da temporada. “As inscrições da Corrida da Mercedes já começam no dia 14, pelo site www.correrecaminhar.com.br. São apenas 800 inscrições para os 10 km, 500 para os 5 km e 500 para a caminhada. Lembrando que a prova válida pelo ranking é de 10 km. Só os garotos da faixa de 16 e 17 anos que obrigatoriamente têm que competir nos 5 km”, destaca.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.