01 nov 2012

Divulgada classificação parcial do ranking. Eberth e Viviany lideram



A Secretaria de Esporte e Lazer divulgou nesta segunda-feira, 29, a classificação parcial do 26º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora e o resultado oficial da Adventure Run, última prova disputada. Com sete etapas já realizadas e faltando duas para o fim da temporada, Eberth Silvério (SaudePerformance) lidera entre os homens com 90 pontos. Ele venceu cinco provas, terminou uma em terceiro e não disputou outra. Eberth garantirá o inédito título do ranking se chegar, pelo menos, em segundo lugar na 3ª Corrida Rústica Camilo dos Santos ou na Corrida da Mercedes-Benz. Entre as mulheres, Viviany Anderson é a líder com 100 pontos. Ele chegará mais uma vez ao título se marcar um ponto nas últimas duas provas ou mesmo se Andriléia do Carmo, segunda colocada com 69, não chegar em primeiro em uma das últimas duas corridas.

No masculino, Edevaldo da Silva, com 67 pontos, aparece na segunda colocação. Seu melhor resultado foi o primeiro lugar na Corrida Duque de Caxias. Em terceiro está Edson do Nascimento (SaudePerformance), com 63 pontos. Seu melhor resultado também foi na Duque de Caxias, quando chegou em segundo. Jocemar Fernandes Correa é o quarto, com 46 pontos. O atual tetracampeão do ranking deixou de disputar três corridas por contusão, o que atrapalhou as chances de lutar pelo penta. Fechando os cinco primeiros, Waldir José da Silva, com 42.

Ingrid venceu três das quatro provas que disputou em 2012

No feminino, depois de Viviany e Andrileia, quem aparece é Ingrid Abrahão Soares. Ela tem 60 pontos e venceu três provas das sete disputadas até o momento. Prejudicou sua posição a ausência em três etapas. Zirlene Adriana dos Santos (57 pontos) e Mariângela de Paula Jenevain (49) fecham o top five feminino.

Disputa por equipes

No masculino, a disputa por equipe é liderada pela SaúdePerformance, com 100 pontos, 16 a mais que a Academia Vida e Saúde. Super Amigos A é a terceira com 68. No feminino, quem lidera e Gemacon Tech com 112 pontos. Foram sete vitórias nas sete etapas, desempenho que garantiu o título do 26º Ranking de Corridas de Rua por antecipação. Em segundo está o Clube Bom Pastor, com 51 pontos e, em terceiro, Via Rústica JF, com 48.

Faixa Especial

Na categoria Visual B1 da Faixa Especial, Claudio Nunes de Oliveira lidera com 56 pontos, 12 a mais que Sebastião Natal da Silva, segundo colocado. Disputa acirrada na Visual B2 Masculino. Quatro pontos separam o líder Marcos Aurélio Henrique do segundo colocado, Bruno Guedes dos Santos. O primeiro tem 52 pontos e o segundo, 48. Na B3 Masculino, Max Rogers Araújo lidera com 56 pontos. Na categoria Auditivo, Jadir José conquistou o título do ranking com duas provas de antecedência. Ele tem 64 pontos, 36 a mais que o segundo colocado, Gustavo Guerra.

Na categoria Membro Inferior, outra disputa apertada. José Carlos Florentino tem 80 pontos, e João Capural Neiva, 76. Na Membro Superior o equilíbrio é ainda maior. Sérgio Luiz de Oliveira e Henrique Surerus de Oliveira estão empatados com 92 pontos. Fechando a Faixa Especial, Felipe de Souza Lima lidera na categoria Cadeirante Masculino, Maria da Consolação Jardim é a primeira na Visual B1 Feminino e Leonardo Barros Andrade lidera na categoria Intelectual.

Clique nos links abaixo para ver a classificação do 26º Ranking de Corridas de Rua

PARCIAL MASCULINO
PARCIAL FEMININO
PARCIAL EQUIPE MASC
PARCIAL EQUIPE FEM
PARCIAL ESPECIAL2012

Veja também a classificação oficial da Adventure Run, sétima etapa do Ranking que integrou a programação do X-Terra Camp JF.

TRIAL RUN GERAL M
TRUAL RUN F GERAL
TRAIL RUN FAIXA M
TRIAL RUN FAIXA F

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.