07 nov 2012

42 km entre praias e trilhas: juiz-foranos marcam presença na Maratona XC Búzios



Cerca de 70 atletas juiz-foranos terão um enorme desafio pela frente no próximo sábado, 10, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. É a Maratona XC Búzios, considerada a maior maratona cross country do Brasil. São esperados cerca de 1.600 competidores, que terão a opção de percorrer a distância de três maneiras: solo (42 km), dupla (2 x 21 km) ou quarteto (4 x 10,5 km), o que possibilita a participação de atletas com diferentes níveis de condicionamento. O percurso é desafiador, passando por praias, trilhas e obstáculos naturais, como subidas e descidas. A vantagem é que o visual compensa. A largada está marcada às 7h, na Rua das Pedras.

A maioria dos atletas locais inscritos na prova – cerca de 60 – é integrante da equipe Vidativa, que marcará presença nas três modalidades em disputa. Destaque para o quarteto misto composto por Rafael Bellei, Fábio Augusto, Jone Loures e Caroline Barradas. Após terminar na quarta colocação em 2011, esse timaço vem para buscar um lugar no pódio. Na categoria solo, destaque para Hugo Amaral e Gláucio Mont Mor, que prometem dar trabalho.

Também estão confirmados na Maratona XC de Búzios os seguintes atletas: Luciana Cardozo Piazzi, Patrícia Romanelli, Tânia Vilaça, Raquel Pinheiro, Márcia Coelho, Eloisio André Vieira, Marcelo Montenegro, Eumar Werneck, Cláudio Scaldini, Vanderley Meurer Júnior.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.