06 nov 2012

Recorde e novidades na Camilo dos Santos



Corredores e caminhantes prestigiaram a 3ª Corrida Camilo dos Santos/Associação dos Cegos/PJF, penúltima prova do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora. O número de inscritos em 2012 chegou a 2.216, superando os 1.187 registrados no ano passado. O percurso será de 8,8 km. O número total de inscrições é o maior da temporada, superando a 25ª Corrida Duque de Caxias. Segundo o coordenador do Ranking, Marcus Vinícius da Silva, é provável que também seja batido o recorde de participantes.

Na manhã do próximo domingo, 11, são esperados 1906 participantes na largada para adultos, que ocorre em frente ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio às 9h. O sábado, 10, será destinado a crianças e adolescentes de sete a 15 anos. Ao todos, 310 se inscreveram. Para este público, os percursos variam conforme a faixa etária, sendo divididos em: A (de sete a nove anos), 300 metros; B (10 e 11 anos), 600 metros; C (12 e 13 anos), um quilômetro; e D (14 e 15 anos), uma milha – 1.609 metros. As largadas também serão em frente no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Os kits poderão ser retirados no sábado, 10, no local da prova. A entrega para o público infanto-juvenil ocorre das 7h às 8h. Adultos poderão efetuar a retirada das 8h às 19h. A retirada dos kits é obrigatória para todos os inscritos, sendo necessária a apresentação de um documento de identidade.

Percurso novo

O percurso da prova adulta será de 8,8km. A largada da prova adulta será no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Os atletas passam pela Rua U, entrando na Rua Álvaro José Rodrigues e depois passando pela Rua Professor José Villa Bolçadas. Os competidores pegam então a Rua Pastor José Reis e depois a Avenida Manoel Vaz de Magalhães, onde fazem o retorno no Ponto de Controle de Cronometragem e voltam pelo mesmo caminho. A chegada também será no Estádio Municipal.

A etapa sempre foi realizada no estádio, mas desta vez o percurso foi um pouco alterado para as pessoas conhecerem melhor a área do entorno. “Aquele espaço da BR-440 e da represa é um dos melhores lugares para caminhada e corrida na cidade, mas pouca gente já descobriu isso. Queremos incentivar a prática do esporte e apresentar a região para os competidores”, explica Eduardo dos Santos, diretor do Rodoviário.

Sobre a dificuldade da prova, Eduardo dá uma boa notícia: “A corrida é fácil e tanto atletas profissionais como amadores não enfrentarão dificuldades. O percurso tem apenas uma subida forte e possui muitas áreas planas e arborizadas”.

Clique aqui e confira, em vídeo, como será o percurso total da prova, além dos mapas altimétricos da competição.

Jantar de massas é novidade

A tradicional reunião de atletas na noite anterior da prova em um jantar de massas de grandes provas nacionais e internacionais chega pela primeira vez em Juiz de Fora. Realizado no Clube Bom Pastor, no sábado, 10, das 19h às 21h30, será gratuito para todos os inscritos. O objetivo não é somente comer carboidratos – uma forma de ganhar energia e melhorar o desempenho – mas também confraternizar com os outros corredores e corredoras.

Medalhlista olímpico é presença confirmada

O velocista Edson Luciano Ribeiro virá à cidade especialmente para a 3ª Corrida Rústica do Rodoviário Camilo dos Santos/Associação dos Cegos. Paranaense, antes de brilhar no atletismo, Edson trabalhou como lavador de carros, mecânico, marceneiro e frentista de posto de gasolina. Ele construiu a carreira no atletismo como um homem de equipe, brilhando no revezamento 4×100 metros. Esteve em três Jogos Olímpicos e conquistou duas medalhas Olímpicas para o Brasil. Prata em Sydney 2000 e o Bronze em Atlanta 1996. Além disso, é dono da prata no Campeonato Mundial de Paris (FRA) em 2003, e do Bronze em Sevilha (ESP) em 1999; e garantiu ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (CAN) 1999 e em Santo Domingo (DOM) 2003. No fim de 2005, Edson deixou as pistas e ganhou um lugar no Programa Heróis do Atletismo da Confederação Brasileira de Atletismo e Caixa Econômica Federal. Edson chega em Juiz de Fora sábado à tarde. À noite participa do jantar de massas promovido pela corrida e no domingo estará na largada da prova.

Texto com informações da assessoria de comunicação da SEL e da ETC Comunicação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.