06 nov 2012

Recorde e novidades na Camilo dos Santos



Corredores e caminhantes prestigiaram a 3ª Corrida Camilo dos Santos/Associação dos Cegos/PJF, penúltima prova do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora. O número de inscritos em 2012 chegou a 2.216, superando os 1.187 registrados no ano passado. O percurso será de 8,8 km. O número total de inscrições é o maior da temporada, superando a 25ª Corrida Duque de Caxias. Segundo o coordenador do Ranking, Marcus Vinícius da Silva, é provável que também seja batido o recorde de participantes.

Na manhã do próximo domingo, 11, são esperados 1906 participantes na largada para adultos, que ocorre em frente ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio às 9h. O sábado, 10, será destinado a crianças e adolescentes de sete a 15 anos. Ao todos, 310 se inscreveram. Para este público, os percursos variam conforme a faixa etária, sendo divididos em: A (de sete a nove anos), 300 metros; B (10 e 11 anos), 600 metros; C (12 e 13 anos), um quilômetro; e D (14 e 15 anos), uma milha – 1.609 metros. As largadas também serão em frente no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Os kits poderão ser retirados no sábado, 10, no local da prova. A entrega para o público infanto-juvenil ocorre das 7h às 8h. Adultos poderão efetuar a retirada das 8h às 19h. A retirada dos kits é obrigatória para todos os inscritos, sendo necessária a apresentação de um documento de identidade.

Percurso novo

O percurso da prova adulta será de 8,8km. A largada da prova adulta será no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Os atletas passam pela Rua U, entrando na Rua Álvaro José Rodrigues e depois passando pela Rua Professor José Villa Bolçadas. Os competidores pegam então a Rua Pastor José Reis e depois a Avenida Manoel Vaz de Magalhães, onde fazem o retorno no Ponto de Controle de Cronometragem e voltam pelo mesmo caminho. A chegada também será no Estádio Municipal.

A etapa sempre foi realizada no estádio, mas desta vez o percurso foi um pouco alterado para as pessoas conhecerem melhor a área do entorno. “Aquele espaço da BR-440 e da represa é um dos melhores lugares para caminhada e corrida na cidade, mas pouca gente já descobriu isso. Queremos incentivar a prática do esporte e apresentar a região para os competidores”, explica Eduardo dos Santos, diretor do Rodoviário.

Sobre a dificuldade da prova, Eduardo dá uma boa notícia: “A corrida é fácil e tanto atletas profissionais como amadores não enfrentarão dificuldades. O percurso tem apenas uma subida forte e possui muitas áreas planas e arborizadas”.

Clique aqui e confira, em vídeo, como será o percurso total da prova, além dos mapas altimétricos da competição.

Jantar de massas é novidade

A tradicional reunião de atletas na noite anterior da prova em um jantar de massas de grandes provas nacionais e internacionais chega pela primeira vez em Juiz de Fora. Realizado no Clube Bom Pastor, no sábado, 10, das 19h às 21h30, será gratuito para todos os inscritos. O objetivo não é somente comer carboidratos – uma forma de ganhar energia e melhorar o desempenho – mas também confraternizar com os outros corredores e corredoras.

Medalhlista olímpico é presença confirmada

O velocista Edson Luciano Ribeiro virá à cidade especialmente para a 3ª Corrida Rústica do Rodoviário Camilo dos Santos/Associação dos Cegos. Paranaense, antes de brilhar no atletismo, Edson trabalhou como lavador de carros, mecânico, marceneiro e frentista de posto de gasolina. Ele construiu a carreira no atletismo como um homem de equipe, brilhando no revezamento 4×100 metros. Esteve em três Jogos Olímpicos e conquistou duas medalhas Olímpicas para o Brasil. Prata em Sydney 2000 e o Bronze em Atlanta 1996. Além disso, é dono da prata no Campeonato Mundial de Paris (FRA) em 2003, e do Bronze em Sevilha (ESP) em 1999; e garantiu ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (CAN) 1999 e em Santo Domingo (DOM) 2003. No fim de 2005, Edson deixou as pistas e ganhou um lugar no Programa Heróis do Atletismo da Confederação Brasileira de Atletismo e Caixa Econômica Federal. Edson chega em Juiz de Fora sábado à tarde. À noite participa do jantar de massas promovido pela corrida e no domingo estará na largada da prova.

Texto com informações da assessoria de comunicação da SEL e da ETC Comunicação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse