23 jan 2013

Domingo tem curso gratuito de defesa pessoal



Neste domingo, 27, aula de Defesa Pessoal com o Mestre Fernando Ribeiro abre uma série de cursos gratuitos que a Secretaria de Esporte e Lazer pretende oferecer em 2013. Como conteúdo, técnicas de torções, imobilizações e condução aplicadas à defesa pessoal urbana e à arte marcial. Estão sendo disponibilizadas 70 vagas para pessoas com idades entre cinco e 80 anos. O curso é voltado para praticantes de artes marciais, profissionais de segurança, profissionais de educação física e pessoas interessadas em aprender a se defender em um mundo cada vez mais violento.

“Além das técnicas de defesa pessoal, as de sobrevivência urbana precisam ser entendidas e praticadas. Nós trabalhamos desde os cuidados para evitar uma situação de perigo, quanto a práticas e técnicas aplicadas de defesa”, afirma Mestre Fernando Ribeiro.

O professor cita duas situações em que roubos podem ser evitados. “A chave do carro não deve ficar junto com o dispositivo que arma e desarma o alarme do veículo. No caso de um roubo, a vítima levanta os braços e deixa o assaltante levar a chave do veículo. Depois que ele andar alguns metros, aciona o dispositivo que liga o alarme e o carro vai parar. Outra situação: está chegando em casa tarde da noite e, na hora de guardar o carro na garagem, percebe um grupo suspeito. Dê uma volta no quarteirão e, persistindo a suspeita, ligue para a polícia pelo 190”.

Além de ajudar as pessoas a se defenderem, o curso tem outro objetivo: despertar o interesse pelas técnicas de defesa pessoal:  “O curso de curta duração é apenas uma iniciação. Através deste, temos a ambição de instigar os inscritos a conhecer e buscar mais pelas práticas de defesa pessoal. Contudo, temos que reforçar que o conhecimento advém de um tempo de dedicação, pois ninguém aprende do dia para a noite”.

Conforme o secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli, a ação é um início para outras atividades, e representa uma opção para aqueles que gostariam de praticar alguma atividade, mas não a conhecem. “A ideia é proporcionar a esportistas e cidadãos capacitações em diversas áreas de esporte e lazer. Durante o ano iremos divulgando outros cursos, abrindo oportunidades para mais pessoas”, afirmou.

O curso ocorre entre 9h e 12h, no Ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail mestrefernandoribeiro@gmail.com. Outras informações pelo telefone 3690-7818 ou 9116-4488 (Mestre Fernando).

 

 

 


Voltar

5 Respostas to “Domingo tem curso gratuito de defesa pessoal”

  1. lucas guilherme
    25/01/2013 às 22:57

    curso mt bom,exemplo para todos os praticantes de artes marciais!

  2. Giovanni
    24/01/2013 às 21:20

    Otimo curso, indico a todos. todos que puderem comparecer maerquem presença pois sera excelente…

  3. Ola Amigos do Portal Toque de Bola, obrigado pela oportunidade e pela divulgação.

    Esperamos por todos na SEL Secretaria de Esportes e Lazer de Juiz de Fora, MG de 09 as 12 hspara o Curso de Defesa Pessoal.

    Lembro a todos que a entrada será pela Rua da Delegacia.È importante ressaltar que estaremos a disposição de todos os senhores.

    Iremos abordar tecnicas de Torções, Imobilizações, e condução, sendo que servirá para todos desde iniciante ate avançados, em situações de Defesa Pessoal Urbana e também a faremos voltada para as artes Marciais em Geral.

    Um abraço e esperamos por todos!!

    Att.

    Ms.Fernando Ribeiro 7º Dan

  4. Rogers Araujo
    24/01/2013 às 18:50

    Bela iniciativa da Secretaria de Esportes de Juiz de Fora que agora tem um representante à altura. Parabéns secretário Francisco Canalli e ao meu amigo e Mestre Fernando Ribeiro…Com certeza todos os praticantes de esportes agora têm do que se orgulhar…Parabéns!!!

  5. 24/01/2013 às 17:02

    eu estarei la concerteza

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.