28 jul 2012

Londres 2012: Sarah Menezes é ouro e Felipe Kitadai fica com o bronze



O primeiro dia de competições no Judô foi para lá de especial para o Brasil, que conquistou duas medalhas. A primeira veio com o judoca Felipe Kitadai, na categoria ligeiro (até60 kg). Ele, que completou 23 anos neste sábado, 28, venceu o italiano Elio Verde no golden score da luta que valia a medalha de bronze e garantiu o primeiro pódio do Brasilem Londres 2012. Poucodepois, Sarah Menezes garantiu o primeiro ouro brasileiro. E o fez de forma irrepreensível, derrotando cinco adversárias na categoria ligeiro (até 48kg).

Com a conquista, Sarah se tornou a primeira atleta do judô feminino brasileiro campeã olímpica. Ela derrotou na final a romena Alina Dumitru, que sentiu uma contusão no braço direito. Uma vitória incontestável, comemorada nos braços de sua técnica, Rosicleia Campos.

As duas medalhas fez com que o Judô passasse a Vela, tornando-se o esporte brasileiro com maior número de medalhas olímpicas: 17. De quebra, ainda fez o Brasil figurar entre os primeiros nos quadro geral de medalhas dos Jogos Olímpicos de Londres.

Texto: Comitê Olímpico Brasileiro


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

13 fev 2018
Brilho de Léo Santana na seleção emociona JF. Veja depoimentos exclusivos

11 fev 2018
Tupi termina a rodada em nono. Leão e jogadores destacam entrega

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse