26 jan 2018

Parque Aquático do Sesi Juiz de Fora: conheça as modalidades e opções do novo espaço



 Juiz de Fora começa a temporada 2018 com uma ótima novidade para quem gosta de esporte, qualidade de vida e da natação.

  Com a inauguração do Parque Aquático do Sesi, ocorrida em dezembro de 2017, na unidade da avenida Brasil, os trabalhadores da indústria e a comunidade em geral passam a ter uma opção de prática de esporte e lazer numa estrutura ampla e moderna.    

  Estrutura

  Uma piscina semi-olímpica (25 x 12,5 metros quadrados) e uma segunda piscina de 12,5 x 7 metros quadrados compõem o novo parque aquático, além de arquibancadas, construídas para dias de competição no local e vestiários revitalizados.

 Com as obras, a moderna estrutura tem capacidade para receber até 800 alunos.

Aula na nova piscina semi-olímpica

  Modalidades

 O novo Parque Aquático recebe as modalidades: natação para bebês, infantil, juvenil e adulto, hidrojump, hidrobike, hidroginástica e circuito aquático, tendo como público alvo os industriais, industriários, seus familiares e toda a comunidade de Juiz de Fora.

  Combos

Estão sendo também oferecidos aos alunos combos de atividades físicas que podem integrar outras modalidades esportivas realizadas na academia, nas quadras e piscinas do Centro Esportivo, como musculação, vôlei, futsal, basquete, pilates, entre outros.

 

Wandinho: homenagem

Professor Wandinho: reconhecimento e homenagem durante inauguração do Parque Aquático do Sesi Juiz de Fora

Em meio à cerimônia de inauguração do Parque Aquático do SESI Juiz de Fora, em 15 de dezembro, um momento de grande emoção foi destaque, quando o professor de natação Wander de Moura Fontes, o Wandinho, funcionário de longa data do SESI e muito querido por alunos e familiares e admirado pelos colegas, foi homenageado com uma placa.

   Como a entrega da placa não havia sido divulgada, para não estragar a surpresa, foi um momento de emoção, em que o professor foi aplaudido por todos – os convidados da solenidade e alunos e familiares que participariam das atividades em seguida.

  Wandinho comentou sobre a nova estrutura do Parque Aquático:  “O investimento que o SESI fez não foi só para o pessoal da indústria, e sim para a cidade de Juiz de Fora. Podemos melhorar a qualidade de vida da população através da natação, e atender pessoas de todas as faixas etárias com essa estrutura.”

    Todo mundo nas piscinas

   Após a cerimônia de inauguração, que reuniu autoridades  como o presidente da FIEMG, Olavo Machado Júnior, o presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Francisco Campolina e o superintendente do SESI DR-MG, Lúcio Sampaio, alunos, pais de jovens alunos, professores e demais espectadores puderam assistir às demonstrações das diferentes modalidades que estão sendo desenvolvidas no reformulado espaço esportivo juiz-forano.

  Bara destaca equipe Sesi

Direção da Fiemg, professores e colaboradores do SESI no moderno Parque Aquático da unidade da avenida Brasil, em Juiz de Fora

  O professor José Antônio Bara Miguel, gerente dos clubes SESI Juiz de Fora, comentou sobre a nova estrutura e sobre a expectativa por novos alunos: “Vínhamos sentindo a demanda, a expectativa dos alunos por melhorias, e conseguimos coroar com grande êxito, ao entregar para a cidade, para a indústria de Juiz de Fora uma obra desse porte. A procura também tem superado nossas expectativas. Partiu de uma demanda dos trabalhadores da indústria da cidade e seus dependentes. Trata-se de um investimento que será efetivamente utilizado, graças também à qualidade da equipe de profissionais do SESI, que nos dará condições de atender cada vez melhor o nosso público”, declara.

 Eugênia: “Ficou muito bonito”

Eugênia e Alessandra Giancoli Jabour

Para Eugênia Jabour, frequentadora antes mesmo da reforma, a mudança foi significativa e bastante positiva: “Eu já nadava aqui desde antes da reforma, e não tínhamos em mente o que isso aqui iria virar. Realmente ficou muito bonito, as piscinas estão sempre em uma temperatura ideal para nadar, temos novos materiais, novas aulas. Está muito legal, as crianças estão adorando.”

  Olavo Machado Júnior:  “Vida mais saudável”

“Vimos que estava na hora de arrumar, reformar, atualizar e realizamos o projeto. Temos certeza que (o Parque Aquático) será muito bem utilizado pelo trabalhador da indústria, pela comunidade. Estamos fazendo a nossa missão, o nosso papel. Fazendo com que as famílias dos trabalhadores tenham uma vida mais saudável, uma integração maior”, revela Olavo Machado Júnior, presidente da Fiemg.

Francisco Campolina: “Saúde e educação”

Aula hidro jumping

“É importante ressaltar que nunca faltou investimento da Fiemg em Juiz de Fora. Estamos devolvendo o que as indústrias produzem para nós com um produto, uma ferramenta, um serviço. De esporte, saúde, educação. Educação porque tem os valores do esporte aqui dentro. Os valores do esporte são os que queremos para as nossas empresas, como disciplina, hierarquia, respeito.”

  A observação é de Francisco Campolina, presidente da Fiemg Regional Zona da Mata. Ele ressalta que agora o Parque Aquático de Juiz de Fora passou a ser um dos melhores da região. Na nova piscina já estão sendo promovidas aulas de hidroginástica, hidro jump, hidrobike, além de natação para bebês e crianças menores de 6 anos, com professores especializados. Na piscina semiolímpica, continuam as aulas de natação e atividades esportivas e competitivas para crianças a partir de 6 anos, jovens, adultos e 3ª idade. “Temos agora condições de receber até 800 alunos em um moderno Parque Aquático, coberto, com piscinas aquecidas, arquibancadas confortáveis para os dias de competições, além de vestiários revitalizados”, declara o dirigente.

  Veja também vídeos nas redes sociais do Toque de Bola, com mais informações sobre as atividades no Parque Aquático do Sesi Juiz de Fora

  O telefone para mais informações é: (32) 3239-2266

 

Texto e fotos: Toque de Bola

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



05 fev 2018

Perrout ganha vaga na seleção e Pedro é bi! CRIA-UFJF brilha na Copa Brasil Cross Country


31 jan 2018

Guerreirinha do taekwondo Danielly busca ensinamentos do Irã e mira 2018 vitorioso


29 jan 2018

Barreira comemora bi-campeonato da Copa ABS na categoria sub-15

Notícias


21 fev 2018

Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento


20 fev 2018

Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços


19 fev 2018

Que salto foi esse? Tupi sai da escuridão da lanterna para a luz das quartas


19 fev 2018

JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.