31 jan 2018

Guerreirinha do taekwondo Danielly busca ensinamentos do Irã e mira 2018 vitorioso



    

Danielly Vitória e o treinador iraniano Bijan Moghanlou no curso em Belo Horizonte

 Como já é tradição, Juiz de Fora não está representada somente nos esportes mais populares, como futebol e vôlei. A “guerreirinha do taekwondo local” Danielly Vitória, de apenas 14 anos, por exemplo, atual campeã da Copa do Brasil, abriu a temporada com um importante toque oriental.

    Para ser mais exato, ela participou, entre os dias 22 e 28 de janeiro, em Belo Horizonte, do “1º Training Camp Marcelo Team”, que teve como principal destaque a participação do técnico iraniano Bijan Moghanlou, que já foi eleito o melhor do mundo pela Federação Internacional de Taekwondo e acumula uma série de conquistas expressivas, como em Mundiais, Grand Prix e Jogos Asiáticos e experiência como técnico nos Jogos Olímpicos de 2016.

  Agenda   

 O primeiro compromisso da juiz-forana na  temporada 2018 é o Grand Slam, que forma a seleção brasileira da modalidade.  Se no ano passado Danielly, além da Copa Brasil, alcançou tricampeonato mineiro e bicampeonato brasileiro, na categoria Cadete, e disputou o Mundial no Egito, a nova experiência já no primeiro mês do ano serve de estímulo para voos maiores. 

  Fala, Danielly!

  Confira entrevista de Danielly ao Toque de Bola. Ela faz questão de agradecer o apoio dos pais e patrocinadores e cita com destaque o reconhecimento alcançado por ela no Mérito Esportivo Panathlon 2017, que abriu novas portas e parcerias.

Toque de Bola:  Como foi esse trabalho em Belo Horizonte e quais as metas para a temporada?

Danielly Vitória:  “Bom, eu tive um training camp com o técnico iraniano Bijan Moghanlou e foi uma experiência incrível. Pude aprender muitas coisas. Temos uma competição chegando, mês que vem eu tenho o Grand Slam, que é a seletiva para o Mundial 2018, realizado na Tunísia e que forma a seleção Brasileira. Esse ano também temos programado o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.”

Quando serão realizadas essas competições?

Atleta juiz-forana Danielly com alunos e professores/mestres do curso

“O Grand Slam será de 23 a 25 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Já o Campeonato Brasileiro, de 30 de junho ao dia 1º de julho e a Copa do Brasil, de 25 a 27 de novembro. Estes dois ainda não têm local confirmado.”

Como foi o aprendizado com o técnico iraniano?

“Foram sete dias de aprendizado. Pude perceber que o ritmo dos iranianos é um pouco mais acelerado e

ofensivo. Ele nos ensinou varias técnicas que podem ser utilizadas durante a luta e nos ensinou mínimos detalhes que fazem a diferença. O objetivo da minha participação nesse camping foi proporcionar a evolução e atualização dos nossos conhecimentos com o treinador iraniano, pois em 2015 ele foi eleito o melhor técnico do Mundo pela Federação Internacional de Taekwondo. A atividade fez parte da minha preparação para o Grand Slam.  O meu treinador Alan Oliveira me acompanhou nesse evento e agradeço muito a oportunidade aos meus pais e patrocinadores que tornaram tudo isso possível. Foi graças a eles que eu pude participar e também graças ao Mérito Esportivo Panathlon eu consegui grandes e novas parcerias”.

  

Texto: Ivan Elias – Toque de Bola

Fotos: Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



05 fev 2018

Perrout ganha vaga na seleção e Pedro é bi! CRIA-UFJF brilha na Copa Brasil Cross Country


31 jan 2018

Guerreirinha do taekwondo Danielly busca ensinamentos do Irã e mira 2018 vitorioso


29 jan 2018

Barreira comemora bi-campeonato da Copa ABS na categoria sub-15

Notícias


21 fev 2018

Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento


20 fev 2018

Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços


19 fev 2018

Que salto foi esse? Tupi sai da escuridão da lanterna para a luz das quartas


19 fev 2018

JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.