31 jan 2018

Guerreirinha do taekwondo Danielly busca ensinamentos do Irã e mira 2018 vitorioso



    

Danielly Vitória e o treinador iraniano Bijan Moghanlou no curso em Belo Horizonte

 Como já é tradição, Juiz de Fora não está representada somente nos esportes mais populares, como futebol e vôlei. A “guerreirinha do taekwondo local” Danielly Vitória, de apenas 14 anos, por exemplo, atual campeã da Copa do Brasil, abriu a temporada com um importante toque oriental.

    Para ser mais exato, ela participou, entre os dias 22 e 28 de janeiro, em Belo Horizonte, do “1º Training Camp Marcelo Team”, que teve como principal destaque a participação do técnico iraniano Bijan Moghanlou, que já foi eleito o melhor do mundo pela Federação Internacional de Taekwondo e acumula uma série de conquistas expressivas, como em Mundiais, Grand Prix e Jogos Asiáticos e experiência como técnico nos Jogos Olímpicos de 2016.

  Agenda   

 O primeiro compromisso da juiz-forana na  temporada 2018 é o Grand Slam, que forma a seleção brasileira da modalidade.  Se no ano passado Danielly, além da Copa Brasil, alcançou tricampeonato mineiro e bicampeonato brasileiro, na categoria Cadete, e disputou o Mundial no Egito, a nova experiência já no primeiro mês do ano serve de estímulo para voos maiores. 

  Fala, Danielly!

  Confira entrevista de Danielly ao Toque de Bola. Ela faz questão de agradecer o apoio dos pais e patrocinadores e cita com destaque o reconhecimento alcançado por ela no Mérito Esportivo Panathlon 2017, que abriu novas portas e parcerias.

Toque de Bola:  Como foi esse trabalho em Belo Horizonte e quais as metas para a temporada?

Danielly Vitória:  “Bom, eu tive um training camp com o técnico iraniano Bijan Moghanlou e foi uma experiência incrível. Pude aprender muitas coisas. Temos uma competição chegando, mês que vem eu tenho o Grand Slam, que é a seletiva para o Mundial 2018, realizado na Tunísia e que forma a seleção Brasileira. Esse ano também temos programado o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.”

Quando serão realizadas essas competições?

Atleta juiz-forana Danielly com alunos e professores/mestres do curso

“O Grand Slam será de 23 a 25 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Já o Campeonato Brasileiro, de 30 de junho ao dia 1º de julho e a Copa do Brasil, de 25 a 27 de novembro. Estes dois ainda não têm local confirmado.”

Como foi o aprendizado com o técnico iraniano?

“Foram sete dias de aprendizado. Pude perceber que o ritmo dos iranianos é um pouco mais acelerado e

ofensivo. Ele nos ensinou varias técnicas que podem ser utilizadas durante a luta e nos ensinou mínimos detalhes que fazem a diferença. O objetivo da minha participação nesse camping foi proporcionar a evolução e atualização dos nossos conhecimentos com o treinador iraniano, pois em 2015 ele foi eleito o melhor técnico do Mundo pela Federação Internacional de Taekwondo. A atividade fez parte da minha preparação para o Grand Slam.  O meu treinador Alan Oliveira me acompanhou nesse evento e agradeço muito a oportunidade aos meus pais e patrocinadores que tornaram tudo isso possível. Foi graças a eles que eu pude participar e também graças ao Mérito Esportivo Panathlon eu consegui grandes e novas parcerias”.

  

Texto: Ivan Elias – Toque de Bola

Fotos: Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 maio 2018

UFJF/Asepel volta à cena no Campeonato Mineiro de base


17 maio 2018

Agora é em casa! Uberabinha-Tupi recebe AMDH no Mineiro de Base


16 maio 2018

Loja oficial do Fla em JF comemora sucesso da troca de ingressos para jogo contra Emelec

Notícias


22 maio 2018

Perrout exalta “time” CRIA-UFJF em Recife: “Todos melhoraram marcas”


21 maio 2018

Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada


21 maio 2018

Acabou o amor? Torcedor cobra reforços e qualidade em derrota do Tupi


20 maio 2018

Que fase! Tupi perde a quarta na Série C


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse