14 dez 2017

Corinthians elogia JF Vôlei antes do encontro desta quinta-feira à noite



   Nesta quinta-feira, dia 14 às 21h45, o Corinthians-Guarulhos encara o JF Vôlei com um único objetivo: voltar com pontos importantes na mala para, possivelmente recuperar a quinta colocação (foi ultrapassado pelo Minas, que bateu Caramuru na quarta-feira), bem como ter um melhor confronto na Copa Brasil (que será disputada em janeiro de 2018).

  “Nunca é fácil” 

Corinthians acredita em jogo difícil diante do JF Vôlei pela Superliga

  Para isso, é preciso jogar melhor do que contra Taubaté – adversário da rodada passada. “Todas as vezes que joguei lá, nunca consegui fazer um jogo fácil lá, sempre foram jogos de 3 sets a 2, 3 sets a 1. É um time complicado. Temos que entrar mais concentrados do que nunca, pensando na nossa equipe, nas coisas que erramos no último jogo e corrigir isto: temos tido muitos erros consecutivos, em especial nos inícios de sets. Às vezes conseguimos reverter os sets, mas, se a gente partir do início, mais concentrado nesse aspecto, temos mais chances de sair com um resultado positivo”, avaliou o central Sidão, uma das bolas de segurança do Corinthians-Guarulhos.

  Sidão atenta para que sua equipe imponha o ritmo de jogo desde o início, ainda mais diante de uma equipe tão jovem quando como a do Canoas – que deu trabalho para o time guarulhense no último jogo fora de casa. Para o camisa 9, um duelo como este pode se apresentar ainda mais complicado do que com equipes já consolidadas.

  “É muito mais perigoso (jogar com equipes bem mais jovens). Ainda mais por que estão jogando em casa, querem mostrar o seu melhor, diante de uma equipe grande como o Corinthians-Guarulhos, eles vão querer jogar bem. Por isso falo que não será fácil. Cabe à nós ditar o ritmo de jogo, sabendo das nossas deficiências, que elas não aconteçam durante o jogo”, acrescentou Sidão.

  Fábio destaca “jovens e talentosos” do JF

  Conhecer os adversários é fundamental, por isso o olhar clínico do Corinthians-Guarulhos nessa rodada ficará também à cargo do ponteiro Fábio que, segundo estatística da CBV, é o melhor atacante na disputa com Leozinho do Juiz de Fora (tendo 42% de eficiência de ataque diante do atacante mineiro que tem 37% de eficiência).

“Será um jogo muito disputado, conheço a maioria dos jogadores, eles têm muita qualidade e vão vir com tudo, muito forte. Já joguei com o Leozinho, com o Rômulo e com o Bruno na seleção, também vi o Rammé jogando por lá (ele é um pouco mais novo), é um time cheio de jovens e talentosos”, analisou Fábio.

“Temos que entrar forte, pois são uma grande equipe. O lugar que eles estão na tabela não defini o time deles. Eles têm muita qualidade, por isso entrar forte, pois em casa eles jogam muito bem”, finalizou.

 

Texto e informações: assessoria da equipe paulista

Fotos: Fábio Nunes/Corinthians-Guarulhos

Edição: Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 abr 2018
Baeta confiante para buscar o “combo”: vitória, acesso e vaga na final

19 abr 2018
Futsal: Léo Aleixo vibra com títulos e adaptação da família na Bélgica

19 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 6

18 abr 2018
Pelo sonho do futebol, Luiz Gustavo finca pé (e mãos) em Portugal

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.