16 nov 2017

JF Vôlei faz promoção de ingressos para domingo. Furtado espera crescimento do setor ofensivo



Postos de venda de ingressos para JF Vôlei x Sesc

 O dia e o horário são incomuns para o vôlei. Talvez também por isso a direção do JF Vôlei decidiu lançar promoção de ingressos para a partida deste domingo, dia 19, às 13h03 (assim está na tabela da CBV), diante do Sesc, Rio de Janeiro, um dos estreantes da Superliga masculina 2017/18.

   O valor promocional é de R$ 10 (veja na arte ao lado os pontos de venda. Se preferir, clique sobre a imagem para ampliar)

 O sexteto juiz-forano treinado por Henrique Furtado vem de duas “paradas tortas” contra o Taubaté, fora, e o Sada Cruzeiro, em casa, e o desempenho diante do parceiro-adversário trouxe um alento, mesmo com o placar indicando revés por 3 sets a 0.

   Para o treinador Henrique Furtado, a semana cheia pode proporcionar o crescimento do setor ofensivo, condição colocado como fundamental para a sequência da competição. O time da cidade, em sua sétima Superliga consecutiva, com orçamento apertado e adversários mais fortes, estabeleceu como prioridade terminar entre os dez primeiros. No momento, ocupa a 11ª colocação. Ponta Grossa/Caramuru, que está em décimo com uma vitória, e Maringá, lanterna, também sem pontuar, são considerados os adversários diretos.    

  A tabela, inclusive, marca dois confrontos consecutivos contra os concorrentes mais próximos na classificação. Em 25 de novembro, fora de casa, o adversário será Maringá. Já em 2 de dezembro, na Faefid-UFJF, será a vez de testar o Ponta Grossa.

  Contra o Sesc: “Atacar cada vez mais”

  “Encaramos o Sesc da mesma forma que estamos encarando todos os outros. Nós temos um time muito jovem, que trabalha muito, que luta muito e que entra em toda partida para vencer. Estamos buscando a melhor condição, buscando desenvolver nosso voleibol, principalmente o setor ofensivo do nosso time. Eu acho que a semana longa, completa de trabalho, vai nos permitir cuidar de cada detalhe para jogar cada vez melhor e atacar cada vez mais”, observa Furtado.

   Sobre o fato de o time ter enfrentado duas equipes muito fortes, Taubaté e Sada Cruzeiro, num intervalo de três dias, Furtado ressaltou a prioridade no que a equipe precisa melhorar: “Com certeza esses jogos são muito importantes para preparar o nosso ataque. É importante demais jogar com esse nível de saque e de bloqueio. Você tem que estar atacando no máximo o tempo inteiro, no máximo de alcance, foco, para trabalhar com muita intensidade e muita qualidade. Agora vem outro time muito difícil que também vai brigar pelo titulo da competição. A competição é assim, é demonstrar o que demonstramos hoje (sexta-feira), sempre essa vontade de ganhar e encarar qualquer adversário com olhar para cima e muita agressividade. É buscar equilíbrio em todos os fundamentos para que possamos surpreender essa forte equipe que vem pela frente.”

   Variação iguala o jogo

  Sobre o encontro com o parceiro-adversário Sada Cruzeiro, o técnico disse que o melhor momento da partida foi “quando conciliamos ataques fortes com variação que não permitiam que eles trabalhassem o bloqueio. O momento que conseguimos igualar o jogo foi quando conseguimos trabalhar mais o ataque, tanto na bola mais potente quanto na bola com mais variação, que é muito importante quando se encara um bloqueio tão forte. Temos que fazer coisas diferentes, movimentos que não permitam que o bloqueio adversário apareça. Com tanta qualidade que temos nisso, temos que seguir crescendo por mais tempo.”

   Furtado destacou a importância de Emerson, que havia desfalcado o grupo em Taubaté e enfrentou o Sada: “Emerson, é um exemplo. É um jogador muito dedicado, um grande jogador, está nos acrescentando muito. Ele tem seu nível de força muito alto e precisa estar se sentindo muito bem para colocar tudo em prática, tudo o que ele faz. Ele está crescendo bastante, teve uma lesão há poucos dias e no jogo contra o Taubaté Emerson já demostrou vontade de estar em quadra. Participou do trabalho pela manhã com limitações. Hoje (sábado) apresentou melhor e estava disponível, mesmo não estando no seu máximo foi para a partida e lutou muito. Eu acho que não foi, claro, a melhor partida dele, mas está voltando, adquirindo um ritmo para ele e é um jogador muito importante para nós.”

 Veja, abaixo, como está a classificação do turno da Superliga.

  O número diferente de jogos cumpridos pelas equipes deve-se a antecipação de algumas partidas do Sada Cruzeiro, em função da participação do clube no Mundial de Clubes, na Polônia, em dezembro.

  

 

Texto: Toque de Bola

Artes: Toque de Bola, com informações do site da Confederação Brasileia de Voleibol

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.