03 nov 2017

JF Vôlei encara o Sesi-SP, que reencontra a torcida em ginásio ampliado



   A Superliga masculina 2017/18 já está na quarta rodada e o JF Vôlei, na penúltima colocação, visita o Sesi neste sábado, dia 4, em São Paulo, às 21h45, ainda em busca de sua primeira vitória na competição. A equipe juiz-forana vem de três derrotas e ainda não somou pontos no campeonato. Corre o risco de terminar a rodada na lanterna em caso de novo revés.O sexteto paulista é apontado como um dos candidatos ao título e ocupa o terceiro lugar.

 O site da CBV marca o jogo para 21h45 e o Sesi divulga em suas redes sociais início às 21h30.

Reencontro

  O encontro marca o primeiro compromisso do Sesi diante de sua torcida na Superliga. O ginásio da Vila Leopoldina passou por reforma e agora tem capacidade para dois mil torcedores.

Além da capacidade, que passou para 2.000 mil lugares, o associado do Serviço Social da Indústria (SESI) tem um espaço só seu. A partir deste dia 4 de novembro, no ginásio do Sesi Leopoldina, 400 lugares serão denominados como “ESPAÇO SESI-SP”. Cada associado terá direito ao seu ingresso e um acompanhante, com pré cadastro pelo site;

  E para quem não é associado mas é apaixonado por voleibol também foram disponibilizados 300 lugares para reserva antecipada. “As mudanças serão gradativas, estão em fase de testes. Iniciaremos com a disponibilização de 300 lugares e vamos ampliando esse número com o tempo. Aos lugares restantes continuaremos com o formato utilizado atualmente. Entrada gratuita, com formação de fila por ordem de chegada”, informam os coordenadores.

 Classificação “desequilibrada”

  Como o Sada Cruzeiro teve alguns jogos antecipados em função da participação no Mundial de Clubes em dezembro, na Polônia, as equipes apresentam números de jogos disputados diferentes. Uma das partidas antecipadas reuniu justamente Sada e Sesi-SP, no último dia 26, com vitória dos mineiros por 3 sets a 2.

  O Sada lidera, com 12 pontos em cinco jogos. O vice-líder é o Sesc-RJ, treinado pelo juiz-forano Giovane Gávio, com 10 pontos em quatro partidas e o adversário juiz-forano da quarta rodada soma nove pontos, também com quatro partidas já cumpridas.

   Errar menos

 Na terceira rodada, o JF Vôlei perdeu em casa para o Vôlei Renata por 3 sets a 0, cometendo muitos erros e não conseguindo mostrar uma melhora, como havia ocorrido nos jogos anteriores.

Um dos momentos que chamaram a atenção foi no segundo set, quando o time estava com vantagem de 24 a 22 no placar sobre o clube de Campinas, mas pecou na hora de definir e o adversário conseguiu impedir três vezes a conquista do parcial, até que o visitante fechasse o set.

“A equipe tem começado bem os sets, alguns aspectos do jogo ficam muitos claros, acho que estamos conseguindo um crescimento no sistema ofensivo. Só que o erro ainda persiste, e nós temos que seguir melhorando nisso. Hoje durante a partida em alguns momentos com o passe muito bom e o ataque baixo. Depois com o ataque muito alto e o passe um pouco mais baixo. Algumas variações estão acontecendo dentro do jogo e a gente tem que achar um caminho, seguir lutando muito, como sempre lutamos, para jogar cada vez melhor”, analisou o treinador Henrique Furtado.

  Destaque individual

Arte divulgada pelo JF Vôlei sobre média de pontos de Leozinho na competição

Destaque nas duas primeiras rodadas, o ponteiro Leozinho desta vez não teve uma grande atuação, que o havia levado para a seleção da primeira e segunda rodada. O atleta anotou apenas cinco pontos na derrota diante do Vôlei Renata, diferentemente dos 32 pontos na estreia contra o Minas e dos 18 frente ao Montes Claros.

   Conforme levantamento publicado pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, Leozinho, que figurou na seleção dos destaques individuais das duas primeiras rodadas da competição, é o melhor atleta da competição na média de pontos anotados.

   Ainda de acordo com o site da CBV, o maior pontuador do time contra o Vôlei Renata foi o central Franco, que anotou nove pontos. Foi dele também que saíram os únicos bloqueios (quatro) do JF Vôlei que resultaram em pontos. Já os erros foram muitos mais uma vez e o serviço não funcionou tão bem, com 12 bolas desperdiçadas no total. A recepção também foi um fundamento que teve 12 erros durante o jogo.

Essas falhas em momentos crucias da partida têm custado caro para a equipe mineira. A ansiedade é um dos fatores que contribuem para isso. Mas segundo o técnico, há muito mais aspectos a serem trabalhados do que a questão psicológica.

“Antes de trabalhar a cabeça é trabalhar a técnica, trabalhar o sistema. Acho que tudo tem que funcionar bem e temos que fazer com que as coisas aconteçam da melhor forma. A cabeça vem junto com essa qualidade técnica, eles estão com uma cabeça boa, estão fazendo um trabalho bom. Foi a terceira partida que por muitos momentos igualamos o jogo contra esses grandes adversários que enfrentamos. É uma Superliga diferente, que muitas vezes não te permite respirar, você nunca está dois ou três pontos à frente do adversário, é raro isso. Temos que nos acostumar com esse momento, ser cada vez mais agressivos, melhorar cada vez mais a técnica, estar cada vez mais organizado e jogar melhor”, completou Furtado.

  SESI-SP tem Rubinho no comando

  

Lance do triunfo do Sesi sobre Canoas

Roberley Leonaldo (Rubinho), assistente técnico da seleção brasileira masculina durante dez anos, agora enfrenta um novo desafio: treinar o Sesi-SP.

    No confronto entre Sesi-SP e JF Vôlei, os dois treinadores esperam por dificuldades. Segundo Rubinho, é necessário ter atenção ao adversário. “O JF Vôlei tem jogadores muito jovens, mas bem trabalhados. É preciso ter uma atenção especial ao ponteiro Leozinho, que vem pontuando muito bem, e ao grupo de um modo geral. Estamos nos preparando com ritmo forte para fazer uma boa partida e conseguir uma vitória dentro de casa”, afirmou Rubinho.

 Já Henrique Furtado focou na intensidade dos treinamentos. “Estamos nos preparando muito bem, trabalhando sempre com muito foco e intensidade. Os nossos treinos precisam ser de um nível muito alto para nos preparamos para enfrentar os grandes adversários dessa Superliga. O Sesi é uma equipe completa, contam grandes jogadores e com uma comissão técnica muito competente. É necessário jogar em um nível muito alto e com baixo percentual de erros para poder igualar a partida, e nós vamos em busca disso”, afirmou Furtado.

  O time derrotou o Copel/Maringa na estreia da temporada por 3 sets a 0. Em seguida conquistou mais uma vitória: 3 sets a 1 diante do Ponta Grossa /Caramuru. No terceiro jogo, superou Lebes/Canoas (adversário que vinha de duas vitórias) por 3 sets a 0.  O time paulistano contabiliza três vitórias – o único revés ocorreu no jogo antecipado contra o Sada. Como o ginásio estava em obras, todos os quatro jogos ocorreram longe dos torcedores do time paulista.

  Renovações e contratações

Além de renovar com Lucão, Murilo e os jovens Vaccari e Pureza, dois nomes de peso chegaram para atual temporada do Sesi-SP: o levantador William Arjona e o ponteiro Renato Russomanno. No Campeonato Paulista de Vôlei a equipe foi eliminada da competição pelo Taubaté, na segunda partida da semifinal.

Jogadores do Sesi-SP

Alan Ferreira Santos – Oposto

Leandro Nascimento dos Santos – Central

Evandro Batista – Levantador

William Peixoto Arjona – Levantador

Silmar Antonio de Almeida – Ponteiro

Renato Russomanno dos Santos – Ponteiro

Gabriel Bertoline – Central

Luiz Felipe Marques Fonteles – Ponteiro

Lucas Saatkamp – Central

Douglas Correia de Souza – Ponteiro,

Gustavo Guazzelli Bonato – Central

Douglas Vieira Pureza – Líbero

Franco William Gargnin Paese

Oposto, Gabriel Vaccari Kavalkievicz

Ponteiro, Lucas Adriano de Araujo Barreto – Central

Jogos pela manhã, à tarde e à noite

Corinthians-Guarulhos é uma das novidades na Superliga 2017/18

 O sábado terá três partidas pela quarta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018 e todas serão transmitidas pelos canais de televisão. A primeira será entre Corinthians-Guarulhos (SP) e Montes Claros Vôlei (MG), que se enfrentarão às 11h, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP), com transmissão ao vivo do SporTV. Às 21h45, o mesmo canal mostrará, também, Sesi-SP x JF Vôlei (MG), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

O outro jogo do dia que será mostrado na televisão terá transmissão da RedeTV e será entre Vôlei Renata (SP) e Minas Tênis Clube (MG). O confronto será às 15h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

Em casa, e sempre com o apoio de sua torcida, o Corinthians-Guarulhos espera conseguir a segunda vitória na competição – a equipe tem um resultado positivo e dois negativos. Segundo o técnico, Alexandre Stanzioni, é hora de tirar proveito do fator casa.

“Esse é um jogo bem complexo. O time deles vem de alguns resultados adversos, vai tentar reverter e buscar o resultado fora de casa. É uma equipe que precisa de um estudo maior, é um adversário bem complicado, parelho, com um resultado próximo do nosso e temos que fazer o mando de campo prevalecer. Temos que aproveitar a torcida e os nossos domínios para impor um ritmo forte desde o início”, afirmou Stanzioni.

O Montes Claros Vôlei chega para essa partida com a mesma campanha de uma vitória e duas derrotas em três jogos disputados. O técnico interino, Sérgio Luís Cunha, fez um forte trabalho específico sobre o adversário deste sábado.

“Em todos os treinamentos desta semana, focamos na distribuição do levantador e nas características dos atacantes do Corinthians-Guarulhos. Os treinamentos técnicos como saque e recepção foram exaustivamente repetidos para que sejamos pegos de surpresa na casa do adversário, que tem um excelente time”, disse o técnico.

  A quarta rodada será encerrada no domingo (05.11), quando o EMS Taubaté Funvic (SP) receberá o Lebes Canoas (RS) às 13h, em mais uma transmissão ao vivo da RedeTV.

SUPERLIGA MASCULINA 17/18

Quarta rodada do turno

02.11 (QUINTA-FEIRA) – Sesc RJ 3 x 0 Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) (25/19, 25/23 e 25/23)

03.11 (SEXTA-FEIRA) – Ponta Grossa/Caramuru (PR) x Sada Cruzeiro (MG), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)

04.11 (SÁBADO) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Montes Claros Vôlei (MG), às 11h, no Ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP) – SPORTV

04.11 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 15h, no Taquaral, em Campinas (SP) – REDETV

04.11 (SÁBADO) – Sesi-SP x JF Vôlei (MG), às 21h45, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

05.11 (DOMINGO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Lebes Canoas (RS), às 13h, no Ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) – REDETV

 

Texto: Toque de Bola, com informações de site CBV, Gazeta Esportiva e redes sociais do Sesi-SP

Fotos: Sesi-SP e Corinthians-Guarulhos

Artes: Toque de Bola

Edição: Toque de Bola

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.