27 out 2017

Uberabinha anuncia participação no Campeonato Mineiro de base em 2018



Lance de Uberabinha-UFJF x América pelo Campeonato Mineiro 2017

  Após o fim da parceria com a UFJF, o Uberabinha segue buscando novas formas de se manter disputando o Campeonato Mineiro de base. E nesse sentido, o clube deve ter novidades para 2018.

  Nesta temporada o time conseguiu permanecer na primeira divisão do estadual no sub-15 e no sub-17. As duas categorias chegaram até a última rodada da primeira fase com chances de classificação, mas não conseguiram avançar para o hexagonal final. Mesmo com o fim da parceria com a instituição federal, a vaga para a disputa do Mineiro segue pertencendo ao Uberabinha, pelo fato de o clube já ser um filiado da Federação Mineira de Futebol (FMF) antes mesmo do acordo com o Núcleo de Futebol da UFJF.

  Boa nova?

 À reportagem do Toque de Bola, o treinador do Uberabinha, Sérgio Eduardo (Dudu), revelou que tudo está encaminhado para que o time, através de uma parceria, consiga participar do Campeonato Mineiro em 2018, com as categorias sub-15 e sub-17.

  “Fui procurado por uma grande empresa de Juiz de Fora que vai ajudar o Uberabinha no ano que vem. A empresa irá contribuir com um valor mensal bom, considerando todas as nossas dificuldades, durante todo o ano de 2018. De qualquer forma, afirmo que o Uberabinha disputa o Mineiro do ano que vem nas duas categorias”, afirma.

 “Peneiras” e apoio de clubes

Em fevereiro, Uberabinha disputou amistoso contra seleção de Pérolas Negras no campo da Faefid-UFJF

Para isso será preciso buscar novos jogadores. Segundo Dudu, a intenção do clube é realizar “peneiras” para formar os elencos para o próximo ano, além de parcerias com clubes da cidade, para a utilização da estrutura.

  “Há também a possibilidade de alugar campos para a realização de uma seletiva, que visa encontrar novos jogadores para a competição estadual. Será em novembro, com data e local a confirmar. No ano que vem eu pretendo fechar uma parceria com um clube da cidade, para poder usar a estrutura nos treinamentos e nos jogos. Já tenho uma conversa adiantada. Mas caso não aconteça em Juiz de Fora, buscaremos com alguma equipe da região”, revelou.

 Projeção da cidade

  Por fim, ele destaca a importância de uma equipe juiz-forana estar presente em um torneio de alto nível como o Campeonato Mineiro. “Traz um apoio para o esporte de Juiz de Fora, os grandes times de Minas vêm aqui, e o nome da cidade fica em evidência no cenário estadual. Acho que é muito importante para a Zona da Mata ter uma categoria de base disputando uma primeira divisão. E o principal, que é colocar o nome de Juiz de Fora na vitrine, porque não é o nome dos clubes que aparece, e sim da cidade. A nossa região é muito rica de talentos, de jogadores, de empresas, pena que poucas apoiam. Queria muito que o pessoal da cidade – os pais, as empresas, a torcida – apoiasse mais o esporte em Juiz de Fora”, completa Dudu.

  Futebol da UFJF

  Após o fim da parceria com o Uberabinha para a disputa do Campeonato Mineiro, o Núcleo de Futebol da UFJF prossegue suas atividades normalmente. O Núcleo agora é filiado a Associação de Ensino e Pesquisa em Esporte e Lazer (Asepel), mesma entidade que gere o JF Vôlei e tem como presidente Toninho Buda.

 

Texto: Toque de Bola

Fotos: Arquivo Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse