24 out 2017

Tupi diz que já está apalavrado com dois reforços e espera não ter que mudar tudo do Mineiro para o Brasileiro



Formação do Tupi na estreia do Campeonato Mineiro 2017, em 31 de janeiro, diante do Tombense

  Com a confirmação da saída do treinador Aílton Ferraz, o Tupi segue o planejamento para a temporada 2018.

  Após o fim da série C, o contrato de quase todos os jogadores do Tupi se encerrou. O clube já anunciou a renovação dos goleiros Gonçalves e Villar e do volante Kalu.

   Nesta terça-feira, dia 24, o volante Marcel também teve anunciado um acerto verbal de renovação de contrato.

  A diretoria está negociando também a renovação de outros nomes. Certo é que o Tupi precisará se reforçar e o elenco sofrerá alterações em relação ao que chegou às quartas de final da série C nesse ano.

  Nomes certos e “quase”

  De acordo com o Diretor de Futebol do Tupi, Nicanor Pires, o clube está trabalhando na montagem do elenco, e ainda segundo ele, dois nomes são mantidos em sigilo. “Tivemos essas renovações do Kalu, Gonçalves e do Villar. Com o Luiz Fernando, Leandro Brasília e o Diego Luís, as negociações estão bastante adiantadas para renovarmos. Já contratamos dois jogadores, um zagueiro e um atacante de beirada, mas ainda não podemos revelar os nomes porque ainda estão com o contrato em vigor com outros clubes”, revelou.

   O torcedor espera que o time não repita o início conturbado que teve esse ano, quando após o rebaixamento na série B em 2016, o Carijó começou 2017 com várias dúvidas em relação ao time. O elenco sofreu com a saída de quase todos os jogadores e o orçamento reduzido, devido às dificuldades financeiras do clube, não permitindo abrir a temporada com uma equipe competitiva.

   Sem ter que mudar tudo para o Brasileiro

  Por isso a diretoria terá que quebrar a cabeça para montar um time forte já para a disputa do Estadual em janeiro. “Clubes como o Tupi e outros do interior de Minas, não têm como fazer contrato com os jogadores além do que o seu calendário permite. Imagine a situação: o Tupi tem contrato às vezes com o atleta – como tem com alguns – até o final do Mineiro do ano que vem. No período que não tiver atividade, nós temos que honrar com os compromissos da mesma forma, porque esses atletas têm contrato com o Tupi. Por isso o clube faz contratos mais curtos. Mas para o ano que vem todos os jogadores, sejam contratados ou aqueles com quem estamos renovando, até o momento todos com o contrato até o término a série C de 2018. Teremos um elenco no Campeonato Mineiro, e a possibilidade de mudança para o Brasileiro é muito pequena. Claro que pode, e provavelmente vá chegar um jogador ou outro. Mas a base do time, a maior parte do elenco para o Brasileiro, será o mesmo do Estadual”, disse o dirigente.

 Mineiro x Brasileiro

  A formação do Tupi, no primeiro jogo oficial da temporada, em 29 de janeiro – derrota por 1 a 0 para o Tombense, em Juiz de Fora, contava com Gideão; Yago, Elivélton, Edmário e Bruno Santos; Marcel, Juninho e Emerson (substituído por Tiago André e depois por Ruan Teles porque Tiago se contundiu), Carlos Júnior; Matheus Pato e Flávio Caça-Rato (Sávio). Técnico: Éder Bastos.

  Veja na arte ao lado a escalação do Tupi (também com a relação dos suplentes) no último jogo oficial da temporada, em 23 de outubro – vitória de 1 a 0 sobre o Fortaleza no Estádio Mário Helênio, no mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. Apenas três jogadores estavam entre os titulares – o zagueiro Edmário, o ala-lateral Bruno Santos e o apoiador Marcel. O treinador também era outro, uma vez que Aílton Ferraz, ainda no Mineiro, entrou na vaga de Éder Bastos.

  Volta de xerife?

  Outro jogador está com um pé no Carijó, e é um velho conhecido do torcedor. “O zagueiro Sidimar, que já atuou pelo Tupi, também está com a negociação bastante avançada para ele retornar. Pode ser que a gente consiga confirmar isso em breve. E temos alguns outros jogadores que estão sendo avaliados, que estamos analisando e assim que forem concretizadas essas negociações nós vamos anunciar”, garantiu Nicanor.

 

Texto: Toque de Bola

Foto e arte: Tupi – arquivo Toque de Bola

Edição: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 fev 2018
Copa do Brasil tem jogo com nove gols no segundo tempo. Veja resultados

22 fev 2018
Veja como é a promoção carijó envolvendo ingresso de Tupi x Atlético

22 fev 2018
JF Vôlei abre 2 a 0 sobre vice-líder Sesc, mas sofre virada e perde uma posição

21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.