14 out 2017

Minas traz reforço cubano para encarar JF Vôlei. Rodada de abertura tem Corinthians x Cruzeiro



 

Minas Tênis Clube é um dos clubes mais tradicionais da história do vôlei brasileiro

 Tetracampeão e único time a participar de todas as edições do torneio, o Minas entra na disputa com um elenco formado por jogadores experientes, além de jovens promessas da base, sob o comando de Nery Tambeiro. A estreia no campeonato será neste sábado, em Juiz de Fora (MG), contra o JF Vôlei, às 18h.

  Cobertura

  JF Vôlei x Minas Tênis Clube tem cobertura completa nas redes sociais e no Portal Toque de Bola, com apoio de Plasc, Prefeitura de Juiz de Fora, Hiperroll Embalagens e Faculdade de Educação Física da UFJF.

 Clique aqui e veja as informações do JF Vôlei na semana da estreia na Superliga. 

Reforço cubano

Time minastenista contratou central cubano Danger Quintana, de 2,01m e 23 anos: pronto para estrear

O time minastenista ganhou mais um reforço para a temporada. O central cubano Danger Quintana, de 2,01m e 23 anos, chegou recentemente ao clube e está pronto para estrear. Além do cubano, o Minas conta com o reforço dos experientes Marlon (levantador) e Bob (ponteiro), e mantém a base titular da última temporada, com os centrais Flávio e Pétrus, o ponteiro cubano Bisset, o oposto Felipe Roque e o líbero Rogerinho.

Ficha técnica

Quintana

Nome: Danger Jorber Quintana Guerra
Posição: central 
Altura: 2,01m
Peso: 95kg
Nascimento: 19/5/1994

  Felipe, juiz-forano do outro lado

Felipe Roque, um dos destaques do Minas, é de Juiz de Fora. Foto: Uarlen Valerio

Em sua segunda Superliga, o jovem Felipe Roque acredita que o Minas precisa neutralizar o saque adversário para conquistar a primeira vitória. “O JF Vôlei é um time com o saque e o bloqueio pesados, não podemos deixar que eles cresçam nesses fundamentos. Temos que manter o passe na mão do Marlon, pois, assim, ele terá mais facilidade para distribuir bem as bolas”.

Natural de Juiz de Fora, o oposto minastenista ainda espera contar com a torcida especial da família no jogo deste sábado. “Minha família está sempre acompanhando os jogos. Quando eles não podem ir, tentam assistir pelas transmissões. Com a estreia na Superliga em minha cidade natal, fica mais fácil para contar com a torcida deles”, afirmou Roque.

  Equilíbrio

Lance de JF Vôlei x Minas, no ginásio da Faefid-UFJF, pelo Campeonato Mineiro

Já o central Flávio, formado nas categorias de base do Clube, ressalta o equilíbrio desta edição da Superliga. “Disputarei minha quarta Superliga, não tenho tanta experiência assim, mas, com certeza, acredito que esta edição será bem difícil e equilibrada. Das 12 equipes participantes, pelo menos oito estão em alto nível, com jogadores olímpicos. Nosso time se preparou bem para o campeonato e está bem encaixado. Faremos jogos bem competitivos”.

A delegação minastenista que seguiu para Juiz de Fora conta com os levantadores Marlon e Eduardo Carísio, os ponteiros Bob Dvoranen, Bisset, Thiago Vanole e Henrique Honorato, os opostos Roque e Davy, os centrais Flávio, Pétrus, Quintana e Elian, e os líberos Rogerinho e Maique.

  Encontro recente

 Pelo Campeonato Mineiro, JF Vôlei e Minas enfrentaram-se recentemente em dois jogos no ginásio da Faefid-UFJF. Cada equipe venceu um confronto. No dia 26, Minas marcou 3 sets a 1. No dia seguinte, a equipe treinada por Henrique Furtado emplacou um 3 a 2. No Mineiro, o Sada Cruzeiro foi campeão, ao derrotar o Minas na final. Montes Claros terminou em terceiro e JF, em quarto.

Rodada completa

A primeira rodada do turno da Superliga masculina de vôlei começa ás 14h05, com Sesc RJ x EMS Taubaté Funvic (SP), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo da RedeTV e do SporTV. Às 18h será o encontro de Lebes Canoas (RS) e Montes Claros Vôlei (MG), que jogarão no ginásio La Salle, em Canoas (RS), e também o duelo mineiro entre JF Vôlei (MG) e Minas Tênis Clube (MG), que se enfrentarão na UFJF, em Juiz de Fora (MG).

  Depois das 18h

   Um pouco depois, às 18h30, o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) receberá o Sesi-SP no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). Às 20h, os dois últimos jogos: Ponta Grossa Caramuru (PR) x Vôlei Renata (SP), na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR), e Corinthians-Guarulhos (SP) x Sada Cruzeiro (MG), no Parque São Jorge, em São Paulo (SP), este com transmissão do SporTV.

   Corinthians-Guarulhos estreia em casa contra o Sada

Superliga masculina: lançamento da competição ocorreu na segunda-feira, na capital paulista

  Uma das novidades da 24ª edição da Superliga masculina de vôlei 2017/2018, o Corinthians-Guarulhos (SP) estreia na principal competição do calendário nacional do vôlei neste sábado (14.10) em uma grande partida. O adversário vai ser o atual campeão, Sada Cruzeiro (MG), que chega após a conquista do título também da Supercopa 2017, e o jogo vai marcar a primeira participação da equipe na casa oficial do Timão, o Parque São Jorge. O encontro de corinthianos e cruzeirenses será às 20h, com transmissão ao vivo do SporTV.

  No Corinthians-Guarulhos, o clima é de festa. Um dos principais líderes para a criação deste novo time, o líbero Serginho demonstra o orgulho e felicidade de integrar a equipe que passou pela Taça Ouro para conseguir a vaga na Superliga.

“Entrar em quadra na estreia da principal competição do nosso calendário, defender essa equipe na lite do voleibol, é simplesmente a realização de um sonho. Vamos jogar no Parque São Jorge, com o apoio da torcida corinthiana, que já demonstrou estar ao nosso lado durante todo o Campeonato Paulista. Tudo isso é muito emocionante para mim e para todos nós do Corinthians-Guarulhos”, afirmou o corinthiano Serginho.

Depois de levantar o troféu duas vezes já nesta temporada, o Sada Cruzeiro busca mais um resultado positivo logo neste início de Superliga. Segundo o central Isac, a partida de estreia promete ser de alto nível.

“Tenho certeza de que será um jogo de alto nível em São Paulo. O time deles vem motivado pela boa campanha no Campeonato Paulista e o nosso também, depois de conquistar os títulos do Mineiro e da Supercopa. Estamos trabalhando bastante para começar com o pé direito e mostrar, já na estreia, a que viemos na Superliga”, disse o central do time cruzeirense.

SUPERLIGA MASCULINA 17/18

Primeira rodada do turno

14.10 (SÁBADO) – Sesc RJ x EMS Taubaté Funvic (SP), às 14h05, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – REDETV e SPORTV

14.10 (SÁBADO) – Lebes Canoas (RS) x Montes Claros Vôlei (MG), às 18h, no ginásio La Salle, em Canoas (RS)

14.10 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Minas Tênis Clube (MG), às 18h, na UFJF, em Juiz de Fora (MG)

14.10 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sesi-SP, às 18h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)

14.10 (SÁBADO) – Ponta Grossa Caramuru (PR) x Vôlei Renata (SP), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)

14.10 (SÁBADO) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 20h, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP) – SPORTV

 

Texto com informações do site da CBV e do Minas Tênis Clube

Edição: Toque de Bola

Fotos: Uarlen Valerio / Minas Tênis Clube, site CBV e arquivo Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse