05 out 2017

Em clima descontraído, Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador apresenta Troféus 25 Anos. Veja fotos



Troféus de campeão e vice-campeão adulto

  Levantar o troféu da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador já é motivo para comemorar, e muito – seja qual for a categoria.

  Este ano, no entanto, o orgulho certamente será ainda maior. Por se tratar da edição de 25 anos, a coordenação decidiu elaborar troféus com assinatura própria e apresentá-los em evento bastante informal, na tarde desta quinta-feira, dia 5, no Auditório do primeiro andar do prédio onde funciona a Prefeitura de Juiz de Fora. 

   Ao lado do Prefeito Bruno Siqueira e do vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Bahamas, Paulo Roberto Lopes, o Secretário de Esporte e Lazer, Júlio Gasparette, destacou a parceria entre o poder público e a iniciativa privada e lembrou que se agora atua como Secretário de Esporte, sua trajetória na competição vem de longa data, quando as denominações eram Copa Arizona e Copa Todos Juntos.

  Ligado mesmo ao futebol amador, destacou que já passou por diversas faixas de idade, recebeu a grande maioria dos prêmios concedidos ao final de cada edição, inclusive a cobiçada Comenda da Copa, mas lamentou, em tom de brincadeira, que a Taça Disciplina, uma das mais valorizadas pela coordenação e patrocinadores, está longe de seu armário. O motivo? “Este ano mesmo, em jogo da minha equipe, União Centro, contra nosso principal adversário, o Bavet, já me exaltei e falei bobagens para a arbitragem. Quando alguém me advertiu que eu não podia falar daquele jeito por ser autoridade municipal, retruquei, dizendo que naquela situação não era o Secretário de Esporte quem falava, e sim um torcedor e o dono do time”, contou, aos risos.

  Gasparette também revelou que a SEL está batalhando pela construção de vestiários femininos em campos e outras obras que possam proporcionar maior conforto aos participantes das partidas e aos espectadores.

 Panathlon presente

George Lopes, Júlio Gasparette, Cláudio Esteves, Adilson Mattos e Ivan Elias: Panathlon Club Juiz de Fora marca presença. Taça Disciplina da Copa sempre é entregue pelo clube juiz-forano

 O Panathlon Club Juiz de Fora, responsável pela entrega da Taça Disciplina, esteve representado no evento pelo presidente Cláudio Esteves e pelos associados George Lopes, Adilson Mattos (Liga Juizforana de Futsal) e Ivan Elias (Toque de Bola).

   Em nome dos responsáveis pelos campos utilizados na competição, Luis Fernando Emídio, do campo do bairro Linhares, ressaltou a importância da desportividade para assegurar o bom andamento da Copa: “Temos que valorizar um pouco mais as coisas que nos são dadas. O perdedor tem que saber perder. Ganhar é fácil e todo mundo gosta, claro, mas quando se perde é que se conhece a pessoa, o homem”, observou.

   Parabéns aos envolvidos

  O coordenador da competição, Ricardo Wagner, abordou a dimensão da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador e o quanto se mobiliza a cada jogo e a cada rodada, não só os jogadores, as equipes de arbitragem, os delegados, mas as próprias pessoas ligadas aos clubes de futebol amador, como as senhoras que ficam como responsáveis por lavar os uniformes, os vendedores. “O universo da Copa Bahamas é enorme, às vezes não temos a noção do quanto ela representa para milhares de pessoas”.

   Wagner citou ainda a importância de se praticar o futebol no “campo de terra batida”, questão levantada pelo ex-jogador de Flamengo e Fluminense, Zé Roberto, em matéria publicada no Toque de Bola. Clique aqui e lembre o que disse o ex-vitorioso ponta esquerda. Outra revelação interessante é a grande antecedência com que são divulgadas as datas da competição. “Já temos a agenda de 2018 pronta”, garante.

Números e parceria

Bruno Siqueira recebe um kit da Copa por Ricardo Bibiano, do Bahamas

  Bruno Siqueira lembrou que pelos números nestes 25 anos de parceria entre a Prefeitura e o Grupo Bahamas, a competição certamente está entre as principais do gênero não só no Brasil mas no mundo. O Prefeito disse que em suas atuações anteriores, primeiro como vereador e depois deputado estadual, sempre batalhou por melhorias e obras em campos de diversos bairros da cidade, inclusive com emenda parlamentar. “O esporte e a saúde são fundamentais”, enfatizou.

  O diretor do Bahamas, Paulo Roberto Lopes, lembrou que o envolvimento dos jovens com o futebol e o esporte é cada vez mais fator fundamental no dia a dia das diversas comunidades locais. E demonstrou orgulho com os números sobre a competição, apresentados durante o evento.

Paulo Roberto Lopes, do Bahamas, destacou os aspectos social e de integração da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

   

  “Envelhecendo junto”

   Pela Câmara Municipal, o vereador Carlos Mello revelou sua condição de jogador tradicional da competição e foi no mesmo “caminho” de Gasparette,  dizendo que dificilmente será capaz de conquistar a Taça Disciplina. Ao comentar a trajetória há muitos anos como participante, até brincou: ‘As pessoas dizem às vezes de repente era melhor ir para um sítio no domingo, descansar. Não é por aí. O bacana da Copa é a gente envelhecer junto com os amigos. Jogar na (categoria) Master, depois na Super Master, na Sênior. O bom é isso.”

Veja galeria de fotos da apresentação dos Troféus 25 Anos da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador. Clique sobre a imagem que deseja ampliar

  Clique aqui e acesse informações e resultados de todas as partidas já disputadas e próximos jogos na Copa Prefeitura Bahamas 2017

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.