12 out 2017

Com reforço já em forma, jovem JF Vôlei mira qualidade pela permanência na elite



Após terminar em quarto lugar no Campeonato Mineiro, o JF Vôlei quer se manter na primeira divisão da Superliga – na temporada 16/17, chegou aos playoffs. A caminhada na competição começa contra o Minas Tênis Clube no próximo sábado, 14, às 18h no ginásio da UFJF, e o time contou com uma novidade nessa semana.

Novo (velho) reforço

Rômulo acertou retorno ao JF Vôlei no início da semana e já treina normalmente para estreia

O central Rômulo chegou por empréstimo junto ao Sada Cruzeiro e já treinou com o grupo na tarde da última terça-feira, 10, no Sesi. O atleta é um velho conhecido do torcedor juiz-forano, já que disputou a última temporada da Superliga pelo JF Vôlei. Após jogar o estadual pela equipe da capital, ele foi novamente emprestado para poder atuar – teria poucas chances no time do Sada, que conta com um elenco recheado de grandes jogadores.

Rômulo disse estar apto a jogar e sua reestreia deve ocorrer no primeiro jogo da Superliga. Ainda segundo ele, a oportunidade de voltar ao JF Vôlei será importante para o desenvolvimento de sua carreira. “Pra mim as duas oportunidades, tanto lá (no Sada Cruzeiro) quanto aqui, eram boas. Lá eu iria aprender muito com o Marcelo Mendez, tendo um time tricampeão mundial, seria uma experiência muito boa ficar lá. Mas aqui no JF Vôlei é o lugar perfeito, pra eu estar jogando e me aprimorando cada vez mais, jogando contra times de grande excelência, enfrentando bloqueios fortes. O objetivo é chegar o mais longe possível. A equipe vai junto, o Henrique também quer muito chegar e fazer história. É isso que temos como mentalidade”, explica.

 

Furtado destaca potencial de Rômulo

Treinador Henrique Furtado e capitão Leozinho representam JF Vôlei no lançamento da Superliga 2017/18, no final da manhã desta segunda-feira, em São Paulo

O técnico Henrique Furtado enalteceu a chegada do central, já que o fato do jogador conhecer a equipe facilita tudo, além de destacar suas qualidades. “É um jogador importante, que conhece o grupo, conhece nossa maneira de jogar, conhece o trabalho, e tem potencial: muito potencial no saque, ataque e bloqueio. Um atleta rápido que pode contribuir bastante com nosso sistema ofensivo. Estava o ano passado conosco, fez parte de um grupo que fez um trabalho muito bom e está bastante motivado em estar aqui. Agradecer muito o Sada Cruzeiro pelo empréstimo do jogador, o professor Marcelo Mendez que junto à diretoria nos cedeu o Rômulo. Pra nós é um reforço fundamental, que irá agregar muito ao time”, afirmou.

Com o início da Superliga se aproximando, o JF Vôlei intensifica cada vez mais a preparação para encarar o principal torneio do vôlei nacional. A equipe trabalha duro e os atletas treinam em dois períodos para chegar voando na estreia diante do Minas.

 Busca da qualidade

Ainda segundo o comandante, o nível da Superliga aumentou em relação à temporada 16/17 e que ele sempre buscará a evolução dos atletas e do desempenho acima de tudo. “Esperamos fazer uma boa temporada, teremos pela frente um nível de jogo duro, e os jogadores terão um crescimento. A cada jogo eles terão a oportunidade de evoluir e praticar um bom voleibol. Temos que buscar isso sempre – buscar as vitórias, mas em primeiro lugar buscar um vôlei de muita qualidade, porque isso será o caminho para conquistar ótimos resultados. O nível da Superliga subiu muito, têm grandes equipes, altos investimentos e acho que somos um dos times mais jovens também. E vamos tentar, com esses jovens, fazer o melhor trabalho possível e trazer grandes resultados aqui pra Juiz de Fora”, garante Henrique.

Prioridade: permanecer na elite

Mesmo com uma boa campanha no ano passado, o treinador garante que o primeiro objetivo será permanecer na primeira divisão. “Sempre entramos pensando em coisas grandiosas. O grupo é jovem, mas todos se acostumaram a coisas grandiosas desde cedo, nas categorias de base. É o que a gente quer, o que a gente sonha, seria para nós um título estar entre os oito. A nossa diretoria nos deixou bem claro que é muito importante em primeiro lugar nos manter na Superliga, um campeonato tão difícil, ficar entre os dez melhores colocados. Porém sempre vamos em busca de algo a mais. E enquanto for possível vamos lutar pela classificação, para fazer um grande trabalho e para seguir escrevendo novas páginas de uma bonita história que esse time todos os dias trabalha para escrever”, revelou.

 

Leozinho é o capitão do JF Vôlei

Fala, capitão!

O ponteiro Leozinho, capitão do time, revelou que o grupo está ansioso para a estreia, e disse ainda que todos precisam estar no seu melhor se quiserem passar por seus adversários. “É um time muito jovem. E temos que superar isso trabalhando e treinando sempre mais que as outras equipes. Se quisermos ganhar um jogo, temos que estar no nosso melhor. Se a gente estiver mais ou menos não vamos ganhar de ninguém. Não temos elenco suficiente para vencer se não dermos o máximo. Sobre ser capitão, é uma coisa que estou aprendendo também, mas vou tentar passar segurança e confiança para todos. Está todo mundo um pouco ansioso e feliz de poder jogar essa Superliga, o campeonato está muito forte esse ano. Estamos nos preparando bem, a gente está treinando forte e vamos entrar com tudo, contra qualquer time, vamos dar nosso melhor”, disse.

 

Texto: Toque de Bola, com reportagem de Patrick Alves, estagiário, edição e supervisão Ivan Elias, Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse