11 set 2017

Tupi decide vaga para a Série B em casa, na noite do dia 23. Veja tabela e como terminou a fase de grupos



Rafael comemora o primeiro gol do Tupi diante do Bragantino

A Diretoria de Competições da CBF definiu datas, horários, locais e grade de programação da TV das Quartas de Final do Campeonato Brasileiro – Série C.

Todos os detalhes estão no documento oficial, no anexo abaixo. A Primeira Fase terminou no último dia 9. Confira as partidas abaixo:

16 de setembro, sábado – 19h30
Volta Redonda x Sampaio Corrêa, Raulino de Oliveira (Volta Redonda)
23 de setembro, sábado – 16h30
Sampaio Corrêa x Volta Redonda, Castelão (São Luís)

16 de setembro, sábado – 16h
Fortaleza x Tupi, Castelão (Fortaleza)
23 de setembro, sábado – 20h30
Tupi x Fortaleza, Mário Helênio (Juiz de Fora)

Observação: de acordo com o site da CBF, os  jogos entre Tupi e Fortaleza e as demais partidas das quartas-de-final têm transmissão programada pelo Esporte Interativo

18 de setembro, segunda – 20h45
Tombense x CSA, Antônio de Almeida (Tombos)
25 de setembro, segunda – 20h30
CSA x Tombense, Rei Pelé (Maceió)

17 de setembro, domingo – 19h
Confiança x São Bento, Lourival Baptista (Aracaju)
24 de setembro, domingo – 19h
São Bento x Confiança, Walter Ribeiro (Sorocaba)

     Rodada final do Grupo B

    Clique sobre as artes para ampliar a imagem

   A última rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro começou mais cedo (17h de Brasília) para as equipes do Grupo B. No Mário Helênio, o Tupi perdeu para o Bragantino por 3 a 2. Clique aqui e veja como foi a partida. O Carijó terminou na segunda colocação, com 28 pontos, e o Braga encerrou a participação na Série C no oitavo lugar, com 21 pontos.

   No Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), o São Bento, com gol de Éder aos 46 minutos do primeiro tempo, venceu o duelo com o Volta Redonda por 1 a 0 e garantiu a primeira colocação da tabela, com 31 pontos, além da vaga na próxima fase. O Voltaço, mesmo com a derrota, avançou às quartas, ficando com o quarto lugar. 

   No Moacyrzão, em Macaé (RJ), o time que leva o nome da cidade ficou no empate em 0 a 0 com o Tombense e acabou rebaixado para a Série D, na nona colocação, com 19 pontos. A equipe mineira foi a 26 pontos, garantiu o terceiro lugar e ficou com uma das quatro vagas nas quartas de final da competição.

   Na Arena Joinville, em Joinville (SC), o JEC bateu o já rebaixado e lanterna Mogi Mirim-SP por 8 a 1. Rafael Grampola (4), Lúcio Flávio, Breno, Thiago Alagoano e Max balançaram a rede pelo Coelho. Édson descontou para o Sapo. Apesar do triunfo com bela vantagem, o Joinville não conseguiu avançar e encerrou a participação na Série C no quinto lugar da tabela de classificação.

   No Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo-SP recebeu o Ypiranga-SC e venceu por 5 a 3. Ronaldo, Francis, Gerley, Carlos Henrique e Wesley marcaram os gols do Pantera. A equipe de Erechim (RS) balançou a rede com Talles Cunha, Safira e Vandinho. O Bota termina a competição no sexto lugar, com 25 pontos, e os gaúchos ficaram com a sétima colocação, com 23. 

 Rodada final do Grupo A

  No horário das 19h30 de Brasília, foram disputadas as cinco partidas da última rodada do Grupo A da competição. 

  No Castelão, em São Luís (MA), o Sampaio recebeu o Botafogo-PB e perdeu por 3 a 2. Rafael Oliveira (2) e Dico marcaram para o Belo. Isac fez os dois do time da casa. Apesar da derrota, o Tricolor maranhense garantiu a classificação no primeiro lugar do Grupo A, com 32 pontos e nove vitórias, sendo uma a mais do que o segundo colocado, CSA. O Bota encerra a participação na Série C com 21 pontos e na oitava colocação.

  Na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o time que leva o nome da cidade ficou no empate em 1 a 1 com o CSA. Thales fez um gol contra e Maxuell marcou a favor do Azulão. Com este empate, os marujos ficaram com a segunda colocação, com 32, e a vaga garantida nas quartas. O Dourado terminou na sexta colocação, com 23.

  No Castelão, em Fortaleza (CE), o time que leva o nome da cidade recebeu o Moto Club-MA e venceu por 1 a 0. Ronny, aos 29 minutos do segundo tempo, fez o gol que garantiu o Leão do Pici nas quartas de final da competição, no terceiro lugar, com 27 pontos. O Rubro-negro maranhense, com 20 pontos e na 9ª colocação, foi rebaixado para a Série D. 

  No Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), o Confiança-SE derrotou o ASA-AL por 2 a 1 e ficou com a última vaga nas quartas de final da Série C. Os gols do time sergipano, que terminou na quarta colocação, com 25 pontos, foram marcados por Tito e Frontini. Mazinho descontou para o time da casa. Com 13 pontos, os alagoanos terminaram na última colocação e caíram para a Série D.

   No Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), o time que leva o nome da cidade bateu o Remo-PA por 2 a 1. Álvaro e Jean Carlos anotaram os gols do Carcará. Leandro Silva descontou para o Leão. Os pernambucanos terminaram a competição no quinto lugar, com 24 pontos, e os paraenses encerraram a participação na sétima colocação, com 22.  

   Rebaixamento

    ASA/AL, Mogi Mirim, Moto Club/MA e Macaé são os clubes rebaixados da Série C do Campeonato Brasileiro. De acordo com o artigo 18 do Regulamento Específico da Competição, as quatro equipes disputarão o Campeonato Brasileiro Série D 2018. 

    ASA e Mogi Mirim terminaram a Primeira Fase com 13 pontos conquistados, com aproveitamento de 24%. O ASA/AL somou apenas duas vitórias em 18 jogos. Já o Mogi Mirim venceu três partidas. As duas equipes se despediram da competição ostentando o título de mais indisciplinadas em seus respectivos grupos. O time alagoano foi punido com 56 cartões amarelos e sete vermelhos, no Grupo A. Já O Mogi recebeu 53 amarelos e quatro vermelhos.

   Juntos, os dois clubes só marcaram 26 gols, dois a menos que o Joinville, clube com o ataque mais positivo da Primeira Fase.

    Moto Club e Macaé foram os penúltimos colocados de seus grupos. Com desempenho de 37% e 35%, respectivamente, as equipes brigaram até as últimas rodadas para permanecer na C, mas não foi possível.

 

 

Texto com informações do site da Confederação Brasileira de Futebol

Foto: Flickr Tupi 

Artes: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.