26 set 2017

Tombense volta a perder para o CSA e não consegue o acesso



 

Edinho comemora o gol da segunda vitória do CSA sobre a equipe de Tombos (MG) no mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro

Fim de Série C para os clubes do futebol mineiro que chegaram às quartas-de-final. 

  Na noite desta segunda-feira, dia 25, a torcida do CSA-AL lotou o Rei Pelé para acompanhar de perto o acesso do time à Série B de 2018. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, a equipe alagoana voltou a vencer o Tombense-MG, dessa vez por 1 a 0, e avançou na Série C do Campeonato Brasileiro. Além de se classificar para a semifinal da competição, o Azulão se garantiu na segunda divisão da competição nacional no ano que vem, como já haviam feito Fortaleza, Sampaio Corrêa e São Bento.

   Tabela da TV

   Nas semifinais, os confrontos serão: Fortaleza x Sampaio Corrêa e CSA x São Bento. A CBF confirmou a programação dos jogos nesta terça-feira, dia 26. Como já se tornou realidade no futebol brasileiro, datas e horários são definidos conforme os interesses das emissoras de TV. Até o momento, o canal Esporte Interativo tem transmitido todos os jogos, desde que a competição chegou às quartas-de-final. 

 Veja a tabela divulgada na tarde desta terça-feira. O primeiro jogo das semifinais será no domingo, dia 1º. As duas partidas de volta foram programadas para o dia 7 de outubro, sábado, em horários diferentes.

 

   Espera de 15 anos

O triunfo do CSA é ainda mais especial considerando-se os 15 anos que a equipe não disputava a Segundona do Brasileiro. O clube disputou a Série B do Brasileiro pela última vez em 1992. Em 2000, teve a João Havelange, mas foi uma competição diferente.

   Além do retorno à Série B, o CSA ainda segue em busca de seu primeiro título da Série C. A equipe alagoana vai encarar o São Bento nas semifinais da competição. Por ter feito mais pontos, o Azulão abre o mata-mata em Sorocaba e fecha no Estádio Rei Pelé.

  O jogo     

 Em desvantagem pela derrota em casa, o Tombense teve um pouco de dificuldade em chegar ao ataque e as melhores chances foram em bolas paradas. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Ednei aproveitou a sobra do escanteio e chutou rasteiro, muito perto do gol de Mota. Três minutos depois, Raul Diogo fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Edinho apareceu livre e abriu o placar para o CSA.

Casa cheia: estádio ficou lotado

Na volta do intervalo, o Azulão foi administrando o resultado, enquanto o Tombense adiantou as linhas, mas não ameaçou. Concentrado na marcação, o CSA segurou a vitória até o apito final e garantiu o acesso diante de sua torcida, que compareceu em peso ao Rei Pelé e fez a festa!  Ficha Técnica

CSA – Mota; Celsinho, Leandro Souza, Jorge Fellipe e Raul Diogo; Dawhan (Michel Schmoller), Boquita, Marcos Antonio (Caique) e Daniel Costa; Edinho (Didira) e Michel Douglas. Técnico: Flávio Araújo.

Tombense – Darley; Marcelo, Welington Carvalho, Ednei e Denis Neves; Everton Dias, Everton (Maycon), Maradona (Dieguinho) e Allan Dias (Lucas); Max e Keke. Técnico: Raul Cabral.

  Renda e público

   De acordo com as agências, o público no Trapichão foi de 19.105 presentes, sendo 16.893 pagantes. A renda do jogão foi fechada em R$ 509.626,00.

 

Texto com informações do site da CBF, redes sociais do CSA e das agências

Fotos: Alisson Frazão / RCortez / CSA

Arte: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

18 out 2017
Fajardo: “Copa Toque de Bola é espetacular”. Treinador estuda propostas, se não for o “salvador anti-queda”

18 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 out 2017
Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.