26 set 2017

Tombense volta a perder para o CSA e não consegue o acesso



 

Edinho comemora o gol da segunda vitória do CSA sobre a equipe de Tombos (MG) no mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro

Fim de Série C para os clubes do futebol mineiro que chegaram às quartas-de-final. 

  Na noite desta segunda-feira, dia 25, a torcida do CSA-AL lotou o Rei Pelé para acompanhar de perto o acesso do time à Série B de 2018. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, a equipe alagoana voltou a vencer o Tombense-MG, dessa vez por 1 a 0, e avançou na Série C do Campeonato Brasileiro. Além de se classificar para a semifinal da competição, o Azulão se garantiu na segunda divisão da competição nacional no ano que vem, como já haviam feito Fortaleza, Sampaio Corrêa e São Bento.

   Tabela da TV

   Nas semifinais, os confrontos serão: Fortaleza x Sampaio Corrêa e CSA x São Bento. A CBF confirmou a programação dos jogos nesta terça-feira, dia 26. Como já se tornou realidade no futebol brasileiro, datas e horários são definidos conforme os interesses das emissoras de TV. Até o momento, o canal Esporte Interativo tem transmitido todos os jogos, desde que a competição chegou às quartas-de-final. 

 Veja a tabela divulgada na tarde desta terça-feira. O primeiro jogo das semifinais será no domingo, dia 1º. As duas partidas de volta foram programadas para o dia 7 de outubro, sábado, em horários diferentes.

 

   Espera de 15 anos

O triunfo do CSA é ainda mais especial considerando-se os 15 anos que a equipe não disputava a Segundona do Brasileiro. O clube disputou a Série B do Brasileiro pela última vez em 1992. Em 2000, teve a João Havelange, mas foi uma competição diferente.

   Além do retorno à Série B, o CSA ainda segue em busca de seu primeiro título da Série C. A equipe alagoana vai encarar o São Bento nas semifinais da competição. Por ter feito mais pontos, o Azulão abre o mata-mata em Sorocaba e fecha no Estádio Rei Pelé.

  O jogo     

 Em desvantagem pela derrota em casa, o Tombense teve um pouco de dificuldade em chegar ao ataque e as melhores chances foram em bolas paradas. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Ednei aproveitou a sobra do escanteio e chutou rasteiro, muito perto do gol de Mota. Três minutos depois, Raul Diogo fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Edinho apareceu livre e abriu o placar para o CSA.

Casa cheia: estádio ficou lotado

Na volta do intervalo, o Azulão foi administrando o resultado, enquanto o Tombense adiantou as linhas, mas não ameaçou. Concentrado na marcação, o CSA segurou a vitória até o apito final e garantiu o acesso diante de sua torcida, que compareceu em peso ao Rei Pelé e fez a festa!  Ficha Técnica

CSA – Mota; Celsinho, Leandro Souza, Jorge Fellipe e Raul Diogo; Dawhan (Michel Schmoller), Boquita, Marcos Antonio (Caique) e Daniel Costa; Edinho (Didira) e Michel Douglas. Técnico: Flávio Araújo.

Tombense – Darley; Marcelo, Welington Carvalho, Ednei e Denis Neves; Everton Dias, Everton (Maycon), Maradona (Dieguinho) e Allan Dias (Lucas); Max e Keke. Técnico: Raul Cabral.

  Renda e público

   De acordo com as agências, o público no Trapichão foi de 19.105 presentes, sendo 16.893 pagantes. A renda do jogão foi fechada em R$ 509.626,00.

 

Texto com informações do site da CBF, redes sociais do CSA e das agências

Fotos: Alisson Frazão / RCortez / CSA

Arte: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse