25 set 2017

Mesmo com pubalgia, Edmário se destaca e lamenta: “Erros cruciais de arbitragem culminaram na eliminação”



 

Torcedores carijós recepcionam com festa a delegação no Estádio Mário Helênio

 A festa foi grande no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, desde a chegada da delegação do Tupi ao estádio. Na entrada, recepção calorosa da torcida para os jogadores com foguetes, sinalizadores, bandeirões e cantos de incentivo. Tudo para mostrar apoio ao time, que precisava marcar no mínimo dois gols – sem sofrer nenhum. O estádio lembrava o tempo em que o Tupi levava um bom público – e não faz tanto tempo assim que isso ocorria. A torcida fez sua parte, apoiou do começo ao fim e jogou junto.

   Em campo os jogadores também fizeram o papel de retribuir todo o ambiente criado. Os quase 5.800 torcedores que assistiram à partida puderam ver uma atuação do Tupi bem diferente do primeiro jogo, quando a equipe foi derrotada pelo Fortaleza por 2 a 0, com um segundo tempo para se esquecer. Dessa vez a pressão foi desde o início, o que dava mostras de que estavam dispostos a buscar a classificação a qualquer custo.

Edmário ignorou a pubalgia e foi um dos destaques na vitória sobre o Fortaleza

 

   Superação do time e erros de arbitragem

  Mas não foi possível avançar às semifinais. A vaga na série B de 2018 ficou com o Fortaleza. A vitória por 1 a 0 não foi suficiente apesar do time ter tentando até o último minuto. Talvez fosse questão de tempo até o segundo gol, tempo esse que não houve. Erros de arbitragem foram cruciais na eliminação. Porém nada disso apaga o bom campeonato que o Tupi fez.

    “Foi uma campanha muito boa. Antes do começo do campeonato nossa equipe era cotada para brigar contra o rebaixamento e conseguimos surpreender muita gente. Fomos para o mata-mata com o intuito de conseguir o acesso, fizemos duas grandes partidas, mas infelizmente o acesso não veio. Perdemos lá de 2 a 0. Tentamos aqui reverter, até conseguimos abrir o placar, porém, tiveram erros de arbitragem, erros cruciais que culminaram na nossa eliminação. Mas nosso grupo está de parabéns, todos nós fizemos um grande trabalho”, avaliou o zagueiro Edmário.

   No sacrifício

   Muito elogiado, o zagueiro acredita que fez um bom ano, mas não sabe se fica no clube. “Creio que fiz um grande campeonato, tanto no Campeonato Mineiro quanto na série C. Agora é descansar porque venho sentindo bastante com a pubalgia. Joguei no sacrifício, procurar tratar agora e já pensar no ano que vem. Ainda não tem nada certo, vou para casa com a cabeça tranquila e se Deus quiser vão aparecer coisas boas”, revela.

 A pubalgia se caracteriza pela presença de dor, na região baixa do abdômen e na virilha. 

  O vice-presidente e responsável pelo departamento médico do clube, José Roberto Maranhas, confirma que o zagueiro sofre bastante com a pubalgia  e elogiou o comprometimento do jogador na fase decisiva.

   Papel do treinador

    Sob o comando de Aílton, Edmário cresceu de produção e se tornou peça fundamental na defesa Carijó. Segundo o defensor, o treinador teve um papel determinante na campanha do time, que não era cotado à classificação e fez uma excelente primeira fase. Além disso, o técnico contribuiu muito não para seu desempenho individual, mas de todos os atletas.

   “A participação do Aílton foi essencial, ele é uma pessoa super do bem, nos ajudou bastante. É um cara que trabalhador que veio agregar. Só tenho a agradecer porque aprendemos muito com ele. Espero que ele possa conquistar os objetivos na carreira e no decorrer dos anos estar em times de série A”, completa.

 

Texto: Toque de Bola, com reportagem de Patrick Alves, estagiário do Toque de Bola, edição e supervisão Ivan Elias, Toque de Bola

Fotos: Flickr Tupi – Felipe Couri e Leonardo Costa


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse