06 set 2017

Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora: confira resultados do futsal



  Na medida que o popular “mata-mata” (fase em que o time perdedor é eliminado da competição) se aproxima, as tensões aumentam e as partidas ficam mais intensas nos Jogos Intercolegiais, na modalidade futsal.

   Na segunda-feira, 4, cinco partidas foram disputadas na quadra do Sport Club Juiz de Fora. Dois jogos aconteceram pela categoria infantil masculino: primeiro, o Colégio Tiradentes passou fácil pela Escola Estadual (E.E.) Maria Elba Braga, aplicando goleada de 7 a 1; na sequência, a Escola Municipal (E.M.) Prof. Oscar Schmidit fez 5 a 2 sobre os meninos da E.M. Murilo Mendes.

  Outros três jogos, pelo juvenil masculino, completaram o dia. Pela chave A, a E.E. Almirante Barroso impôs 8 a 4 sobre a E.E. Presidente Costa e Silva; já pela chave D, a E.E. Clorindo Burnier derrotou, por 7 a 3, os garotos da E.M. Antônio Carlos Fagundes e, depois de um empate em 3 a 3 no tempo normal, a E.E. Mascarenhas de Moraes venceu o Instituto Federal (IFET) por 2 a 1 nas cobranças de pênaltis.

A competição é promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) e coordenação do Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo.

 Outros resultados

   Na sexta-feira, dia 1º, foram disputadas seis partidas na quadra do Tupi.  Na categoria infantil masculino, Escola Municipal (E.M.) Almirante Barroso 5 x 3 E.M. Doutor. Paulo Japyassu e Balão Vermelho Alicerce 4 x 2 Escola Estadual (E.E.) Fernando Lobo, ambos pela chave B; pela C, E.M. Carlos Augusto de Assis 7 x 4 E.E. Deputado Olavo Costa e E.M. Engenheiro André Rebouças 2 x 2 E.E. Maria de Magalhães Pinto (nos pênaltis, a “André Rebouças” venceu por 3 a 2).
   
  Pela categoria juvenil masculino, Colégio Equipe 4 x 2 Escola Cultura Viva, pela chave C, e E.E. Coronel Antônio Alves Teixeira 9 x 0 Colégio Nossa Senhora do Carmo.
     

  O evento é promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

CLIQUE AQUI E CONFIRA RESULTADOS E PRÓXIMOS JOGOS FUTSAL INTERCOLEGIAIS (enviado em 28-8 pela SEL)

  Resumo

 Trinta e cinco gols foram marcados ao longo dos cinco jogos, disputados na segunda–feira, 21, na quadra do Sport Club Juiz de Fora.

 Na quarta-feira, 23, na quadra do Tupi Football Club, foram disputados seis jogos, pelas chaves A e B das categorias infantil e juvenil masculino. O destaque ficou por conta do confronto equilibrado entre as escolas estaduais Professor Teodoro Coelho e Almirante Barroso, com vitória deste por 3 a 2.

   A rodada de quinta-feira, 24, foi marcada por três goleadas. As duas maiores foram do Instituto Metodista Granbery, que, pela categoria juvenil masculino, venceu por 20 a 0 a Escola Municipal Murilo Mendes, pela chave A, e na categoria infantil masculino, pela chave D, por 11 a 2 a E.E. Prof. José Freire. Já o Colégio Vianna Júnior marcou 9 a 0 na E.M. Amélia Mascarenhas.

   Na sexta-feira, 25, foi a vez das meninas entrarem em cena. O destaque ficou por conta da vitória do Colégio dos Jesuítas, por 15 a 1 sobre a E.M. Prof. Augusto Gotardelo, pela categoria infantil.

   Como foi a segunda

 A rodada desta semana começou na segunda-feira, 28, no ginásio do Sport Club Juiz de Fora, que leva o nome do “presidente eterno” do clube alviverde, Francisco Queiroz Caputo. Duas partidas do juvenil feminino e três do masculino foram disputadas.

  No primeiro jogo, a Escola Municipal Sebastião Patrus de Souza”derrotou a Escola Estadual Delfim Moreira por 1 a 0, pela chave A. Pelo mesmo placar, mas pela chave D, as meninas da E.M. Prefeito Dilermando Cruz Filho derrotaram a equipe do Colégio Tiradentes.

   Uma chuva de gols marcou os embates pela chave B, no juvenil masculino. O Colégio de Aplicação João XXIII fez 6 a 0 sobre a E.M. Engenheiro André Rebouças, enquanto a E.E. Pe. Frederico Vienken derrotou a E.E. Duarte de Abreu por 5 a 0. Finalizando a rodada, outro 6 a 0, dessa vez protagonizado pelos garotos do Colégio Tiradentes sobre a E.M. Prefeito Dilermando Cruz Filho.

 Resultados de terça

   A rodada de terça-feira, 29, na quadra do Sport Club Juiz de Fora, foi marcada pelo alto aproveitamento dos ataques: mais de 40 gols em cinco partidas.

   Em jogo isolado da categoria infantil masculino, a Escola Municipal (E. M.) Augusto Gotardelo  venceu o Colégio Vianna Júnior por 3 a 2. As meninas também tiveram apenas uma partida, na categoria juvenil, pela chave B, que terminou com vitória por 4 a 1 da Escola Estadual (E. E.) Maria Elba Braga sobre o Instituto Federal (Ifet).

  Na sequência, pela categoria juvenil masculino, três jogos fecharam a tarde. A equipe da E.E. Delfim Moreira venceu por 7 a 3 a E.E. Antônio Carlos; a E.M. Santos Dumont derrotou a Augusto Gotardelo por 6 a 5; e a E.E. Maria de Magalhães Pinto fez 7 a 5 contra os meninos da E.E. Ali Halfeld.

 Partidas de quarta  

  Na rodada de quarta-feira, 30, na modalidade futsal dos Jogos Intercolegiais, na quadra do Tupi Football Club, a bola rolou em cinco partidas, com exceção do confronto em que a Escola Municipal (E. M.) Dilermando Cruz Filho venceu por W.O (situação em que uma das equipes não compareceu) a E.M. Cássio Vieira Marques. Já a E.M. Augusto Gotardelo fez 4 a 1 sobre a Escola Estadual (E.E.) “Almirante Barroso”, ambas as partidas pela categoria infantil feminino.

  Na categoria infantil masculino, pela chave D, a E.E. Ali Halfeld bateu por 5 a 3 a E.M. Professora. Thereza Falci. Pelo mesmo resultado, a E.M. Cássio Vieira Marques venceu a E.E. Clorindo Burnier.

  Finalizando a rodada, duas partidas foram disputadas pelo juvenil masculino. O Sistema Degraus de Ensino”derrotou, por 2 a 1 a E.M. Professor Oscar Schmidt, e a E.E. Fernando Lobo venceu por 8 a 4 a E.M. José Calil Ahouagi, ambas pela chave C.

Jogos de quinta

   A rede não teve sossego na quinta-feira, 31 de agosto, durante a rodada de futsal dos Jogos Intercolegiais, disputada na quadra do Tupi Football Club. Foram 47 gols em seis jogos, média de 7,8 gols por partida. Os principais responsáveis por essa conta foram os meninos da Escola Municipal (E.M.) Theodoro Frederico Mussel, que venceram, por 16 a 0, a E.M. Antônio Carlos Fagundes, na categoria infantil masculino, pela chave B.

  Outros três jogos foram disputados pela mesma categoria, numa sequência de vitórias dos colégios: Jesuítas 4 x 3 Escola Cultura Viva; Santos Anjos 4 x 3 Escola Estadual (E.E.) Antônio Carlos; e Machado Sobrinho 3 x 2 E.M. José Calil Ahouagi.

  Fechando a tarde, dois jogos da categoria juvenil masculino, pela chave C: Colégio Apogeu 5 x 2 E.E. Maria Ilydia Rezende de Andrade, e E.E. Mercedes Nery Machado 4 x Colégio São Mateus 1.

 

Texto com informações da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



05 dez 2017

31ª Ranking de Corridas de Rua: veja resultados de todas as provas


30 nov 2017

5ª Copa Toque de Bola de Futsal espera finais com “chave de ouro” na AABB. Veja galeria de fotos


29 nov 2017

Copa Zico Verão é atração em Juiz de Fora: restam poucas vagas

Notícias


09 dez 2017

Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!


06 dez 2017

Novo MasterChef Profissional Pablo Oazen lembra passagem vitoriosa pelo PBF e “melhores amigos” no basquete


05 dez 2017

Tupi aparece em 46º lugar em ranking atualizado da CBF. Palmeiras e Cruzeiro empatados na liderança


04 dez 2017

Tupi 2018: Nicanor vê “no papel, um time competitivo” e aposta na qualidade do setor de meio-campo


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.