27 set 2017

Faefid comemora título dos Jogos Universitários Mineiros de Educação Física



 

Renata Moreira e Bárbara Pires

  A Faculdade Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF ficou em primeiro lugar geral e foi a campeã da 2ª edição dos Jogos Universitários Mineiros de Educação Física (Jumef), que reuniu dez atléticas de todo o estado.entre os dias 7 e 10 de setembro na cidade de João Monlevade, interior de Minas. 

    A Atlética tem a função de planejar, coordenar, realizar atividades de esportes e lazer e representar os alunos no desporto universitário. Renata Moreira, aluna do 4º período de Educação Física e Presidente da Atlética da UFJF, também participou da competição e falou sobre o triunfo.

 “Dever cumprido”  

“O sentimento de ter conquistado a vitória foi de dever cumprido. Ano passado fomos com 14 pessoas apenas e ganhamos tudo: handebol, futsal e basquete feminino. Mas acabamos ficando em segundo lugar no geral, atrás da UFMG. Esse ano nosso objetivo era levar uma delegação maior, fazendo com que pudéssemos ficar com o troféu de campeão geral. E graças a Deus foi o que aconteceu. Levamos 56 pessoas e no final conseguimos desbancar a UFMG, o que não foi fácil. Desde a saída de Juiz de Fora até o último dia em que ficamos em João Monlevade, estávamos com esse propósito de sair de lá campeões. Fizemos de tudo, demos nosso máximo para conseguir trazer o troféu pra casa”, afirma Renata.

 

  Colocações

  Para ficar com a primeira colocação, a equipe juiz-forana venceu as modalidades de futebol, futsal (masculino), natação (feminino e masculino), atletismo (feminino e masculino) e xadrez masculino.

   Já no futsal (feminino), handebol (feminino), peteca (feminino) e basquete (masculino) ocupou o segundo lugar. Ficou em terceiro no basquete (feminino) vôlei (feminino), peteca (masculino) e handebol (masculino). Com o somatório geral, a Faefid chegou aos 160 pontos e se sagrou campeã dos jogos. A delegação contou com 56 atletas ao todo.

  “União sem igual”

Delegação com 56 alunos esteve presente no evento, representando a UFJF

“Para mim, foi muito divertido e agregou uma união sem igual entre os alunos da Faefid. A primeira edição do Jumef foi no ano passado, mas infelizmente não pude ir. Entretanto esse ano marquei presença junto a uma delegação de 55 pessoas. Foram quatro dias de muita intensidade nos jogos, de cumplicidade, ajuda, animação e cansaço físico. Não tenho palavras para esse campeonato. A torcida para cada esporte que disputávamos era o momento mais arrepiante da competição e mostrava toda união da Alcatéia (o nome da torcida). Era nítida a entrega de cada um que gritava para apoiar e incentivar, mais ainda dos alunos dentro de quadra que recebiam toda energia positiva”, comemora Renata.

  Por fim, ela agradeceu a todos que deram o suporte necessário para que os alunos pudessem participar do evento. “O apoio da Faefid foi fundamental, principalmente na questão do transporte. Graças ao diretor Jeferson Vianna, e a Josi, secretária, conseguimos que essa viagem fosse feita. Mesmo com os problemas de última hora, resolvemos com a ajuda deles e tudo deu certo para viajar. Por isso agradeço em nome da Atlética todo o apoio que nos deram do início ao fim da competição”, concluiu.

 

Texto: Toque de Bola

Fotos: Figura Produções


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



14 dez 2017

Corinthians elogia JF Vôlei antes do encontro desta quinta-feira à noite


14 dez 2017

Panathlon Club JF é destaque na entrega da Taça Disciplina da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador


02 dez 2017

Festival de basquete com jovens emociona e motiva professores da cidade e região na Faefid-UFJF

Notícias


15 dez 2017

JF Vôlei volta a fazer sets equilibrados, mas não pontua diante do Corinthians-Guarulhos: 3 sets a 0


14 dez 2017

JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga


13 dez 2017

Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador


12 dez 2017

Sistema FIEMG inaugura Parque Aquático do SESI em Juiz de Fora


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse