27 set 2017

Faefid comemora título dos Jogos Universitários Mineiros de Educação Física



 

Renata Moreira e Bárbara Pires

  A Faculdade Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF ficou em primeiro lugar geral e foi a campeã da 2ª edição dos Jogos Universitários Mineiros de Educação Física (Jumef), que reuniu dez atléticas de todo o estado.entre os dias 7 e 10 de setembro na cidade de João Monlevade, interior de Minas. 

    A Atlética tem a função de planejar, coordenar, realizar atividades de esportes e lazer e representar os alunos no desporto universitário. Renata Moreira, aluna do 4º período de Educação Física e Presidente da Atlética da UFJF, também participou da competição e falou sobre o triunfo.

 “Dever cumprido”  

“O sentimento de ter conquistado a vitória foi de dever cumprido. Ano passado fomos com 14 pessoas apenas e ganhamos tudo: handebol, futsal e basquete feminino. Mas acabamos ficando em segundo lugar no geral, atrás da UFMG. Esse ano nosso objetivo era levar uma delegação maior, fazendo com que pudéssemos ficar com o troféu de campeão geral. E graças a Deus foi o que aconteceu. Levamos 56 pessoas e no final conseguimos desbancar a UFMG, o que não foi fácil. Desde a saída de Juiz de Fora até o último dia em que ficamos em João Monlevade, estávamos com esse propósito de sair de lá campeões. Fizemos de tudo, demos nosso máximo para conseguir trazer o troféu pra casa”, afirma Renata.

 

  Colocações

  Para ficar com a primeira colocação, a equipe juiz-forana venceu as modalidades de futebol, futsal (masculino), natação (feminino e masculino), atletismo (feminino e masculino) e xadrez masculino.

   Já no futsal (feminino), handebol (feminino), peteca (feminino) e basquete (masculino) ocupou o segundo lugar. Ficou em terceiro no basquete (feminino) vôlei (feminino), peteca (masculino) e handebol (masculino). Com o somatório geral, a Faefid chegou aos 160 pontos e se sagrou campeã dos jogos. A delegação contou com 56 atletas ao todo.

  “União sem igual”

Delegação com 56 alunos esteve presente no evento, representando a UFJF

“Para mim, foi muito divertido e agregou uma união sem igual entre os alunos da Faefid. A primeira edição do Jumef foi no ano passado, mas infelizmente não pude ir. Entretanto esse ano marquei presença junto a uma delegação de 55 pessoas. Foram quatro dias de muita intensidade nos jogos, de cumplicidade, ajuda, animação e cansaço físico. Não tenho palavras para esse campeonato. A torcida para cada esporte que disputávamos era o momento mais arrepiante da competição e mostrava toda união da Alcatéia (o nome da torcida). Era nítida a entrega de cada um que gritava para apoiar e incentivar, mais ainda dos alunos dentro de quadra que recebiam toda energia positiva”, comemora Renata.

  Por fim, ela agradeceu a todos que deram o suporte necessário para que os alunos pudessem participar do evento. “O apoio da Faefid foi fundamental, principalmente na questão do transporte. Graças ao diretor Jeferson Vianna, e a Josi, secretária, conseguimos que essa viagem fosse feita. Mesmo com os problemas de última hora, resolvemos com a ajuda deles e tudo deu certo para viajar. Por isso agradeço em nome da Atlética todo o apoio que nos deram do início ao fim da competição”, concluiu.

 

Texto: Toque de Bola

Fotos: Figura Produções


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 out 2017

Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado


12 out 2017

Especial Toque de Bola! Ex-Tupi e Baeta, Hudson mostra personalidade e brilha no Cruzeiro


10 out 2017

Pedro Henrique Oliveira, do Cria-UFJF, é campeão sul-americano nos Jogos da Juventude

Notícias


23 out 2017

Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar


23 out 2017

Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor


21 out 2017

Sem qualquer substituição, JF Vôlei volta a perder por 3 a 1 em Montes Claros


20 out 2017

Interdição do estádio do Baeta expõe “racha” entre dirigentes e ADJF. Eleições e cota de Danilo Luiz geram polêmica


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.