06 set 2017

Entre chegadas e despedidas, JF Vôlei estreia no Campeonato Mineiro contra o Sada Cruzeiro



Presidente da Asepel, Toninho Buda, Emerson Rodriguez e o treinador Henrique Furtado

  Com o torcedor comemorando a chegada de um jogador titular da seleção venezuelana, o oposto Emerson Rodriguez, e ao mesmo tempo acompanhando a despedida do líbero Fábio Paes e de Diego, que atuaram na temporada 2016/17, o JF Vôlei terá um desafio duríssimo em sua estreia no Campeonato Mineiro de Voleibol. Logo na primeira partida, a equipe de Juiz de Fora enfrentará o atual campeão – e principal equipe do vôlei nacional nas últimas cinco temporadas, o Sada Cruzeiro.

   A partida está programada para esta quinta-feira, feriado de 7 de setembro, às 17h, no Ginásio do Riacho, na cidade de Contagem-MG (na tabela original, a partida seria disputada na sexta-feira, dia 8).

  O detalhe é que as duas equipes são parceiras fora das quadras. Desde  a temporada passada, o clube mineiro cede jogadores e o treinador ao time local. A parceria é apontada, sem rodeios, como a solução para a permanência do sexteto juiz-forano na Superliga, em função dos obstáculos financeiros.

Chegada

    Na tarde desta quarta-feira, o JF Vôlei divulgou a foto do oposto titular da seleção da Venezuela, Emerson Rodriguez, ao lado de  Toninho Buda, presidente da Asepel, entidade que coordena o JF Vôlei, e do treinador da equipe, Henrique Furtado.

   A contratação do reforço foi anunciada inicialmente na transmissão do Campeonato Sul-Americano de Vôlei pelo SporTV e confirmada, em Juiz de Fora, no dia da apresentação da equipe, no Salão Nobre da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora.

Fábio Paes fez postagem nas redes sociais, dando um “até breve” ao JF Vôlei

   Despedida

    Na noite de terça-feira, dia 5, o líbero Fábio Paes, muito querido pelo torcedor da equipe local, postou em suas páginas nas redes sociais uma mensagem de despedida. Veja alguns trechos do texto publicado pelo atleta: 

“Este sorriso resume o que sou quando estou em quadra, felicidade plena por fazer o que ama.
Hoje dou um “até breve” ao JF Vôlei, com a certeza que me doei 100% para fazer este projeto crescer e alcançar marcas históricas. Torcerei de longe pelos amigos que hoje fazem parte da equipe, que seja um temporada brilhante e especial para cada um. Obrigado por estar com vocês estes dias, treinando ao lado de vocês que levarei pro resto da vida. Meu MUITO OBRIGADO por tudo!! Este período de transição entre as temporadas foi muito difícil para mim, me vi parando de jogar, me vi perdido, sem rumo, mas Deus sabe o que faz!! Sábado estou indo para um novo desafio na minha vida, estou me transferindo para Blumenau. Só peço que Deus me abençoe nesta nova etapa da minha vida (…) Somos movidos a desafios, e estou motivado para mais este desafio em minha vida!!”

  Questões financeiras

   O dirigente do JF Vôlei, Maurício Bara Filho, confirmou ao Toque de Bola as saídas de Fábio Paes e Diego: “Essa posição foi passada para eles em maio. Que em função das questões financeiras nós iríamos contratar somente posições extremamente carentes, que não tivesse o aporte dos jogadores do Sada Cruzeiro. Foram os casos do levantador, que só veio um, e oposto, que não veio ninguém por enquanto. Mas posições do Fábio e do Diego, havia possibilidade de dois líberos e três centrais. Optamos pela não contratação dos dois pela nao capacidade financeira da equipe. essa foi a razão principal”.

    Campeonato Mineiro 

     O Campeonato Mineiro de Voleibol está sendo disputado pelos quatro times do estado que farão parte da Superliga desta temporada: Sada Cruzeiro, Montes Claros Vôlei, Minas Tênis Clube e JF Vôlei. Na fase de classificação, as equipes se enfrentam entre si e na fase de semifinal o primeiro colocado geral enfrenta o quarto, enquanto o dono da segunda melhor campanha mede forças com o terceiro.

   Amistosos

Henrique Furtado será o responsável por comandar a equipe no Campeonato Mineiro e Superliga

   O JF Vôlei passou por uma série de amistosos preparatórios. Em período de treinamentos desde agosto, os juiz-foranos enfrentaram o Botafogo-RJ em dois amistosos, um em Juiz de Fora e outro no Rio de Janeiro (uma vitória de cada equipe), o Montes Claros em duas partidas em Juiz de Fora (duas derrotas) e o Sesc também em dois jogos em Juiz de  Fora (dois triunfos dos visitantes). No total foram seis jogos, com cinco derrotas e apenas uma vitória.

   Os dois confrontos diante do Sesc fecharam a série de jogos-treinos. Para Henrique Furtado, técnico do JF Vôlei, as duas partidas foram muito parelhas: “Foram jogos muito equilibrados. Partidas que nós terminamos sempre com mais bloqueios que o adversário e trabalhamos muito bem a recepção diante de um saque tão agressivo. Eles foram melhores no ataque e isso foi determinante para a vitória deles nos dois jogos”

Adversário “estrelado”

    Campeão do Campeonato Mineiro desde 2010, o time Celeste já disputou três partidas nesta edição da competição e está com 100% de aproveitamento. Até o momento, o atual Campeão Mineiro, da Superliga e Mundial enfrentou e superou o Montes Claros, dentro e fora de casa e bateu o Minas Tênis, atuando fora. Sob o comando do experiente Marcelo Mendez, o elenco do heptacampeão estadual e tricampeão mundial Cruzeiro conta com nomes de peso, como: os ponteiros Filipe e Leal, o central Simon e o líbero Serginho.

Veja a tabela do Campeonato Mineiro, atualizada com resultados – Fonte: Federação Mineira de Voleibol. Clique sobre a imagem para  ampliar

Na primeira fase, o JF Vôlei fará apenas dois jogos em casa, ambos contra o Minas


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.