11 set 2017

Emerson Rodriguez chega confiante ao JF Vôlei: “Me impressiona a qualidade da equipe, potencial grandíssimo”



 

Emerson faz pose para foto depois de sua apresentação oficial no JF Vôlei

 O JF Vôlei apresentou nesta segunda-feira, 11, no ginásio da Escola de Esportes do Sesi Juiz de Fora, um confiante oposto venezuelano Emerson Rodriguez. Apesar de já ter atuado em duas partidas contra o Sada Cruzeiro, as primeiras da equipe local pelo Campeonato Mineiro, o novo contratado concedeu entrevista coletiva ao lado do treinador Henrique Furtado e do gerente Toninho Buda. Entre os temas, o atleta ressaltou a qualidade da nova equipe e disse que está quase 100%.

   Emerson Alexandre Rodriguez Gonzales, 25 anos, chega para ser o grande nome do elenco que disputa o Campeonato Mineiro e que irá encarar a Superliga 2017/2018. Apesar de jovem, o único oposto de origem do JF Vôlei pode ser considerado “experiente”, visto que já atuou no voleibol da Eslováquia, do Líbano e figura entre os convocados da Seleção Venezuelana desde os 17 anos. Em seu último torneio pela seleção nacional, Emerson chegou ao vice-campeonato do Sul-Americano, sendo derrotado na final pelo Brasil.

  Sobre o desafio de defender o JF Vôlei, o oposto disse ver “como uma boa oportunidade porque é uma equipe jovem.  O Brasil tem uma das melhores ligas do mundo. Me impressiona a qualidade de uma equipe, que é muito jovem e tem o nível de jogo impressionante, com potencial grandíssimo”.

   Questionado sobre a melhor forma, o venezuelano disse que ainda não está 100%: “Me sinto muito bem, foram poucos dias treinamento, mas já cheguei jogando contra o Sada Cruzeiro. Me sinto entre 70% e 80% da minha condição física, espero estar na melhor forma entre uma e duas semanas”.

    Na comparação entre a modalidade dos dois países, o recém-contratado foi breve para exaltar a qualidade do esporte praticado no Brasil: “A diferença é imensa. Na Venezuela não temos uma boa liga e estamos há quilômetros e quilômetros de chegar no nível da do Brasil”.

   Treinador destaca qualidade e experiência

  O treinador Henrique Furtado revelou a importância de contar com um jogador da posição de origem: “Ter um oposto de origem é muito importante, e mais que isso é ter jogadores de qualidade como é o Emerson. Ele é um jogador que atuou muitas partidas da Liga Mundial pela sua seleção, vem de um ritmo de jogo internacional e tem virtudes muito interessantes que podem somar muito ao time. Tem muita força, um ótimo salto, bom saque, bom ataque, tenho certeza que pode acrescentar muito ao nosso time”

  Sobre as derrotas para o Sada Cruzeiro, o comandante frisou que os embates serviram como aprendizado: “Foram jogos interessantes, muito importante estrear contra adversários do mais alto nível. Foram dois jogos difíceis e que eles foram agressivos o tempo inteiro no saque e nos colocaram em dificuldade no jogo todo. Foi um aprendizado para o nosso sistema defensivo contra esse ataque e esse bloqueio. Espero que esse aprendizado fique para as próximas partidas, para jogarmos cada vez melhor”.

   Campeonato Mineiro

 

Sada Cruzeiro em lance do jogo de quinta-feira contra o JF Vôlei, pelo Campeonato Mineiro

O próximo desafio do JF Vôlei pelo Campeonato Mineiro está marcado para quarta-feira, dia 13, no ginásio da Unifemm, às 19h30, diante do Montes Claros.

   Os primeiros resultados do JF Vôlei no Campeonato Mineiro foram: quinta-feira, em Contagem, Sada Cruzeiro 3 x 0 JF Vôlei,  parciais 25/15, 25/18 e 26/24; sexta-feira, em Sete Lagoas, de novo Sada 3 sets a 0 sobre o JF Vôlei, parciais 25/16, 25/14 e 25/23.

Sada Cruzeiro: Nico Uriarte, Alemão, Filipe, Pablo, Simon, Éder Levi e o líbero Serginho. Técnico: Marcelo Mendez.

JF Vôlei: Felipe, Emerson, Rammé, Leozinho, Franco, Bruno e o líbero Juan Mendez. Técnico: Henrique Furtado.

 

 

Texto com reportagem de Ayupe Júnior, estagiário do Toque de Bola, com edição e supervisão Ivan Elias, Toque de Bola  

Fotos: assessoria JF Vôlei e Renato Araújo

Edição: Toque de Bola

  


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse