18 set 2017

Com a faca e o queijo: Sampaio e São Bento têm vantagens do empate e do mando para buscar acesso



 Vitoriosos como mandantes nas partidas de ida das quartas-de-final da Série C do Campeonato Brasileiro, Sampaio Corrêa, de São Luiz – Maranhão, e São Bento, de Sorocaba, São Paulo, entram com dupla vantagem nas partidas de volta. Pelo menos teoricamente, estão mais próximos de duas das quatro vagas para a Série B de 2018. 

  Ambos estarão classificados com um empate (o São Bento pode até perder por um gol de diferença) e irão decidir seu destino em casa.

 Clique sobre as artes para ampliar as imagens

  Cabe a Volta Redonda e Confiança mostrarem poder de reação para buscar a classificação longe de seus domínios. As partidas de ida tiveram panoramas diferentes, mas o mesmo final: triunfo dos visitantes. O Voltaço, ainda no sábado, dia 16, levou o gol da equipe maranhense já nos acréscimos da etapa complementar. Já o torcedor do Confiança, na noite de domingo, dia 17, viu de perto a equipe sofrer dois gols diante do time paulista em apenas 17 minutos de partida, e o placar se manteve até o apito final.

   Só o Fortaleza fez valer o mando de campo na abertura das quartas-de-final, ao superar o Tupi por 2 a 0 na tarde de sábado, na Arena Castelão, na capital cearense.

  As partidas de volta das quartas de final ocorrem no sábado (23), domingo (24) e é encerrada na segunda-feira (25). Os times que passarem às semifinais, consequentemente conquistam o acesso.

1º jogo das quartas de final

Zaquel, homem-gol do Sampaio no Estádio Raulino de Oliveira

Volta Redonda 0 x 1 Sampaio Corrêa-MA

O Sampaio Corrêa venceu o Volta Redonda por 1 a 0 pelo jogo de ida das quartas de final da Série C, no Estádio Raulino de Oliveira. O gol ocorreu nos acréscimos e o Tricolor joga pelo empate no confronto de volta para conquistar o acesso à Série B.

No primeiro tempo da partida, os times pouco criaram. Na melhor chance para o Sampaio, Felipe Marques arriscou chute da esquerda, e a bola passou ao lado da trave do time carioca. Do lado do Volta Redonda, a chance foi na cabeçada de Luan, defendida por Alex Alves. Na volta do intervalo, o ritmo do jogo não mudou. O Sampaio Corrêa foi quem aproveitou uma das poucas chances criadas e marcou o gol. Aos 46 minutos do segundo tempo, Wellington Rato cruzou e Zaquel cabeceou para fazer 1 a 0.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa joga pelo empate no confronto de volta para avançar na competição. Quem passar, se classifica para a semifinal e garante o acesso à Série B de 2018. Para o Volta Redonda avançar, basta qualquer vitória (menos 1 a 0, que leva a decisão para os pênaltis).

O autor do gol do Sampaio, Zaquel, dividiu os méritos com os companheiros. “Nada disso teria acontecido se não fosse o trabalho em conjunto, entrega e companheirismo de todo esse grupo. Agradeço a Deus por viver esse momento”, declarou o volante Tricolor.

Apesar da vitória e da vantagem levada para o segundo jogo, o zagueiro acredita que ainda não tem nada decidido. “Ainda não acabou. Foi um resultado muito importante, mas temos 90 minutos a serem jogados, e precisamos encarar com toda a seriedade para alcançarmos o nosso objetivo. Foi um grande passo. A batalha só se encerra no próximo sábado”, completa.

Para o confronto decisivo, o técnico Francisco Diá espera ver o Castelão lotado e convoca todo o universo Tricolor para lotar o Castelão: “O Sampaio é um time de massa e merece um grande público no próximo sábado. Esperamos que a torcida compareça em peso e nos ajude nessa briga pelo acesso”, disse.

 

 

Comemoração do São Bento em pleno estádio de Aracaju

Confiança-SE 0 x 2 São Bento-SP

Jogando fora de casa o São Bento bateu o Confiança por 2 a 0 e abriu boa vantagem para o segundo jogo das quartas de final. Com um primeiro tempo equilibrado no Estádio Lourival Baptista, o São Bento aproveitou melhor as oportunidades criadas e marcou os dois gols da vitória.

Aos 15 minutos, o artilheiro Anderson Cavalo recebeu dentro da área, dominou com categoria e marcou um belo gol. Dois minutos depois, Everaldo driblou Felipe Cordeiro, se livrou do segundo marcador e chutou na saída do goleiro azulino para ampliar. O Confiança tentou a recuperação e assustou com Tito, Madona, Rafael Villa. O Bentão quase marcou o terceiro aos 38 do segundo tempo, quando Branquinho obrigou o goleiro Genivaldo a fazer boa defesa.

 

   Com o resultado, o São Bento pode perder no jogo da volta por até um gol de diferença que avança à semifinal da Série C e, consequentemente, garante o acesso à Série B. Para o Confiança se classificar, precisa vencer por dois gols de diferença, desde que marque pelo menos três vezes. Se o time azulino devolver o placar, a decisão irá para os pênaltis.

Mesmo com o resultado a favor, Fábio Bahia, volante do São Bento, não acredita em nada conquistado antes da hora. “Conquistamos um bom resultado, mas ainda tem mais 90 minutos. No futebol, não conseguimos nada antes da hora. Pés no chão porque o time do Confiança é muito bom e merece respeito”, afirmou.

 

 

Texto com informações do site da CBF, Sampaio Corrêa e São Bento

Fotos: site e redes sociais do Sampaio Corrêa e do São Bento

Artes: Toque de Bola, com informações do site da CBF

Edição: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse