07 ago 2017

Zé Irmão FC, do Esplanada, faz bonito no desfile da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador



 

 Zé Irmão FC, Valadares e Borboleta foram os vencedores do desfile de abertura da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2017. Realizado na manhã do último domingo, 6, na Avenida Rio Branco, o evento contou com a presença de todos os times participantes da competição, que fizeram uma bonita festa no centro da cidade. Durante essa semana haverá também jogos pela Super Copa dos campeões, abrindo a competição, final programada para domingo, dia 13.

  A Copa PJF/Bahamas é a competição mais tradicional da cidade e considerada o maior torneio de futebol amador do Brasil. Em 2017, se completam 25 anos de parceria com o grupo Bahamas. Para o coordenador da copa, Ricardo Wagner, a população de Juiz de Fora é quem se beneficia. “Acima de tudo a gente destaca a importância da competição para a cidade. São 25 anos de Copa com a parceria do Bahamas, mostrando que é possível termos essa junção do segmento público com o privado. E a contribuição do torneio ao longo desses anos é uma coisa fantástica, inestimável. Então a grandiosidade da Copa se faz nesse sentido, nas parcerias”, ressalta.

 

Zé Irmão FC foi o dono da avenida Rio Branco na manhã de domingo

 Zé Irmão FC

  Criado há quatro anos no bairro Esplanada, o time do Zé Irmão FC participa pela primeira vez da copa. A equipe fez da pista central da Avenida Rio Branco um verdadeiro sambódromo, com instrumentos, músicas e muita festa, ficando com a premiação maior no desfile. “Disputávamos apenas campeonatos no bairro, porque até então não tínhamos crescido como agora. O nome é uma homenagem a um integrante da família que faleceu, por isso colocamos Zé Irmão. Nossa equipe é formada apenas por parentes lá do bairro Esplanada e nossa intenção é levar o time a ser maior ainda. Daqui pra frente todos vão conhecer o Zé Irmão”, disse o treinador Luiz Carlos.

   Com o primeiro lugar no desfile, a equipe ganhou uma premiação de R$900,00 em dinheiro e um jogo completo de uniformes. “O pessoal se empenhou muito, as meninas, para fazer um bom desfile. O nosso time não tem verba, então cada um ajudou, todos colaboraram da forma que podiam. É um time pra chegar e ficar marcado”, completou.

  JF Lazer

  Além do desfile, outra atração foi o JF Lazer, que proporcionou diversão para as crianças com vários brinquedos que ficaram disponíveis durante todo o evento. Segundo os organizadores cerca de 10 mil pessoas circularam no desfile. “Isso que é legal pra nós, as pessoas que saem dos seus bairros e vem prestigiar os eventos, que são públicos, gratuitos, que proporcionam essa socialização, a integração, a inserção e o lazer para todo mundo. É um local de entretenimento, e hoje aqui na Avenida Rio Branco não foi diferente. Fazemos questão também de mostrar sempre, que a copa não é da prefeitura, não é do Bahamas, a copa é de todos, dos atletas, dirigentes, treinadores, auxiliares, árbitros, as pessoas que cuidam do campo, o vendedor de picolé, de água mineral. Enfim, é uma grande integração e todos fazem parte dessa engrenagem”, afirma o coordenador.

 

Toledinho e Tadeu Henriques no carro com alguns destaques do futebol e do esporte local

Destaques em destaque

  No desfile de abertura da Copa, houve um carro que conduziu alguns personagens importantes do futebol da cidade, como o de Moacyr Toledo, maior artilheiro da história do Tupi. O professor Tadeu Henriques, que atuou por vários clubes do futebol amador e hoje atua na administração do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, também formava a “caravana” que desfilou na principal  via pública de Juiz de Fora.

   Do TVB, Ricardo Penna. Do Bom Jardim, o seu Rubens. Do Bom de Bola bairro Benfica, o menino Isac Fernandes integraram a comitiva que a coordenação reuniu para prestar homenagens a times, atletas, dirigentes, treinadores e delegados da Copa aos longo dos 25 anos.

   

  Super Copa dos Campeões

Clique na tabela para ampliar

  Nesta terça-feira, 8, começa a Super Copa dos Campeões, que é uma espécie de torneio início. Esse ano, além das equipes da categoria adulta, conta também com a participação dos últimos campeões da zona rural. Terça no campo do Polivalente ocorrem as primeiras partidas do torneio: Às 19h30, Dominados x Tô Maluco; em seguida Passo da Pátria x LFC. às 20h35.

  Na quarta-feira, 9, é a vez deo campo do Cerâmica receber os outros jogos. Cruzeirinho e Palestino se enfrentam às 19h30, enquanto Valadares e Real Milho Branco duelam às 20h35.As semifinais serão na quinta, dia 10, no campo do Linhares. No domingo, 13, a grande final está marcada para 10h no campo do Polivalente.

  O boletim com os jogos da primeira rodada da Copa PJF/Bahamas sai nesta quarta, e a bola começa a rolar já neste fim de semana.

 

 

Veja galeria de fotos do desfile de abertura da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador. Clique sobre a imagem para ampliar

Cobertura do Portal Toque de Bola: reportagem de Patrick Alvees, estagiário, com edição e supervisão Ivan Elias, Toque de Bola.

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



21 ago 2017

Intercolegiais: Granbery e Escola Estadual Francisco Bernardino são campeões no Estádio Mário Helênio


21 ago 2017

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos


21 ago 2017

Começa a disputa de futsal dos Jogos Intercolegiais: veja tabela

Notícias


22 ago 2017

UFJF e Uberabinha anunciam fim da parceria no futebol de base


22 ago 2017

Veja melhores momentos de Tupi 1 x 0 Mogi e o mapa carijó em busca da vaga no mata-mata


22 ago 2017

JF Imperadores bate Palmeiras Locomotives e antecipa vaga nos playoffs. Veja galeria de fotos


21 ago 2017

Vica chega ao Botafogo-SP e fala em “dar uma sacudida no time e na maneira de jogar”


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.