07 ago 2017

Zé Irmão FC, do Esplanada, faz bonito no desfile da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador



 

 Zé Irmão FC, Valadares e Borboleta foram os vencedores do desfile de abertura da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2017. Realizado na manhã do último domingo, 6, na Avenida Rio Branco, o evento contou com a presença de todos os times participantes da competição, que fizeram uma bonita festa no centro da cidade. Durante essa semana haverá também jogos pela Super Copa dos campeões, abrindo a competição, final programada para domingo, dia 13.

  A Copa PJF/Bahamas é a competição mais tradicional da cidade e considerada o maior torneio de futebol amador do Brasil. Em 2017, se completam 25 anos de parceria com o grupo Bahamas. Para o coordenador da copa, Ricardo Wagner, a população de Juiz de Fora é quem se beneficia. “Acima de tudo a gente destaca a importância da competição para a cidade. São 25 anos de Copa com a parceria do Bahamas, mostrando que é possível termos essa junção do segmento público com o privado. E a contribuição do torneio ao longo desses anos é uma coisa fantástica, inestimável. Então a grandiosidade da Copa se faz nesse sentido, nas parcerias”, ressalta.

 

Zé Irmão FC foi o dono da avenida Rio Branco na manhã de domingo

 Zé Irmão FC

  Criado há quatro anos no bairro Esplanada, o time do Zé Irmão FC participa pela primeira vez da copa. A equipe fez da pista central da Avenida Rio Branco um verdadeiro sambódromo, com instrumentos, músicas e muita festa, ficando com a premiação maior no desfile. “Disputávamos apenas campeonatos no bairro, porque até então não tínhamos crescido como agora. O nome é uma homenagem a um integrante da família que faleceu, por isso colocamos Zé Irmão. Nossa equipe é formada apenas por parentes lá do bairro Esplanada e nossa intenção é levar o time a ser maior ainda. Daqui pra frente todos vão conhecer o Zé Irmão”, disse o treinador Luiz Carlos.

   Com o primeiro lugar no desfile, a equipe ganhou uma premiação de R$900,00 em dinheiro e um jogo completo de uniformes. “O pessoal se empenhou muito, as meninas, para fazer um bom desfile. O nosso time não tem verba, então cada um ajudou, todos colaboraram da forma que podiam. É um time pra chegar e ficar marcado”, completou.

  JF Lazer

  Além do desfile, outra atração foi o JF Lazer, que proporcionou diversão para as crianças com vários brinquedos que ficaram disponíveis durante todo o evento. Segundo os organizadores cerca de 10 mil pessoas circularam no desfile. “Isso que é legal pra nós, as pessoas que saem dos seus bairros e vem prestigiar os eventos, que são públicos, gratuitos, que proporcionam essa socialização, a integração, a inserção e o lazer para todo mundo. É um local de entretenimento, e hoje aqui na Avenida Rio Branco não foi diferente. Fazemos questão também de mostrar sempre, que a copa não é da prefeitura, não é do Bahamas, a copa é de todos, dos atletas, dirigentes, treinadores, auxiliares, árbitros, as pessoas que cuidam do campo, o vendedor de picolé, de água mineral. Enfim, é uma grande integração e todos fazem parte dessa engrenagem”, afirma o coordenador.

 

Toledinho e Tadeu Henriques no carro com alguns destaques do futebol e do esporte local

Destaques em destaque

  No desfile de abertura da Copa, houve um carro que conduziu alguns personagens importantes do futebol da cidade, como o de Moacyr Toledo, maior artilheiro da história do Tupi. O professor Tadeu Henriques, que atuou por vários clubes do futebol amador e hoje atua na administração do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, também formava a “caravana” que desfilou na principal  via pública de Juiz de Fora.

   Do TVB, Ricardo Penna. Do Bom Jardim, o seu Rubens. Do Bom de Bola bairro Benfica, o menino Isac Fernandes integraram a comitiva que a coordenação reuniu para prestar homenagens a times, atletas, dirigentes, treinadores e delegados da Copa aos longo dos 25 anos.

   

  Super Copa dos Campeões

Clique na tabela para ampliar

  Nesta terça-feira, 8, começa a Super Copa dos Campeões, que é uma espécie de torneio início. Esse ano, além das equipes da categoria adulta, conta também com a participação dos últimos campeões da zona rural. Terça no campo do Polivalente ocorrem as primeiras partidas do torneio: Às 19h30, Dominados x Tô Maluco; em seguida Passo da Pátria x LFC. às 20h35.

  Na quarta-feira, 9, é a vez deo campo do Cerâmica receber os outros jogos. Cruzeirinho e Palestino se enfrentam às 19h30, enquanto Valadares e Real Milho Branco duelam às 20h35.As semifinais serão na quinta, dia 10, no campo do Linhares. No domingo, 13, a grande final está marcada para 10h no campo do Polivalente.

  O boletim com os jogos da primeira rodada da Copa PJF/Bahamas sai nesta quarta, e a bola começa a rolar já neste fim de semana.

 

 

Veja galeria de fotos do desfile de abertura da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador. Clique sobre a imagem para ampliar

Cobertura do Portal Toque de Bola: reportagem de Patrick Alvees, estagiário, com edição e supervisão Ivan Elias, Toque de Bola.

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



14 dez 2017

IOR 2018 tem excelente resposta na abertura antecipada de inscrições


12 dez 2017

Sistema FIEMG inaugura Parque Aquático do SESI em Juiz de Fora


11 dez 2017

Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

Notícias


15 dez 2017

JF Vôlei volta a fazer sets equilibrados, mas não pontua diante do Corinthians-Guarulhos: 3 sets a 0


14 dez 2017

JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga


13 dez 2017

Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador


12 dez 2017

Sistema FIEMG inaugura Parque Aquático do SESI em Juiz de Fora


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse