21 ago 2017

Vica chega ao Botafogo-SP e fala em “dar uma sacudida no time e na maneira de jogar”



   O próximo adversário do Tupi, Botafogo, de Ribeirão Preto, decidiu trocar de treinador a três rodadas do final da fase de classificação da  Série C do Campeonato Brasileiro.

   Veja, abaixo, texto publicado pelo clube sobre a chegada de Vica, ex-zagueiro do Fluminense, e sua primeira entrevista como técnico da equipe:

Vica tem três jogos para levar o Botafogo de Ribeirão Preto ao “mata-mata do acesso”

 O novo técnico do Botafogo, Vica, foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira (21), no Estádio Santa Cruz. O comandante assume a vaga que era de Rodrigo Fonseca, que deixou o clube após a derrota para o Macaé-RJ, na última rodada, e falou que pretende utilizar muita conversa e trabalho durante a semana para trazer um time mais vibrante do Tricolor para a reta final da Série C.

   Vica detectou que o Pantera possui um elenco com grande potencial técnico, mas que pode apresentar algo a mais também. – Determinação, raça e vontade são fatores que queremos do nosso time, afinal tem momentos em que a técnica e a tática somente não são suficientes. É somente dessa maneira que vamos conseguir mostrar para o torcedor que estamos querendo mesmo o apoio deles e assim buscar as vitórias – afirmou o treinador.

  Contratado até o final da participação do Botafogo na Série C do Brasileiro, Vica sabe que terá o tempo como principal adversário para conseguir implantar a sua filosofia de trabalho. Mesmo assim, o treinador confia no sucesso desta nova empreitada. – Três jogos são muito pouco para se fazer um grande trabalho, então temos que entrar de outra maneira, no pique e totalmente acelerado para dar uma sacudida no time e na maneira de jogar – ressaltou o novo técnico botafoguense.

  Vica ressaltou também que a torcida do Botafogo terá um papel crucial para fazer com que a equipe volte a vencer na Série C e espera contar com o apoio de toda a nação botafoguense. – O torcedor é muito importante e aqui no Botafogo isso não é diferente. Ele sempre está junto com o time e ele sempre quer ver o bem do clube, então nesse momento difícil vamos precisar muito do torcedor e tenho certeza que o botafoguense vai estar do nosso lado. Teremos uma semana intensa de trabalho para que eu possa colaborar e fazer o time voltar a render o que estava apresentando até pouco tempo atrás. O time tem muito potencial e não por acaso que ficou tanto tempo na primeira colocação do grupo.

  Vica tem 56 anos e é natural de Araraquara. Ele possui no currículo dois acessos na Série C do Brasileiro, sendo o primeiro deles com o vice-campeonato com o ASA-AL, em 2009, e o título pelo Santa Cruz, na temporada de 2013. Junto com Vica, também chega ao Botafogo o auxiliar técnico Rubén Furtenbach, ex-lateral-direito uruguaio que trabalha com o treinador há mais de 15 anos.

  O novo treinador já iniciou o trabalho no clube com uma longa conversa com os membros da comissão técnica e jogadores e ainda acompanhou o treinamento da tarde desta segunda-feira (21), que foi realizado pelos atletas que não foram relacionados para o último jogo contra o Macaé-RJ.

 

Texto: site do Botafogo-SP – Luís Augusto

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.