14 ago 2017

Mogi Mirim volta aos treinos nesta terça e enfrenta Tupi sábado. Ou não?



   Após perder para o Ypiranga-RS por W.O pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, na tarde de sábado, dia 12, os jogadores do Mogi Mirim decidiram que irão se reapresentar normalmente nesta terça-feira. Entretanto, os atletas não garantem que irão retornar as atividades no gramado, já que o Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo (Sapesp) anunciou que fará uma visita ao clube para averiguar a real situação.

 

Cristian é o porta-voz do elenco do Mogi Mirim no novo imbróglio do futebol brasileiro

 O Sapo vive momento de instabilidade não só dentro de campo, onde ocupa a última colocação do grupo B com apenas 10 pontos, mas também fora dele, com alguns jogadores sem receber salário há cinco meses. Em entrevista ao site Futebolinterior.com.br, o presidente do Sindicato dos Atletas, Rinaldo Martorelli, disse que terá uma reunião com o meia Cristian porta-voz do elenco, nesta terça-feira e poderá dar novos rumos ao imbróglio.

  “Não dá para levar na barriga”

   “A gente apenas oferece as alternativas e dá o respaldo jurídico para que os atletas tomem uma decisão. Esse encontro deve ser determinante para o futuro do clube na competição. O que é preciso deixar claro é que nós não queremos prejudicar o Mogi Mirim, nós queremos levantá-lo. Mas isso incluí esse processo. Não dá para os clubes acharem que vão conseguir levar na barriga. O Mogi não é o único e isso não pode mais acontecer”

   “Já me desfiz de dois carros”

   Na presidência do clube desde 2015, Luiz Henrique Oliveira disse ao Globoesporte.com que todos estão fazendo de tudo para reverter essa crise financeira, e que ele usa até de recursos próprios para manter as atividades. O cartola alega também ter vendido dois carros para pagar dívidas da diretoria anterior e confirmou que o ônibus do clube está à venda. Com mandato até 31 de dezembro, ele garante que não há interesse em reeleição

Presidente do clube, Luiz Henrique Oliveira: “Já me desfiz de dois carros próprios, mas não faço mais. Se não tiver uma parceria, um investimento, não tem como fazer esses pagamentos”

 “Está me dando prejuízo pessoal. Já me desfiz de dois carros próprios, mas não faço mais. Se não tiver uma parceria, um investimento, não tem como fazer esses pagamentos”.

   “Mogi não tem mais jogador”

  Questionado se após o W.O mandaria os jogadores embora, o mandatário disse que o clube não tem mais jogadores: “ Não vou mandar (embora) porque (os jogadores) já foram embora. Eles, por conta própria. A partir do momento que não entraram em campo, eles tomaram a decisão de não cumprir mais o contrato deles. Hoje, o Mogi não tem mais jogador”.

   Sabotagem?

   O cartola ainda fez questão de ressaltar que há pessoas querendo tomar o clube: “Alguns atletas têm direito a romper o contrato, porque iam para o terceiro mês. Mas 80% do elenco rompeu e o clube vai cobrá-los. A partir do momento que eles se negam a participar do jogo, eles romperam o contrato. Tem jogadores aí que estão trabalhando a mando, para sabotar. Não é de agora que vem a sabotagem no Mogi Mirim. De forças ocultas, de pessoas que querem tomar o clube e não entram no caminho da negociação”.

  Desde Rivaldo

  O Mogi Mirim enfrenta uma forte crise financeira desde 2015, quando o ex-jogador Rivaldo deixou a presidência do clube e assumiu o empresário Luiz Henrique Oliveira. Desde então, foram três rebaixamentos consecutivos, da Série B para a Série C do Brasileirão, da A1 do Paulista para a A2 e da A2 para a A3 também pelo Estadual.

   O próximo compromisso do Mogi Mirim está marcado para sábado, dia 19, às 16h, diante do Tupi em Juiz de Fora.  Até lá a diretoria espera ter entrado em acordo com o elenco.

     De acordo com o regulamento da CBF, se a equipe “abandonar” a competição, todos os jogos dela serão anulados.

    

 

Texto com informações e fotos: Futebolinterior.com.br, Globoesporte.com e site da Confederação Brasileira de  Futebol

Edição: Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.