23 ago 2017

JF Vôlei: saiu a tabela da Superliga! Veja também a tabela do Mineiro



Lance do amistoso entre JF Vôlei e Montes Claros, disputado no dia 19, no ginásio da Faefid

  Foi divulgada na tarde desta quarta-feira, dia 23, a tabela da Superliga masculina 2017/18. O JF Vôlei estreia em casa, em 14 de outubro, às 18h, diante do tradicional Minas Tênis Clube. Uma semana depois, dia 21, visita Montes Claros, em partida marcada para 19h.

  CLIQUE AQUI E ACESSE A TABELA DA  SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI 2017/18

   Antes da Superliga, a equipe juiz-forana disputa o Campeonato Mineiro, que serve como um “esquenta”. Afinal, os adversários do Estadual também estarão na Superliga: Montes Claros, Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube.

 CLIQUE AQUI E ACESSE A TABELA DO CAMPEONATO MINEIRO DE VÔLEI

 

Reunião em São Paulo define regulamento e tabela da Superliga Masculina 2017/2018

Como será a Superliga

   Os dirigentes da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Renato D´Ávila e Cilda D´Angelis, se reuniram com os representantes dos 12 clubes participantes da próxima edição da Superliga masculina novamente no Sesi-SP da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), para os ajustes da tabela e regulamento da competição. A Superliga masculina terá início no dia 14 de outubro e alguns ajustes poderão acontecer para viabilizar as transmissões das televisões.

    Estiveram presentes representantes dos 12 clubes que estarão na próxima Superliga: Sada Cruzeiro (MG), EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP, Minas Tênis Clube (MG), JF Vôlei (MG), Caramuru/Castro (PR), Montes Claros Vôlei (MG), Vôlei Renata (SP), Vôlei Canoas (RS), Copel Telecom Maringá (PR), e os estreantes na competição Sesc-RS e Corinthians-Guarulhos (SP).

   Três treinadores também estiveram presentes na reunião: Marcelo Mendez, do Sada Cruzeiro, Rubinho, do Sesi-SP, e Fábio Sampaio, do Caramuru/Castro. Alguns jogos chamam atenção logo na primeira rodada do campeonato. O confronto entre os times que contam com parceria do futebol, Sada Cruzeiro x Corinthians-Guarulhos, promete começar agitando a Superliga masculina.

   Atual campeão da Superliga, Marcelo Mendez aposta em uma competição equilibrada e valoriza a chegada de mais um time com parceria com clube de futebol. “Acho que a chegada do Corinthians-Guarulhos vai ser muito importante, primeiro porque são dois times de futebol, times importantíssimos e uma rivalidade que agora chega ao voleibol também. Uma rivalidade boa, que vai acrescentar muito para o público, para quem vai ver o jogo”, disse Mendez.

   O treinador do Sada Cruzeiro ainda complementou sobre a meta do seu time nesta edição da Superliga. “O objetivo é sempre o melhor, os 100%. Sabemos que o nível da competição melhorou ainda mais este ano, com grandes equipes, o Taubaté se reforçou, o Sesi-SP, o Sesc-RJ, Vôlei Renata, de Campinas, são todas equipes muito fortes e o nível é mesmo alto”, opinou Marcelo Mendez.

   Gerente do Corinthians-Guarulhos, o ex-jogador Joel Monteiro, também destacou os pontos positivos da chegada deste time ao campeonato. “É muito importante para o voleibol estar trazendo esse público diferente, um público grande e apaixonado, pois o corintiano é muito apaixonado. O voleibol ganha outro tipo e tamanho de público. Sentimos isso em jogos que já fizemos em Guarulhos”, contou Joel.

    O Superintendente de vôlei de quadra da CBV, Renato D´Ávila, comentou a novidade de uma final decidida em dois jogos. “É uma reivindicação antiga dos clubes essa questão de ter mais possibilidades dentro do playoff para decidir o campeonato em mais jogos. Nós passamos nove temporadas com a decisão em jogo único, essa reivindicação voltou agora e nós conseguimos junto com as emissoras de transmissão, os patrocinadores, chegar a um consenso de um formato que já é utilizado em outros lugares, que é a final em dois jogos tendo o desempate no golden set, ou como também é conhecido, no set extra”, esclareceu o dirigente da CBV.

  A partir do playoff as séries serão em melhor de três jogos nas quartas de final e de cinco na semifinal. Já a grande decisão acontecerá em duas partidas, uma na casa de cada equipe, e golden set, caso haja uma vitória para cada lado. O formato é o mesmo que será realizado na Superliga feminina

 Como será o Mineiro

   A competição será disputada em três fases denominadas classificatória, semifinal e final. As equipes formarão um grupo único.
1ª Fase: Classificatória – será disputada no sistema turno e returno. As equipes jogam todas contra todas.

I- O prazo para encerramento da fase classificatória será dia 27 de setembro de 2017.

2ª Fase: Semifinal – Será disputada pelas 04 (quatro) equipes de melhor índice técnico na soma dos pontos do turno em cruzamento obedecendo-se ao seguinte ordenamento: 1º x 4º, 2º x 3º.

As equipes classificadas em 1° e 2° lugares na fase de classificação terão o direito de realizar a partida semifinal me seu ginásio.
O prazo para realização da fase Semifinal será até o dia 03 de outubro de 2017.
Terceira Fase: Final – Será disputada pelas 02 (duas) equipes vencedoras da fase Semifinal, em um único jogo.
I- O jogo será realizado no ginásio da equipe com melhor índice técnico na fase de classificação.

ARTIGO 26 – A pontuação para a classificação geral, na fase classificatória, será a seguinte:
– Vitória (3×0 ou 3×1) 3 pontos
– Vitória (3×2) 2 pontos
– Derrota (0x3 ou 1×3) 0 pontos
– Derrota (2×3) – 1 pontos
– Não comparecimento – 2 pontos

ARTIGO 27 – O critério de desempate, entre duas ou mais equipes, obedecerá aos seguintes critérios pela ordem:
1º – Número de Vitórias;
2º – Sets average;
3º – Pontos average;
4º – Confronto direto (caso haja empate entre duas equipes).
5º – Sorteio (cujas normas de realização serão definidas pela FMV).

 

Texto com informações da Federação Mineira de Voleibol  e da Confederação Brasileira de Vôlei

Fotos: Toque de Bola e site CBV

Edição: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.