23 ago 2017

Aílton: “Se vier essa classificação, vou fazer igual ao Vampeta. Vou rolar”



 

 

Aílton na “roda de bobinho” antes do coletivo, no Estádio Mário Helênio

 O técnico Aílton Ferraz, ao final do treino da tarde desta quarta-feira fria no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, surpreendeu na entrevista coletiva. Disse que caso o Tupi se classifique, ele irá fazer como o ex-jogador Vampeta, que literalmente rolou pela rampa do Palácio do Planalto, após a conquista da Copa do Mundo pela seleção brasileira, em 2012. Só não definiu o local da “rolada”.

   Questionado pelo Toque de Bola sobre como avalia seu trabalho e sua importância na boa campanha carijó na Série C, manteve o tom sereno, pregou humildade, recusou o rótulo de “mago”, dividiu os méritos com o auxiliar Ricardo Leão e demais integrantes da Comissão Técnica e saiu com essa: “Se vier essa classificação, vou fazer igual ao Vampeta. Vou rolar. Não vou a Brasília, mas vou rolar em algum lugar”.

   Completou dizendo que, caso se concretize, a classificação será “uma coisa de  Deus. Sabemos que deixamos a desejar, e que em alguns jogos  em casa a equipe não atuou bem, mas a vitória veio. E a gente está nessa. Achar uma bola, fazer um gol, tentar segurar, e se tiver oportunidade tentar ampliar.” 

   Coletivo sem imprensa

  O Carijó trabalhou na tarde de quarta-feira, 23, se preparando para o difícil duelo fora de casa contra o Botafogo-SP.

   O meia Andrey que havia sofrido uma pancada no treino de terça-feira, 22, foi poupado do treinamento, e não participou do coletivo, segundo disse o treinador. Como ocorreu na última semana, o treino coletivo foi fechado para a imprensa, que só teve acesso à primeira parte, onde Aílton comandou uma atividade tática, com o elenco dividido em três equipes. Nessa parte, foi possível identificar que Marcinho ficou com a vaga de Andrey. No ataque há outra dúvida quanto à volta de Romarinho, que pode herdar a vaga de Juninho, já que o filho do peixe entrou bem no jogo diante do Mogi.

   Com isso o time, a se confirmar, deve ser escalado com Paulo Henrique, Lucas, Fernando, Edmário e Bruno Santos, Marcel e Leandro Brasília, Andrey (Marcinho) Diego Luís e Romarinho (Juninho), Ítalo. O treinador pode também optar pela volta do esquema com três zagueiros, já que fora de casa costuma ser utilizado.

 

Texto e fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse