23 jul 2017

Vitória sobre algoz do primeiro turno dará liderança ao Tupi



Há muito tempo o Tupi não participa de uma chave tão equilibrada como agora, no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. O Carijó enfrenta o Ypiranga-RS, neste domingo, dia 23, às 15h no estádio Colosso da Lagoa em Erechim, pela 11ª rodada, a segunda do returno, e o panorama é: vitória alvinegra vale a liderança; empate significa ser vice-líder e derrota tira a equipe treinada por Aílton Ferraz da zona de classificação para o mata-mata.

  Siga Ypiranga x Tupi nas redes sociais do Toque de Bola, com apoio de Plasc, Prefeitura de Juiz de Fora e Hiperroll Embalagens.

  De acordo com o regulamento, os quatro primeiros colocados de cada grupo disputarão o mata-mata que leva à Série B da próxima temporada. Os dois times de pior rendimento dentro de cada chave serão rebaixados.

  Todos os outros jogos da Chave B foram disputados no sábado à tarde, com os resultados: Mogi Mirim 2 x 2 Botafogo, Tombense 3 x 2 São Bento, Bragantino 1 x 1 Macaé e Volta Redonda 0 x 0 Joinville

 

Aílton pede “erro zero” aos jogadores

Dor de cabeça boa

  Na parte inicial do treino de quarta-feira, no Estádio Mário Helênio, Aílton repetiu o mesmo time que foi titular no  triunfo contra a Tombense com Paulo Henrique, Lucas, Patrick, Fernando e Bruno Santos, Marcel, Leandro Brasília e Diego Luís, Marcinho, Romarinho e Andrey. Na segunda parte o treinador fez algumas alterações na equipe, dentre elas Edmário. O jogador que retorna após cumprir duas partidas de suspensão entrou na zaga, fazendo com que o time volte aos três zagueiros.

  Para o comandante, independente da formação que começará o jogo, a maturidade que o grupo adquiriu dá tranquilidade para voltar com um bom resultado na bagagem. “Estou com uma dor de cabeça muito boa. A gente vê que o grupo está muito homogêneo, e eu fico feliz por isso. Quem colocarmos pra jogar temos total segurança. Vamos entrar da mesma forma que a gente vem jogando, a única coisa que pode mudar é se vamos com três zagueiros ou não. E aí muda bastante, mas também não deixa de ser um time ofensivo. Falo para os jogadores entrar em campo dar o seu máximo, a gente não pode se dar ao luxo de errar, temos que trabalhar com erro zero. Eles estão entendendo essa proposta. Espero que possamos fazer um bom jogo lá e conseguir a vitória, que nos dará uma tranquilidade maior até para o próximo jogo em casa”, disse Aílton.

Zagueiro Patrick ainda não digeriu derrota no turno para o Ypiranga

  Patrick feliz

Mesmo com a indecisão na escalação, um jogador vem se firmando no Tupi: o zagueiro Patrick. Ele entrou no time titular e se destacou, tornando a defesa mais segura e ajudando a equipe a sofrer menos gols. No treino coletivo da última quarta-feira, 19, ele se manteve entre os onze iniciais durante todo o trabalho. “Fico feliz de o Aílton ter me mantido na posição, mas creio que se o Edmário entrar também dará conta. Fico feliz de nosso trabalho estar dando frutos. A gente segue forte e se for com dois ou três zagueiros não tem importância, fazemos bem essas funções”. “É o resultado do meu trabalho, tenho consciência de que isso não aconteceu antes por conta do Aílton pegar uma confiança em mim, sou um jogador bastante novo, então quanto mais experiência e resultado eu estiver dando, mais ele me colocará pra jogar”, revela.

  Jogo no turno “não desce”

No primeiro turno o Tupi perdeu em casa justamente para o Ypiranga e o jovem zagueiro revelou um sentimento de revanche. “Aquele jogo não me desce até hoje. O nosso time estava bem diferente naquela ocasião, então vamos com tudo pra cima deles. Temos que dar o troco. A rivalidade pra mim está altíssima, creio que para o grupo inteiro também. Então temos que ir lá e voltar com um bom resultado”, completa o zagueiro.

O treinador Carijó sempre gosta de testar formações diferentes para ter variações. A volta da linha de defesa com três homens pode ser uma alternativa para o próximo duelo fora de casa, dando maior consistência ao setor defensivo. Vale lembrar que nas últimas partidas o time vem atuando com quatro na defesa. “Tudo isso é treinado. Quando você não engessa o seu time, eu procuro treinar todo mundo em posições diferentes, para que na hora que eu precise, está treinado. Não sou aquele cara que chega e bota o time de qualquer maneira, pra eu fazer alguma situação é porque treinei. Então fazemos isso no dia a dia para que os atletas se acostumem a quando entrar em uma posição diferente para alguns, pra ele não ser. Tanto que todo meu atacante tem treinamento pra marcação, treinamento para cair pelos flancos e cruzar, tanto de direita quanto de esquerda, o zagueiro também, para que quando cada um fizer uma função, faça com excelência”, afirma o treinador.

  Desfalques

  A equipe juiz-forana terá dois desfalques, que não viajaram com a delegação para o sul do país. Flávio Carvalho foi poupado do treinamento e realizou trabalhos à parte. O jogador havia sentido um problema na panturrilha contra a Tombense, fez exames, mas não apontaram lesão. Apesar disso, o treinador afirmou que ele está sem confiança e fica fora da partida. Outro que não viajou é o atacante Rafael Teixeira. O atacante voltou a treinar essa semana com o restante do elenco mas não está em condições de atuar.

 

Texto: Patrick Alves, estagiário do Toque de Bola, com edição e supervisão Ivan Elias, Toque de Bola

Arte e fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.