24 jul 2017

Tupi empata com Ypiranga no Sul e assume vice-liderança da chave na Série C



   

    O Tupi empatou em 1 a 1 com o Ypiranga-RS no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), completando a rodada no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. O time mineiro saiu na frente aos 16 minutos do primeiro tempo, com gol de Diego Luís. Lucas cruzou e o camisa 8 apareceu no meio da área para desviar para o fundo das redes. A equipe da casa empatou aos 33’, quando Talles iniciou a jogada e passou para André Luís, de cabeça, deixar tudo igual.

    Com o resultado, o Ypiranga ficou com 14 pontos, na sétima posição. Já o Tupi perdeu a chance de assumir a liderança, mas subiu para o segundo lugar, com 17 pontos. No próximo sábado, 29, o Carijó vai enfrentar o Joinville, às 16h, em Juiz de Fora, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

   Pelo regulamento, os quatro primeiros colocados de cada chave seguem para o mata-mata que leva à Série B de 2018. Os dois piores times de cada grupo serão rebaixados.

   A equipe está invicta há cinco jogos (venceu dois e empatou três) e na próxima rodada recebe o Joinville, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O zagueiro Patrick recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do duelo contra os catarinenses. De acordo com a Rádio Globo Juiz de Fora, desta vez o clube não conseguiu transferir o jogo em Juiz de Fora para domingo, às 11h. Assim, a tabela está mantida e Tupi x Joinville será disputado mesmo no sábado, dia 29, às 16h.

  O jogo

   Como testado pelo comandante do Tupi durante a semana, a opção pelos três zagueiros foi escolhida para começar a partida. Edmário que voltou de suspensão entrou na vaga de Leandro Brasília, que desfalcou a equipe. O volante que havia sentido a coxa esquerda na última partida, até treinou durante a semana, mas foi poupado da última atividade e não viajou, segundo informações da assessoria do clube. Com isso, Diego Luís recuou e fez a função de segundo homem de meio campo.
 
 A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes atacando e criando chances, mas não acertando o alvo. O Tupi entrou em campo contando com a volta do zagueiro Edmário, depois de cumprir suspensão, e desfalcado de Brasília, contundido.

  Aos 6’ o Ypiranga chegou pela primeira vez, só que o cruzamento ficou nas mãos do goleiro Paulo Henrique. No minuto nove, Patrick ariscou de longe, tentando surpreender o goleiro adversário, mas a bola foi para fora. Em seguida, aos 10’, Marcinho faz jogada individual, domina bonito, gira e bate com perigo, quase abrindo o placar.

 

Ypiranga reagiu e empatou o jogo, mas segue fora da zona de classificação para o mata-mata

Gols aos 16 e 32

O gol do Tupi saiu aos 16 minutos quando Lucas cruzou e Diego Luís entrou na área desviando para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Caríjó. O time da casa cometia muitos erros, e dava espaços para o Tupi, que levava perigo nos contra-ataques com os jogadores rápidos que tinha na frente. Porém, aos 32’ o Ypiranga empatou, em jogada pelo lado direito, André Luís de cabeça marcou para o Canarinho, 1 a 1.

Aos 37’o time juiz-forano bobeou e o Ypiranga quase virou o jogo. O goleiro Paulo Henrique salvou o que seria o segundo do adversário. No fim da primeira etapa, por pouco o Tupi não marcou, quando o goleiro Robalo mandou para escanteio o desvio do zagueiro Negreti, aos 47’. O primeiro tempo terminou em igualdade.

 

Negreti poderia ter sido expulso, em lance no final do primeiro tempo, mas arbitragem “aliviou” o zagueiro do clube gaúcho

Bronca

O treinador Aílton Ferraz saiu de campo revoltado com a arbitragem. Ele queria cartão vermelho para o zagueiro Negreti que tentou acertar um soco em Romarinho. Nada foi marcado pelo trio de árbitros. Negreti já havia recebido cartão amarelo e seria expulso em caso de nova advertência.

  Ritmo diminui

O segundo tempo voltou em um ritmo mais lento. A primeira grande oportunidade da etapa final foi do Ypiranga, aos 15’, em falta próxima à área, mas a cobrança ficou na barreira. Aos 26’ o carijó tentou buscar mais o ataque, porém, não criava oportunidades claras em condições de finalizar.

Ítalo tem chances

   O Ypiranga chegou com Maicon, aos 27’, que arriscou e a bola passou muito perto da trave de Paulo Henrique. Aos 28’ em contra-ataque após roubada de bola, o Tupi perdeu uma grande chance com Ítalo. Seria o segundo do Carijó. Mais uma vez com Ítalo, o Tupi chegou ao ataque aos 32’, mas a finalização não foi no alvo. As duas equipes tentaram o segundo gol, mas não tiveram efetividade no momento da conclusão e a partida terminou empatada em 1 a 1.

  Joinville bem armado

Após o empate, Aílton Ferraz falou à Rádio Globo de Juiz de Fora na saída de campo. “Ainda tem muita coisa, o primeiro objetivo não foi alcançado, que é se manter da série C, pra depois pensarmos em outras situações. Agora vamos dar uma relaxada, tomar banho, descansar e aproveitar um pouco do domingo. A partir de segunda-feira, a gente vira a página e pensamos somente no Joinville. Será um jogo difícil, já encaramos, um time muito bem armado, mas dentro de casa temos que nos impor”, ressaltou o treinador.

 

FICHA TÉCNICA

Tupi 1 x 1 Ypiranga-RS

Tupi: Paulo Henrique, Patrick (Hélder), Fernando e Edmário, Lucas, Marcel, Diego Luís (Ítalo) e Bruno Santos, Andrey, Romarinho (Kalu) e Marcinho. Técnico: Aílton Ferraz

Ypiranga-RS: Robalo, Márcio (Pedro Ivo), Negreti, Everton e Rennan (Henrique), Thiago Pedra, Juninho, Wilian, Safira, Talles (Maycon) e André Luís. Técnico: Guilherme Macuglia

Gols: Diego Luís (16’ 1º T), Tupi; André Luís (32’ 1º T); Ypiranga.

Cartões amarelos: Thiago Pedra, Negreti, Talles, André Luís e Rennan (Ypiranga); Marcinho, Patrick, Kalu, Diego Luís, Romarinho e Hélder (Tupi).

Cartões vermelhos: Nenhum

11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2017

Local: Estádio Colosso da Lagoa (Erechim-RS)

Data: 23/07/2017

Horário: 15h

Arbitragem: Christiano Gayo Nascimento (DF), auxiliado por Luciano Benevides de Sousa (DF), e Lucas Torquato Guerra (DF).

A rodada

Confira abaixo as informações dos outros jogos da 11ª rodada.

Jogos do Grupo B

Tombense 3 x 2 São Bento – Grupo B 

  O Tombense venceu o São Bento por 3 a 2 no Estádio Antônio Guimarães de Almeida. Em um primeiro tempo agitado, o Bentão saiu na frente com Cassinho, aos 23 minutos. Três minutos depois, após bate-rebate, Keké arrematou firme para o fundo do gol e deixou tudo igual, 1 a 1. O São Bento seguiu pressionando, mas foi o Tombense que marcou, e duas vezes. Aos 40, Keké aproveitou falha de Muriel e Halisson e bateu cruzado para virar o marcador. No minuto seguinte, novamente Keké participou do gol. O jogador avançou pela esquerda, driblou e passou para Max marcar o terceiro do Gavião. Na volta do intervalo, o Bentão pressionou desde o primeiro minuto e criou boas chances de marcar. No entanto, só descontou nos acréscimos finais, com gol de Judson, e não conseguiu evitar a derrota. Com a vitória, o Tombense chegou a 16 pontos e subiu para o quinto lugar. O São Bento, que podia ter ficado na liderança, caiu para a quarta posição.

Botafogo e Mogi Miriam ficaram no empate

Mogi Mirim 2 x 2 Botafogo-SP – Grupo B – do Tupi

Líder do Grupo B, o Botafogo-SP empatou em 2 a 2 com o Mogi Mirim, no Estádio Vail Chaves, e segue no topo, com 18 pontos. Precisando da vitória para seguir na luta contra o rebaixamento, o Mogi abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo. Alex Cazumba cobrou escanteio, a zaga botafoguense não afastou, e Émerson aproveitou, fazendo 1 a 0. Aos 12’ do segundo tempo, Cristian cruzou para Régis, que chutou no canto do goleiro Neneca para ampliar para o Sapão. O Bota descontou aos 16 minutos. Edno tocou para Wesley, que teve o chute defendido por Maringá, mas no rebote, Edno marcou, 2 a 1. Já nos minutos finais, Wesley garantiu o empate do Bota. Com o resultado, o Mogi chegou a nove pontos e segue na lanterna do grupo.

Bragantino 1 x 1 Macaé – Grupo B – do Tupi

Bragantino e Macaé empataram em 1 a 1, no Nabi Abi Chedid, e seguem ameaçados pelo rebaixamento na competição. Logo nos minutos iniciais da partida, o Macaé encaixou bom contra-ataque, e Maradona invadiu a área para abrir o placar. O gol do empate do Massa Bruta veio aos 43 minutos finais. Bruno Oliveira cruzou, e Marino acertou um belo chute para deixar tudo igual. O empate não foi positivo para nenhum dos times, que estão empatados com 11 pontos. Pelos critérios de desempate, o Macaé fica na oitava posição, enquanto o Braga está na nona.

Volta Redonda 0 x 0 Joinville – Grupo B – do Tupi

No Raulino de Oliveira, o Volta Redonda ficou apenas no 0 a 0 com o Joinville. O JEC dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu chegar com perigo ao gol do Voltaço. Depois do intervalo, o time carioca dominou as ações, mas também sem sucesso nas finalizações. Com o resultado, o Volta Redonda é o terceiro colocado, com 16 pontos. O JEC, com 15, é o sexto colocado.

Jogos do Grupo A

Botafogo-PB 0 x 2 Fortaleza – Grupo A

O Fortaleza venceu fora de casa o Botafogo-PB por 2 a 0, na abertura da 11ª rodada da Série C, no Almeidão. Com o objetivo de quebrar o jejum de vitórias, o Fortaleza entrou em campo pressionando e chegou ao gol aos 12 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Jefferson cruzou na medida para Bruno Melo, de cabeça, desviar para o gol, 1 a 0. O Botafogo não se entregou e partiu em busca do empate. Mas apesar das boas investidas, não conseguiu segurar o bloqueio do Leão. Nos acréscimos, Bruno Melo cobrou pênalti para o Fortaleza e ampliou a vitória, 2 a 0. Depois de quatro partidas, o Leão do Pici voltou a somar três pontos na competição. Com a vitória, o Fortaleza chegou a 18 pontos, enquanto o Botafogo soma 14.

Moto Club-MA 0 x 2 Salgueiro – Grupo A

No Castelão, em São Luís, o Salgueiro venceu o Moto Club-MA por 2 a 0 e chegou aos 14 pontos. O primeiro gol do time visitante saiu aos 14 minutos do segundo tempo. Após contra-ataque, Cássio passou para Jean, que chutou para o gol. Márcio Arantes fez a defesa, mas a bola sobrou limpa para Álvaro concluir. Três minutos depois, Daniel arriscou de longe e o goleiro maranhense não pegou, 2 a 0 para o Carcará. Com o resultado, o Moto segue com 11 pontos na tabela.

CSA empatou em casa

CSA-AL 1 x 1 Sampaio Correa – Grupo – A

O CSA empatou em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé. No primeiro tempo, as melhores chances foram criadas pelo time maranhense, que ficou perto de abrir o placar com chutes de Isac, Marlon e Felipe Marques. Na volta do intervalo, o CSA voltou melhor e conseguiu o gol aos dez minutos. Daniel Costa bateu falta sem chance para o goleiro Alex Alves. Aos 30, Isac aproveitou cruzamento e subiu no meio da defesa para deixar tudo igual em Alagoas. Com o resultado, o time alagoano segue na liderança, com 22 pontos. O Sampaio está com 16 pontos.

 Dois jogos completaram a rodada do Grupo A na noite de segunda-feira: Confiança 1 x 1 Cuiabá e Remo 1 x 0 ASA.

Remo 1 x 0 ASA

   Em casa, no Mangueirão, o Remo bateu o ASA-AL e entrou no G-4 do Grupo A. Apesar de pressionar desde o início do jogo, o gol da vitória do Leão saiu apenas na segunda etapa. Aos sete minutos, após jogada em velocidade de Pimentinha, Flamel completou o cruzamento rasteiro e garantiu o triunfo paraense. Com o resultado, o Remo chegou a 16 pontos e subiu para a terceira posição. Com 11, o ASA segue na zona de rebaixamento.

Confiança 1 x 1 Cuiabá

  No estádio Lourival Baptista, o Confiança saiu na frente ainda no primeiro tempo. Aos 26 minutos, Gilsinho completou jogada individual de Tito e abriu o placar. Na etapa final, aos 28 minutos, Douglas Mendes aproveitou saída de bola errada de Flávio e deixou tudo igual: 1 a 1. O Confiança ampliou o jejum para nove partidas e segue na lanterna. Com 14, o Cuiabá caiu para a sétima colocação.

 

Texto: Toque de Bola (Patrick Alves, estagiário, e supervisão Ivan Elias, editor), com informações da Rádio Globo Juiz de Fora, do site da Confederação Brasileira de Futebol  e do site Futebol Interior

Fotos: rede social do Ypiranga, Rogério Moroti/Botafogo-SP, site do CSA

Artes: Toque de Bola

Edição: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.