15 jul 2017

Rival matinal do Tupi, Tombense não perde há cinco jogos e busca acesso inédito. Siga pelo Toque



   Quinto colocado do Grupo B com 13 pontos conquistados e sem ser derrotado desde o dia 3 de junho, o Tombense tem mais um compromisso importante na luta pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 11h, o Gavião Carcará enfrenta, em Juiz de Fora o Tupi, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Cobertura

   Acompanhe as informações da parrtida nas redes sociais do Toque de Bola. Depois, a cobertura completa  aquui no Portal, com apoio de Plasc, Prefeitura de Juiz de Fora, Torcedor Esporte  Clube e Hiperroll Embalagens.

   Em caso de vitória, o time comandado por Raul Cabral entra no G-4, já que o Galo Carijó no momento é quarto colocado, também com 13 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols.

   Jejum carijó

 

    Na abertura do segundo turno da competição, Tombense e Tupi se enfrentam pela terceira vez no ano. Pelo Campeonato Mineiro, melhor para o time de Tombos, que venceu o Carijó em Juiz de Fora por 1 a 0. No primeiro turno do Brasileirão, empate em 1 a 1 no Estádio Antônio Guimarães de Almeida(Almeidão).

    Campanha   

   Embalado nas últimas cinco partidas (duas vitórias e três empates), o Gavião Carcará não começou a competição na mesma “pegada” e conseguiu o primeiro triunfo apenas na terceira rodada, quando superou o Mogi Mirim por 2 a 1 em Tombos. Depois de um longo período sem ganhar, o time só se reencontrou com a vitória na sétima rodada, quando estava na zona de rebaixamento e conseguiu superar o Ypiranga-RS por 1 a 0, jogando fora de casa. Hoje, o clube ocupa a quinta colocação e a diferença para o líder Botafogo-SP é de apenas um ponto.

Treinador Raul Cabral confia que time pode conseguir a classificação

  Perguntado sobre o equilíbrio do grupo, o treinador Raul Cabral destacou a diferença de pontuação e colocou que o grupo tem que continuar “focado”

“Após nove rodadas, a diferença do Botafogo, líder, para o Bragantino, que é o nono colocado, é de apenas quatro pontos. Isso demonstra o equilíbrio da Série C nessa temporada. Todo ponto conquistado é importante. Temos que continuar focados na nossa primeira meta que é avançar para a próxima fase”, destacou Raul.

Confronto direto

  Com a mesma pontuação, Tombense e Tupi têm números pontos parecidos. As campanhas são praticamente idênticas (três vitórias, quatro empates e duas derrotas) e ambos marcaram nove gols. A única diferença é que o Galo Carijó sofreu oito gols, enquanto o Carcará levou nove.

  O treinador Raul Cabral destacou um dado interessante do confronto: “Será mais um jogo difícil. No jogo do turno fizemos uma partida bastante disputada que acabou com um empate. As duas equipes se conhecem bem e a tendência é que tenhamos um grande jogo. Estamos trabalhando forte nessa semana para buscar mais um bom resultado fora de casa”, analisou

  Na briga pela quarta posição, Raul reforçou que o objetivo é mesmo o acesso: “Fomos contratados com o intuito de conquistar o acesso. Montamos uma equipe capaz de alcançar esse objetivo e acredito muito que temos todas as condições de brigar por uma das vagas”, finalizou o comandante.

   Ex- carijó é o “cérebro” do time

Maradona chegou ao Tupi em 2015 e fez parte do elenco que quase conquistou o acesso à Série B

Ewerton Maradona é um dos destaques do Tombense. O armador que já passou por Caldense e Atlético-MG, entre outros clubes, também defendeu o Tupi, em 2014. Na equipe então comandada pelo treinador Léo Condé, o camisa 10 exercia uma função importante de ser o cérebro do setor de meio de campo, que era formado por Genalvo, Salino e Maguinho. Na oportunidade, o jogador quase conquistou o acesso junto com o clube, mas, no mata-mata, a equipe não superou o Paysandu.

  Artilheiro

  A boa fase do Tombense passa pelos pés de um atacante. Trata-se de Max, que nas três primeiras rodadas da Série C marcou três gols, se lesionou e voltou na partida contra o Botafogo-SP, entrando na segunda etapa. Contra o Macaé, na última rodada, atuou como titular e não decepcionou, anotou seu quarto gol na competição, dando a vitória ao time de Tombos. Ao lado de André Luis, do Ypiranga-RS, com quatro gols, é o vice-artilheiro, atrás apenas de Leandro Araújo, do Asa-AL, quebalançou as redes cinco vezes. 

 

Com quatro gols, Max é o artilheiro do Gavião Carcará (foto Bruno Ribeiro – globoesporte.com)

 No último jogo, vitória do Tombense diante do Macaé por 2 a 1. Raul escalou o time com: Darley, Marcelo, Wellington Carvalho, Ednei, Dênis, Natan, Éverton, Lucas Chapecó, Ewerton Maradona, Max e Wellington.

Ingressos

Ingressos para a partida entre Tupi e Tombense, válida pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno da competição nacional, têm bilhetes vendidos a R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia-entrada. O jogo está marcado para às 11h deste domingo, dia 16, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

 No dia do jogo, as bilheterias do estádio funcionarão a partir das 10h, mesmo horário da abertura dos portões. A torcida do Tupi deverá entrar apenas pelo portão 1, enquanto a do Tombense pelo 3.

  Promoção

  As 50 primeiras mulheres terão entrada franca. Crianças de até 12 anos não pagam ingresso e a entrada de todos os torcedores será realizada apenas pela entrada principal. Haverá transporte coletivo público para a partida a partir das 9h30 de domingo, com saída da Avenida Presidente Itamar Franco, em frente à Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

 

Texto: Toque de Bola, com informações da assessoria do trenador Raul Cabral, das agências e do site do Tupi

Fotos: Globoesporte.com e assessoria Raul Cabral

Artes: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 ago 2017
Veja melhores momentos de Tupi 1 x 0 Mogi e o mapa carijó em busca da vaga no mata-mata

21 ago 2017
Intercolegiais: Granbery e Escola Estadual Francisco Bernardino são campeões no Estádio Mário Helênio

21 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.