03 jul 2017

Futebol de mesa: emoção marca torneio Geraldo Vieira – 50 anos do Futrica em JF



  Alex Lage foi o grande campeão do Torneio Geraldo Vieira 2017 de Futebol de Mesa. O jogador da equipe FCA de Juiz de Fora derrotou Hélio Pereira na final por 4 a 2, na regra “dadinho 9 x 3”, na Casa D’Itália, no domingo, 25, no centro de Juiz de Fora. Esta edição é bastante especial porque comemora os 50 anos da disputa que é organizada pela Futrica – Associação de Futebol de Mesa (AFM).  

  Alex é um vencedor na modalidade. Entre outras conquistas, contabiliza dois títulos nacionais: em 2008, pelo Maxwell (RJ), e em 2013, este pelo Tupi Futebol Clube.

Com os netos Bernardo e Nycolas e a esposa Ercília, Sidney Vieira se emociona com a homenagem preparada pelo filho Rondinelly

 Emoção em família

   Mais que vencedores ou derrotados, o evento foi marcado mesmo pela emoção. Desde a manhã, quando, além do hino nacional brasileiro, foi colocado no sistema de som o hino da Itália, na abertura da competição na Casa D´Italia, dava para se perceber que o domingo iria ser de arrepiar.

  Depois da última partida, título definido, foi a  vez de a família Futrica se reunir. Em homenagem preparada pelo filho Rondinelly, os netos Bernardo e Nycolas tomaram conta do microfone e levaram o vovô Sidnei Alves Vieira, ao lado da esposa Ercília, às lágrimas. Os dois disseram que não estavam diante apenas do avô, mas de um grande amigo.

 Geraldo Vieira, que deu nome ao torneio, era o pai de Sidney.

  Acesse aqui para conhecer melhor a história do Futrica no futebol de mesa local

  O vovô então abraçou a todos os familiares, agradeceu e encerrou o evento com mais homenagens. Entre os destacados com uma bonita medalha e um diploma, estava o Portal Toque de Bola, representado pelo editor Ivan Elias.

 Panathlon

  Entre os homenageados, também estiveram o Panathlon Club Juiz de Fora e dois panatlhetas: o professor Alfredo  Coimbra, treinador e educador de futsal, e Paulo Durães, presidente da Liga de Futebol de Juiz de Fora.

 

Alex Lage (FCA) sagrou-se campeão) e Hélio Pereira (Futrica) ficou com o vice

Como foi

    Além de reunir jogadores de Juiz de Fora e região, o evento contou também com representantes do estado do rio. Foram 52 desportistas de 13 equipes no total: A. Portuguesa/Futrica, São Carlos/Futrica, Prainha/Futrica, Vila Branca/Eldorado/Futrica, Tupynambás/Futrica, Benfica/Futrica, São Mateus/Futrica, Olympic (Barbacena), Amparo F.C. (Rio de Janeiro), Resende Fut Mesa (Resende-RJ), Vasco (Rio de Janeiro), FCA (Juiz de Fora), Tupi F.C. (Juiz de Fora).

 Um dado interessante: não há arbitragem. Os próprios jogadores conseguem disputar suas partidas sem a necessidade de uma terceira pessoa.

   O troféu de posse transitória, que fica exposto na sede da Futrica AFM, tem o nome de Nycolas Daibert Vieira, e já foi realizado 15 vezes, sendo os campeões: Rondinely (6), L. Henrique (4), Renato B. (1), Flávio Mok (1), Carlos Antônio (1), Thiago Stephan (1) e Carlos Henrique (1).

   Confira os vencedores nas outras séries: Alex Sindicato (Tupynambás/Futrica) – Campeão Ouro B, Renato Pereira (Vila Branca/Eldorado/Futrica) – Campeão Prata, Cristiano (Olympic) – Campeão Prata B, Riquelme (Resende) – Campeão Bronze, Brunno Gill (Tupi) – Campeão Bronze B, Cristiano Araújo (Olympic) – Campeão Série Extra.

Segue galeria de fotos do Toque de Bola. Clique sobre cada imagem para ampliar

 

 

Texto e fotos: Toque de Bola  e divulgação


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



17 ago 2017

Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos


15 ago 2017

Futsal: goleada garante Sesi Juiz de Fora na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-13 do Interior


14 ago 2017

Prefeitura e JF Imperadores anunciam parceria antes de jogo decisivo

Notícias


20 ago 2017

Protagonista, Marcel extravasa: “Gol foi para as pessoas que não acreditaram na gente”


18 ago 2017

JF Vôlei confirma contratação de oposto titular da seleção da Venezuela


18 ago 2017

Aílton esconde escalação do Tupi e pede “controle do jogo” contra o Mogi


16 ago 2017

Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.