21 jul 2017

Copa Zico: veja como começou e confira os resultados



 

 

Copa Zico JF

Foi aberta nesse domingo, 16, a Copa Zico Juiz de Fora. Onze jogos foram disputados nas arenas do Centro de Futebol Zico da cidade, no bairro Viña del Mar. Três observadores técnicos acompanharam as partidas das categorias sub 8, sub 10 e sub 12. O diretor do CFZico JF, Leonardo Beire, destacou a emoção de realizar a competição pela primeira vez na cidade: “Foi uma abertura maravilhosa, com a presença de muitas pessoas de várias cidades, como Paraíba do Sul, Rodeiro, Ubá, Santos Dumont e Três Rios, além de Juiz de Fora. Ter esse primeiro dia com tanto sucesso nos dá a certeza de que teremos muitas coisas boas pela frente!”

   Veja, abaixo, a situação em cada faixa de idade (atualizado na tarde desta 5ª feira)

CLIQUE AQUI E ACESSE Tabela Sub08 Copa Zico JF 2017 07.06.2017

CLIQUE AQUI E  ACESSE Tabela Sub10 Copa Zico JF 2017 07.06.2017

CLIQIE AQUI E ACESSE Tabela Sub12 Copa Zico JF 2017 07.06.2017

CLIQUE AQUI E  ACESSE Tabela Sub14 Copa Zico JF 2017 07.06.2017

CLIQUE AQUI E ACESSE Tabela Sub16 Copa Zico JF 2017 07.06.2017

CLIQUE AQUI E ACESSE Tabela Sub18 Copa Zico JF 2017 07.06.2017

 

 

 

Gabriel anotou o primeiro gol da Copa Zico JF

Primeiro gol

  O primeiro gol da Copa Zico Juiz de Fora foi marcado por Gabriel Araújo, 12 anos, camisa 10 do Bonsucesso. “Foi uma sensação muito boa marcar o primeiro gol da Copa! Sempre quis participar de um campeonato assim e agora tive essa oportunidade. E vou entrar para a história da competição. Estou muito feliz”, comemorou Gabriel, que joga futebol há seis anos e tem o sonho de ser jogador profissional.

   Talentosos

 O observador técnico do Botafogo, João Paulo Santos, elogiou o talento dos atletas: “Vi jogadores muito talentosos, sobretudo na categoria sub 8. Já entrei em contato com os professores responsáveis pelas escolinhas desses garotos, para marcar uma avaliação deles no Botafogo. Campeonatos de base como esse são muito importantes para o futuro do futebol brasileiro, pois dão a vivência de competições e a oportunidade de troca de conhecimento entre os responsáveis pelas escolinhas.”

 

Raphael Botti, olheiro doVasco

 Botti de olho

  Também o observador técnico do Vasco, o ex-jogador Raphael Botti, destacou a qualidade da garotada. “Já deu para ver o talento dos meninos. A qualidade técnica está ótima. E as crianças também estão muito animadas, assim como os pais. É muito bom ver crianças que vão poder seguir neste excelente caminho do esporte. Inclusive aproveito para parabenizar o CFZico de Juiz de Fora pela organização. A cidade merecia uma competição deste porte. Que seja a primeira de muitas”, exaltou Botti.

  Durante a semana, já confirmaram presença em Juiz de Fora outros observadores técnicos, inclusive do Flamengo e do Cruzeiro. Os jogos da Copa Zico JF prosseguem nesta segunda-feira. Os jogos classificatórios vão até o dia 21. No dia 23, serão realizadas as semifinais e, em 25 de julho, as finais de cada categoria, com premiação. As equipes campeã e vice-campeã de cada categoria receberão troféu e medalhas.

   

Torcida de Paraíba do Sul

Torcida

  Outro destaque do primeiro dia da Copa Zico JF foi a torcida de familiares e amigos da garotada que entrou em campo. Só da cidade de Paraíba do Sul (RJ) vieram 80 torcedores. Uma delas foi Lucila Nascimento, avó do Lucas, jogador do Clube Social de Paraíba do Sul – categoria sub 12. “É uma sensação maravilhosa ver essas crianças jogando com tanta animação! Virei sempre que tiver jogo, pois o apoio da família é fundamental. Mesmo antes de começarem a jogar, os meninos estavam com muita expectativa. Eles nem dormiram direito na noite passada, de tanta ansiedade”, disse Lucila.

 

 

Texto, informações e fotos enviados ao Toque de Bola pela Assessoria de Comunicação da Copa

Edição: Toque de Bola

Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 jul 2017
Veja os resultados da 70ª Corrida da Fogueira. Gilberto e Amanda em primeiro

23 jul 2017
Taça BH: Flamengo x Palmeiras e Atlético x São Paulo nas semifinais

23 jul 2017
São-joanense Marco Aurélio Ayupe é um dos ilustres “Descobridores” do Vasco

23 jul 2017
Sem vencer em casa desde a quinta rodada, Ypiranga entra pressionado contra o Tupi

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse