21 jun 2017

Resgate: mais de vinte anos depois, Bocha Casa D’Italia JF disputa torneio oficial



Bocha Casa D`Italia na Taça Tiradentes

    Após mais de 20 anos ausente em torneios oficiais, a equipe de bocha da Casa D’Italia JF disputará sua primeira competição. O Campeonato Mineiro de Duplas será disputado no Clube Palmeiras, na região central de Belo Horizonte, entre sexta-feira, dia 23, e domingo, 25. A equipe da ‘Azurra Juizforana’ será representada por três duplas.

   Em abril, a Casa D’Italia JF já havia participado da Taça Tiradentes, em São João Del Rei. Porém a tradicional competição da cidade histórica não é um torneio oficial. O Bola Show será a outra equipe de Juiz de Fora que participará do Mineiro de Duplas. Também estarão presentes no campeonato Cruzeiro e Palmeiras de Belo Horizonte e o América de São João Del Rei.

           A Bocha Casa D’Italia JF conta com nove atletas na equipe e segue treinando com boa freqüência nas canchas do Bola Show, no bairro Santa Luzia, uma vez que o ginásio da instituição necessitará de reformas para a prática de treinos e jogos.

   Relacionados

  Veja relação de quem estará representando a equipe juiz-forana:

   Casa D’Italia I: Edimar – Marcelo Faria – Welington (Letinho)

   Casa D’Italia II: Francisco (Chico) – Leandro – Marcelo Almeida

  Casa D’Italia III: Eduardo – Everaldo – José Eugênio

         Taça Tiradentes

Equipes da Casa D’Italia JF e do América de São João del Rei, na disputa da Taça Tiradentes

  A Taça Tiradentes, primeira competição após o retorno da equipe, em abril, foi disputada por oito clubes nas canchas do América, em São João del Rei. Mesmo não se classificando para as semifinais, o torneio foi encarado pelos atletas como um ótimo parâmetro de atuação da equipe, uma vez que a maioria deles retornaram ao esporte após sete anos sem atuar na bocha.

    A Casa D’Italia chegou a vencer a equipe juizforana, Bola Show B, no seu grupo. Já na outra chave, o Bola Show A também não chegou às semifinais, porém venceu a partida de trio contra o Cruzeiro de Belo Horizonte em um jogo vibrante.

    O campeão foi o Palmeiras, também da capital, derrotando o Cruzeiro na decisão. As duas equipes vieram muito reforçadas com vários jogadores com passagem pela Seleção Brasileira, que vieram do Sul do país para disputar o torneio.

         

Gestão esportiva: associação

Atual ginásio da bocha da Casa D`Italia

          Para pleitear recursos de parcerias e patrocínios para reformar seu ginásio e desenvolver um trabalho esportivo no esporte da bocha com planejamento e gestão esportiva, o grupo de jogadores da equipe formou sua comissão e fundou a Associação Esportiva e Cultural Brasil Itália. A formação da comissão e aprovação da abertura da associação ocorreu no último dia 6 de junho.

       A associação será administrada pelo grupo de jogadores da equipe e conta com cargos de presidente e vice, secretários, tesoureiros, além do Conselho Fiscal. A ideia nasceu no inicio do ano em reunião da presidência e diretores da Casa D’Italia JF com integrantes da bocha. Mesmo sendo uma equipe do esporte amador, o grupo desempenhará algumas ações possíveis desenvolvidas no esporte profissional.

     As principais metas para a associação são: a criação de um projeto do esporte da bocha em Juiz de Fora, promover parcerias para apresentar a bocha em escolas e instituições que trabalham com jovens em situação vulnerável, fazer parcerias com o poder público e privado para obtenção de recursos com objetivo de colocar em prática seu projeto e participar das principais competições da modalidade. De acordo com os jogadores, a associação também terá uma função essencial para pleitear esses recursos, que será a prestação de contas de toda verba destinada à equipe.   

    Para as pessoas interessadas em participar e conhecer um pouco do esporte e da equipe, em breve poderá filiar a nossa associação. A divulgação das principais atividades da equipe pode ser conferida na nossa página na rede social, através do endereço: facebook.com/bochacasaditaliajf .

 

Texto com informações e fotos enviados pela assessoria

Edição: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 out 2017

Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado


12 out 2017

Especial Toque de Bola! Ex-Tupi e Baeta, Hudson mostra personalidade e brilha no Cruzeiro


10 out 2017

Pedro Henrique Oliveira, do Cria-UFJF, é campeão sul-americano nos Jogos da Juventude

Notícias


19 out 2017

Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição


18 out 2017

Fajardo: “Copa Toque de Bola é espetacular”. Treinador estuda propostas, se não for o “salvador anti-queda”


16 out 2017

Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice


16 out 2017

Natação: após reformas e construção, parque aquático do Sesi Juiz de Fora pode receber até 800 alunos


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.