21 jun 2017

Resgate: mais de vinte anos depois, Bocha Casa D’Italia JF disputa torneio oficial



Bocha Casa D`Italia na Taça Tiradentes

    Após mais de 20 anos ausente em torneios oficiais, a equipe de bocha da Casa D’Italia JF disputará sua primeira competição. O Campeonato Mineiro de Duplas será disputado no Clube Palmeiras, na região central de Belo Horizonte, entre sexta-feira, dia 23, e domingo, 25. A equipe da ‘Azurra Juizforana’ será representada por três duplas.

   Em abril, a Casa D’Italia JF já havia participado da Taça Tiradentes, em São João Del Rei. Porém a tradicional competição da cidade histórica não é um torneio oficial. O Bola Show será a outra equipe de Juiz de Fora que participará do Mineiro de Duplas. Também estarão presentes no campeonato Cruzeiro e Palmeiras de Belo Horizonte e o América de São João Del Rei.

           A Bocha Casa D’Italia JF conta com nove atletas na equipe e segue treinando com boa freqüência nas canchas do Bola Show, no bairro Santa Luzia, uma vez que o ginásio da instituição necessitará de reformas para a prática de treinos e jogos.

   Relacionados

  Veja relação de quem estará representando a equipe juiz-forana:

   Casa D’Italia I: Edimar – Marcelo Faria – Welington (Letinho)

   Casa D’Italia II: Francisco (Chico) – Leandro – Marcelo Almeida

  Casa D’Italia III: Eduardo – Everaldo – José Eugênio

         Taça Tiradentes

Equipes da Casa D’Italia JF e do América de São João del Rei, na disputa da Taça Tiradentes

  A Taça Tiradentes, primeira competição após o retorno da equipe, em abril, foi disputada por oito clubes nas canchas do América, em São João del Rei. Mesmo não se classificando para as semifinais, o torneio foi encarado pelos atletas como um ótimo parâmetro de atuação da equipe, uma vez que a maioria deles retornaram ao esporte após sete anos sem atuar na bocha.

    A Casa D’Italia chegou a vencer a equipe juizforana, Bola Show B, no seu grupo. Já na outra chave, o Bola Show A também não chegou às semifinais, porém venceu a partida de trio contra o Cruzeiro de Belo Horizonte em um jogo vibrante.

    O campeão foi o Palmeiras, também da capital, derrotando o Cruzeiro na decisão. As duas equipes vieram muito reforçadas com vários jogadores com passagem pela Seleção Brasileira, que vieram do Sul do país para disputar o torneio.

         

Gestão esportiva: associação

Atual ginásio da bocha da Casa D`Italia

          Para pleitear recursos de parcerias e patrocínios para reformar seu ginásio e desenvolver um trabalho esportivo no esporte da bocha com planejamento e gestão esportiva, o grupo de jogadores da equipe formou sua comissão e fundou a Associação Esportiva e Cultural Brasil Itália. A formação da comissão e aprovação da abertura da associação ocorreu no último dia 6 de junho.

       A associação será administrada pelo grupo de jogadores da equipe e conta com cargos de presidente e vice, secretários, tesoureiros, além do Conselho Fiscal. A ideia nasceu no inicio do ano em reunião da presidência e diretores da Casa D’Italia JF com integrantes da bocha. Mesmo sendo uma equipe do esporte amador, o grupo desempenhará algumas ações possíveis desenvolvidas no esporte profissional.

     As principais metas para a associação são: a criação de um projeto do esporte da bocha em Juiz de Fora, promover parcerias para apresentar a bocha em escolas e instituições que trabalham com jovens em situação vulnerável, fazer parcerias com o poder público e privado para obtenção de recursos com objetivo de colocar em prática seu projeto e participar das principais competições da modalidade. De acordo com os jogadores, a associação também terá uma função essencial para pleitear esses recursos, que será a prestação de contas de toda verba destinada à equipe.   

    Para as pessoas interessadas em participar e conhecer um pouco do esporte e da equipe, em breve poderá filiar a nossa associação. A divulgação das principais atividades da equipe pode ser conferida na nossa página na rede social, através do endereço: facebook.com/bochacasaditaliajf .

 

Texto com informações e fotos enviados pela assessoria

Edição: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



07 jul 2017

Veja galeria de fotos do lançamento da loja oficial do 28º Ipiranga Ibitipoca Off Road


05 jul 2017

28º Ipiranga Ibitipoca Off Road tem lançamento da loja oficial


05 jul 2017

Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora: confira resultado final do judô

Notícias


23 jul 2017

Tupi empata com Ypiranga no Sul e assume vice-liderança da chave na Série C


23 jul 2017

Veja resultados das semifinais e todas as decisões da Copa Zico Juiz de Fora


23 jul 2017

Veja os resultados da 70ª Corrida da Fogueira. Gilberto e Amanda em primeiro


23 jul 2017

São-joanense Marco Aurélio Ayupe é um dos ilustres “Descobridores” do Vasco


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse