20 maio 2017

Tupi veste roupa de aniversário para receber Ypiranga. Vale troféu



 

Camisa três do Tupi, referente ao aniversário de 105 anos do clube, foi apresentada recentemente (pelos jogadores Afonos e Andrey) e será utilizada diante do Ypiranga-RS

Na filosofia declarada pela Comissão Técnica do Tupi como meta para a Série C deste ano, o jogo deste sábado, 20, às 16h, diante do Ypiranga, de Erechim-RS, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, é para buscar os três pontos.

   A partida é válida pela segunda rodada e marca a estreia do Galo Carijó em casa na competição nacional. O treinador Aílton Ferraz, que espera ver uma equipe mais à sua feição, ao contrário do Campeonato Mineiro, quando atuou mais como “bombeiro”, deixa claro que vencer em casa é fundamental para almejar voos maiores – ou pelo menos tranquilos – até o final da terceira divisão nacional.

Camisa especial e troféu

Nos bastidores, além da motivação natural por um bom resultado, há outro incentivo especial. O vencedor de Tupi x Ypiranga-RS leva para casa o troféu comemorativo aos 105 anos do clube de Santa Terezinha. O Tupi Futebol Clube foi fundado em 26 de maio de 1912.

   Também em função do aniversário do clube este mês, a equipe vai vestir camisa preta, especialmente confeccionada para esta partida, com referência aos 105 anos de fundação. O uniforme foi apresentado recentemente, na semana de estreia da Série C. Clique aqui para lembrar como foi.

  O vencedor da partida leva um troféu comemorativo ao aniversário do clube, em iniciativa do Grupo Bahamas. A informação cai bem aos torcedores alvinegros. No ano passado, em meio à campanha negativa da equipe na Série B, a noite em que o troféu de aniversário foi colocado em disputa o Tupi fez sua melhor apresentação na competição, goleando o Paysandu por 5 a 1 (clique aqui para lembrar como foi).

  Pato na rede

   Na rodada inicial, o Tupi foi a Tombos duelar contra a equipe da Tombense e saiu de lá com o empate em 1 a 1. Matheus Pato teve uma boa atuação e foi autor do gol do Tupi, após receber belo passe de Diego Luis.

   Segundo Pato, a equipe precisa repetir neste sábado a mesma postura da etapa final no jogo contra a Tombense. “O Aílton pede para gente manter a agressividade sempre, jogando dentro ou fora de casa. Sábado a gente ficou um pouco atrás no primeiro tempo, mas depois ele pediu para sairmos um pouco e assim conseguimos o gol. Agora vamos jogar em casa, com o apoio da nossa torcida, contra o Ypiranga que deve vir defensivo, então temos que nos impor”, disse.

Ypiranga também empatou

   Já o Ypiranga recebeu o Joinville no Estádio Colosso da Lagoa, e empatou em 2 a 2 no jogo de estreia do brasileiro. Anderson Safira marcou os gols que deram a igualdade no placar para a equipe.

 Acesse aqui matéria do Toque de Bola com uma pesquisa sobre a história do clube gaúcho. São muitas curiosidades. Vale a pena clicar

  Fator Bonilha

   Durante a semana, Ailton testou uma mudança na equipe. O volante Leandro Ferreira, que havia sofrido uma pancada no jogo contra a Tombense, deu lugar a Bonilha. Mas Leandro ainda não está descartado para o jogo. Mesmo ser não começar jogando, pode ser lançado caso Leandro volte a sentir a contusão.

   Bonilha revelou que teve uma conversa Aílton e que o treinador lhe disse que havia a possibilidade de começar jogando. “Como o Leandro sentiu, o Aílton conversou comigo antes do treino, e disse que pode ser uma alternativa. Por eu ter características diferentes do Leandro, com a minha entrada a equipe sai com mais velocidade e prioriza ter posse de bola”, revelou. “Tenho o costume de ser o segundo volante, sair bastante para jogo e ali estar ajudando tanto o Andrey, como o Pato, o Thiago e o Marcinho na parte ofensiva”, completa. 

    Caso o volante Leandro se recupere, o Galo deve entrar em campo com a mesma escalação da estreia: Paulo Henrique; Lucas, Marcão, Fernando e Bruno Santos; Marcel e Leandro Ferreira; Marcinho, Andrey e Matheus Pato; Thiago André.

   Quem ficou

  Da equipe que terminou o Campeonato Mineiro, os prováveis titulares para a primeira apresentação diante da torcida na Série C são o goleiro Paulo Henrique, Lucas, Bruno Santos, Marcel, Leandro Ferreira e Matheus Pato.

   O atacante Thiago André, um dos emprestados pelo Fluminense, estava no Estadual mas só agora começa a ter chances de começar jogando, principalmente em função da saída de Jajá e Flávio Caã-Rato, atacantes que já deixaram Santa Terezinha.

   Ingressos

   O Galo Carijó enfrentará o Ypiranga – RS no sábado, 20, às 16 horas, no Estádio Municipal “Radialista Mário Helênio”, pela Série C do Campeonato Brasileiro.  

 Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). No dia do jogo, as bilheterias do estádio serão abertas às 15 horas, mesmo horário da abertura dos portões.

Promoção

As 50 primeiras mulheres a chegar ao estádio e crianças menores de 12 anos, acompanhadas de responsável, não pagam, desde que entrem pelo portão de credenciados (Pórtico 1).

Transporte
A Settra disponibilizará ônibus para a partida, com saída inicial às 14h30, na Av. Presidente Itamar Franco, em frente à Agência de Proteção ao Consumidor (Procon).

 

Texto, foto e artes: Toque de Bola

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 ago 2017
Veja melhores momentos de Tupi 1 x 0 Mogi e o mapa carijó em busca da vaga no mata-mata

21 ago 2017
Intercolegiais: Granbery e Escola Estadual Francisco Bernardino são campeões no Estádio Mário Helênio

21 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.