30 maio 2017

Tupi está em penúltimo lugar na Chave B. Veja resultados da rodada e classificação



   O Tupi ocupa a penúltima colocação na Chave B da Série C do Campeonato Brasileiro, posição que, ao final da fase de classificação, implicaria no rebaixamento da equipe à Série D do Campeonato Brasileiro. O regulamento da competição, mesmo dos anos anteriores, determina que serão rebaixados os dois times de pior rendimento em cada grupo.  Os quatro primeiros  colocados de cada chave seguirão para o “mata-mata do acesso”.

(Clique sobre cada imagem para ampliar as artes do Toque de Bola)

  Em 2014, o Tupi chegou ao mata-mata e foi eliminado pelo Paysandu-PA. No ano seguinte, o Carijó alcançou o acesso, classificando-se novamente entre os quatro melhores de sua chave e superando o ASA-AL de  Arapiraca com duas vitórias – 2 a 0 em Juiz de Fora, na ida, e 2 a 1 como visitante. Em 2016, na sonhada participação na Série B, a equipe perdeu oito de seus nove primeiros jogos e acabou sendo rebaixada, voltando para a Série C.

   O Carijó de Santa Terezinha, que voltou a empatar fora de casa, desta vez com o Joinville, na noite de sexta-feira, no dia  em que o clube completou 105  anos de fundação, atuará no sábado, 3, em Juiz de Fora, diante do São Bento (SP). 

  Confira as informações dos jogos de fim de semana pela Série C, com base no site da Confederação Brasileira de Futebol. 

  A terceira rodada foi encerrada nesta segunda-feira, 29, com Volta Redonda-RJ 2 x 0 Botafogo-SP.

   Segunda à noite

   

Volta Redonda faz o “dever de casa” diante do Botafogo de Ribeirão Preto: 2 a 0

Volta Redonda-RJ 2 x 0 Botafogo-SP – Chave B

    O Voltaço superou por 2 a 0 o Botafogo-SP pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, gols de David Batista e Marcelo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

    Após um primeiro tempo sem muita movimentação, as equipes pegaram o embalo na etapa final. Jogando em casa, o Volta Redonda pressionava, mas o Botafogo sabia segurar o adversário. Aos 27 minutos, a bola aérea do Voltaço conseguiu furar o bloqueio do Pantera. Dija Baiano levantou na área e Neneca fez grande defesa. No rebote, David Batista subiu mais que a zaga paulista e abriu o placar. Na marca dos 28, o clube do Vale do Aço ampliou e garantiu o triunfo. Dija Baiano cobrou falta na área, Marcelo dividiu com o goleiro Neneca e deu números finais ao duelo.

   Com a vitória, o Volta Redonda chegou a seis pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo B da Série C. Já o Botafogo-SP segue com quatro e caiu para o quinto lugar. O Voltaço volta a campo pela competição no próximo sábado (3), diante do Tombense-MG, no Raulino de Oliveira. O Pantera atua novamente no domingo (4), contra o Joinville-SC, no Estádio Santa Cruz. 

    Domingo à noite

 

Remo e Cuiabá empataram em 1 a 1 pela Chave A da Série C

Remo-PA 1 x 1 Cuiabá-MT – Chave A

   Pela terceira rodada da Série C, Remo e Cuiabá empataram neste domingo, 28. Em Belém, no Mangueirão, o Leão saiu na frente no primeiro tempo com Mikael, mas o Dourado reagiu na etapa final e empatou com Elias. Com a igualdade, o Remo ocupa a sexta posição do Grupo B com quatro pontos. Com apenas dois, o Cuiabá ainda busca a primeira vitória na competição e segue na lanterna. 

  Jogando em casa, o Remo abriu o placar aos 20 minutos. Em jogada de Danilinho pela esquerda, o goleiro Henal deu rebote após desvio de Nino Guerreiro e Mikael não perdoou, 1 a 0.

   O Cuiabá retornou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Pressionando em busca do gol do empate, o Dourado deixou tudo igual aos 22 minutos. Elias recebeu lançamento em profundidade e tocou por cima do goleiro para fazer 1 a 1. Aos 34 minutos, o Remo teve a chance de garantir a vitória, mas Ronny desperdiçou oportunidade sem goleiro e a igualdade permaneceu até o apito final.

    Domingo à tarde

  A derrota na última rodada em casa foi superada pelo Sampaio Corrêa neste domingo, 28. Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Tricolor superou o ASA por 1 a 0 em Arapiraca e, com seis pontos, encostou nos líderes do Grupo A. Com a mesma pontuação, o líder CSA foi derrotado para o Botafogo-PB por 2 a 0 em João Pessoa, e embolou a disputa pela ponta. 

  Arapiraca-AL 0 x 1 Sampaio Corrêa – Chave A

  No Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, o único gol da partida foi marcado por Reginaldo Júnior. Aos 24 minutos da etapa final, o atacante tricolor aproveitou o rebote do goleiro Carlão e sacramentou a vitória em 1 a 0. 

   Botafogo-PB 2 x 0 CSA-AL – Chave A

   No Almeidão, em João Pessoa, os gols também só saíram no segundo tempo. Os donos da casa contaram com dois gols de Dico para desbancar o CSA e acabar com a invencibilidade do líder do Grupo A. Aos três minutos, o atacante do Belo aproveitou bola rebatida para marcar o primeiro dele na partida. O segundo veio aos 23 minutos. Após cruzamento na área, Dico finalizou forte e garantiu o triunfo do Botafogo-PB.

  Sábado à noite

  Salgueiro-PE 1 x 2 Fortaleza-CE – Chave A

   O Fortaleza arrancou um importante triunfo fora de casa. Em Salgueiro (PE), o Tricolor segurou a pressão final do time da casa e venceu o Carcará por 2 a 1 no Cornélio de Barros Muniz. Com o resultado, Leão do Pici chegou a seis pontos em três jogos disputados. Já o Salgueiro amargou a segunda derrota e continua com três pontos.

    O Fortaleza largou na frente do Salgueiro ainda na primeira etapa. Aos 28 minutos, Pablo abriu o placar para os visitantes, 1 a 0. Na volta do intervalo, o Leão ampliou aos 18 minutos. Após desatenção da zaga, Everton não perdoou e fez 2 a 0. O Salgueiro chegou a descontar cinco minutos depois com Álvaro. Apesar da pressão final, os mandantes não conseguiram balançar as redes novamente e o Fortaleza segurou a vantagem até o final.     

  Sábado à tarde

   O São Bento segue invicto no Campeonato Brasileiro da Série C. Pela terceira rodada da competição, no sábado, 27, a equipe paulista superou o Macaé por 2 a 1, em Sorocaba (SP), chegou a sete pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo B. Pelo mesmo grupo, Tombense e Bragantino alcançaram a primeira vitória. Em Tombos (MG), o time mineiro bateu o Mogi Mirim por 2 a 1. Em Bragança Paulista (SP), os paulistas venceram o Ypiranga-RS por 1 a 0. Pelo Grupo A, o Moto Club goleou o Confiança por 4 a 0 em São Luís. 

   São Bento 2 x 1 Macaé – Chave B

   No estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), Anderson Cavalo garantiu a vitória do São Bento. O atacante marcou os dois gols do triunfo para cima do Macaé. O primeiro saiu aos 13 minutos do segundo tempo. O camisa 9 marcou de calcanhar e abriu o placar. Aos 34, o atacante usou a cabeça para ampliar, 2 a 0. Aos 43, Luan descontou, mas não evitou a derrota por 2 a 1. 

    Moto Club-MA 4 x 0 Confiança-SE – Chave A

   No Castelão, em São Luís, o Moto Club aplicou uma goleada em cima do Confiança. O time da casa saiu na frente ainda na primeira etapa. Aos 26 minutos, Bebeto aproveitou a sobra e abriu o placar, 1 a 0. Na volta do intervalo, aos seis minutos, Rafamar ampliou, 2 a 0. Aos 20, Válber se aproveitou do rebote de Henrique e fez o terceiro. Aos 39, Felipe Diaz deixou o dele e fechou a goleada em 4 a 0. 

    Bragantino-SP 1 x 0 Ypiranga-RS – Chave B

     No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o Bragantino também fez valer o fator casa e superou o Ypiranga. O único gol da partida foi marcado ainda na primeira etapa. Aos 17 minutos, Bruno Oliveira fez grande jogada individual e cruzou para Roberto Pitio garantir o triunfo paulista, 1 a 0. 

   Tombense-MG 2 x 1 Mogi Mirim-SP – Chave B

   Outro mandante que saiu vitorioso foi o Tombense. Em Tombos, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, o Tombense saiu na frente aos seis minutos com Max. Aos 38, o Mogi Mirim respondeu e Anderson deixou tudo igual antes do intervalo. Aos 24 minutos do segundo tempo, Pedro Costa finalizou forte e garantiu o triunfo, 2 a 1. 

 

Texto: Toque de Bola, com informações do site da Confederação Brasileira de  Futebol

Artes: Toque de Bola

Foto: Pedro Lima – Cuiabá e Pedro Borges – Volta Redonda


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 jun 2017
Futuro do Tupi na Série C passa pelo sábado à noite. Primeiro, o Botafogo

22 jun 2017
Alex Nascif aceita convite de Moacir Júnior e acerta com o Cuiabá

21 jun 2017
Ataque produtivo e elenco experiente são armas do líder Botafogo-SP diante do Tupi

20 jun 2017
Em sexto na chave, Tupi faz dois jogos em casa. Veja panorama da Série C

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.