16 maio 2017

Série C tem só uma derrota de mandante. Veja súmula de Tombense 1 x 1 Tupi, resultados, classificação e próxima rodada



  

Lance de Tombense 1 x 1 Tupi: abertura da Série C 2017 teve só uma derrota de mandante, em dez jogos disputados

Como resultado, dentro do que foi programado – vencer em casa e não perder fora, o empate em 1 a 1 diante do Tombense, na tarde de sábado, 13, em Tombos, não pode ser considerado ruim. Pelas circunstâncias do jogo, no entanto, o Tupi lamenta  não ter largado já  com três pontos na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro.

  Afinal, com a subida de rendimento na etapa complementar, o Carijó abriu o placar com Mattheus Pato, aos 24 minutos, aproveitando ótimo passe de  Diego Luiz. E acabou sofrendo o empate num pênalti “bobo”, cometido pelo zagueiro Marcão sobre Keké – o atacante, dentro da área, ainda não estava em posição de tiro e também não estava em direção ao gol. Mesmo assim, foi calçado de forma imprudente.

CLIQUE AQUI e acesse a SÚMULA do jogo, publicada no site da CBF

DICA: clique sobre cada foto ou arte e veja a imagem ampliada

  Ao final da partida, o treinador do Tupi, Aílton Ferraz, disse à Rádio Globo Juiz de Fora exatamente sobre esse sentimento: um ponto fora de casa não é para ser desprezado, mas o jogo poderia ter se encerrado com o triunfo alvinegro. O técnico lembrou que os jogos-treinos da  pré-temporada, contra equipes amadoras, não serviram como testes importantes para assegurar um rendimento superior na primeira partida da competição nacional. 

   Diante do objetivo traçado pela Comissão Técnica – vencer como mandante e não perder fora de casa – o torcedor confia no primeiro triunfo no sábado, 20, quando o Carijó irá receber o Ypiranga, de Erechim-RS, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

  Nesta partida, a equipe irá utilizar, segundo informações dos dirigentes, a camisa em comemoração aos 105 anos de fundação do clube. A camisa foi lançada em evento ocorrido na quinta-feira, 11. 

 Todos os jogos da rodada

   Veja, abaixo, informações sobre todas as partidas da primeira  rodada da Série C, divulgadas pelo site da CBF. Só em uma delas o mandante não venceu – e esse revés ocorreu num clássico – o Moto Clube perdeu para o Sampaio Corrêa, no Maranhão.

      Confiança-SE 2 x 1 Salgueiro-PE – Chave A

    No encerramento da primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2017, o Confiança superou o Salgueiro por 2 a 1 no estádio Lourival Baptista, em Aracaju, na noite desta segunda-feira, 15, pela Chave A, que não é a do Tupi.

   O Dragão tentou pressionar o Carrcará desde o início da partida. A estratégia deu certo e, aos 18 minutos, o Dragão saiu na frente. De pênalti, Tito abriu o placar. O camisa 9 repetiu a dose e marcou novamente aos 29 minutos. Após boa trama ofensiva, o atacante recebeu passe dentro da área e finalizou na saída do goleiro, 2 a 0. Antes do intervalo, o Salgueiro descontou com Rodolfo. Aos 43 minutos, o meia cobrou falta na área e viu a bola morrer no fundo da rede.

   Na volta do intervalo, o Salgueiro foi em busca do empate. Apesar de dominar as ações e pressionar o adversário, o Carcará encontrou dificuldades de furar o bloqueio defensivo do Confiança, que passou a apostar nos contra-ataques. Os mandantes seguraram a vantagem até o final e garantiram o triunfo na estreia.

  Na próxima rodada da Série C, as duas equipes voltam a campo no domingo, 21: às 16h, o Salgueiro recebe o Moto Club. Às 17h, o Confiança encara o Cuiabá na Arena Pantanal.

   CSA-AL  3 x 0 ASA-AL – Chave A

   No clássico do Estado entre CSA e ASA, no domingo, 14, os donos da casa venceram por 3 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, e lideram o Grupo A da competição. Também pela chave, Botafogo/PB e Cuiabá ficaram no zero, no Almeidão. Ypiranga/RS e Joinville ficaram no 2 a 2, pelo Grupo B da competição. No fechamento do dia, Remo bateu o Fortaleza por 1 a 0.

   Alagoas parou para assistir mais um clássico, desta vez pela Série C. Mandante, o CSA recebeu o ASA no Rei Pelé e não deu chances ao adversário, vencendo o duelo por 3 a 0. Marcos Antônio bateu na saída do goleiro Carlão e abriu o placar, aos 31 da primeira etapa. Antes da ida para os vestiários, o atacante Michel fez o segundo gol do Azulão, aos 44. A rede só voltou a balançar aos 43 da etapa final: Carlão cometeu pênalti em Dick. Vanger bateu com categoria e decretou o placar final.

    Na próxima rodada, o CSA encara o Sampaio Corrêa, no sábado (20), no Maranhão, enquanto o ASA recebe o Remo, em Arapiraca, também no sábado.

  Botafogo-PB 0 x 0 Cuiabá-MT – Chave A

  Pela mesma chave da competição, o Botafogo/PB recebeu a equipe do Cuiabá, no Almeidão. A melhor chance do jogo foi aos 22 minutos da primeira etapa. Rafael Oliveira marcou para o Belo, após cobrança de falta de Sapé, mas o tento foi anulado. O o atacante fez falta durante a jogada. Com o empate, as duas equipes ficam na terceira posição da tabela, com um ponto.

   O Fortaleza será o próximo adversário do Botafogo, no Castelão, na sexta-feira, 19. Já o Dourado encara a equipe do Confiança, na Arena Pantanal, no próximo domingo, 21.

   Ypiranga-RS 2 x 2 Joinville-SC – Chave B (do Tupi)

   No Colosso da Lagoa, em Erechim, Ypiranga e Joinville ficaram no 2 a 2. Lúcio Flávio colocou o JEC na frente, aos 24 da primeira etapa. Porém cinco minutos depois, Safira empatou, chutando da entrada da área. O Tricolor não se abateu e voltou a ficar à frente do placar, aos 33 minutos, com Buiu, que só precisou mandar a bola para o fundo da rede após passe de Eliomar. O Canarinho voltou para o segundo tempo com o objetivo de evitar a derrota e conseguiu buscar o empate. Aos 17 minutos, Guilherme Parede sofreu pênalti, que Safira converteu, dando números finais à partida.

    Na próxima rodada, o Ypiranga encara o Tupi, no sábado, 20, em Juiz de Fora, com cobertura nas redes sociais e no Portal Toque de Bola, e o Joinville recebe o Volta Redonda, na Arena Joinville, no domingo, 21.

     Remo-PA 1 x 0 Fortaleza-CE – Chave A

     No Mangueirão, em Belém, o Remo estreou com vitória na Série C: 1 a 0 diante do Fortaleza. O Leão Azul buscou o resultado a todo custo, mas esbarrava no desentrosamento da equipe. Na segunda etapa, o Azulino foi recompensado aos 28 minutos. Nino Guerreiro cobrou pênalti com força e balançou a rede do Leão do Pici: 1 a 0 e os três pontos do confronto no primeiro jogo garantidos.

   O Fortaleza receberá o Botafogo/PB, na próxima rodada, no Castelão, sexta, 19. O Leão da Amazônia encara o ASA/AL, em Arapiraca, no sábado, 20.

 

Volta Redonda bateu Macaé por 3 a 0 pela Chave B (do Tupi) da Série C

 Volta Redonda-RJ 3 x 0 Macaé-RJ – Chave B (do Tupi)

   Campeão da Série D em 2016, o Volta Redonda/RJ mostrou que também sonha alto em seu primeiro ano na Série C do Campeonato Brasileiro: 3 a 0 sobre o Macaé, que há poucos dias da estreia chegou a ameaçar não disputar a competição por dificuldades financeiras

      No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), o Macaé começou melhor, mas depois de dez minutos de bola rolando, o Voltaço passou a dominar a partida. O primeiro gol saiu aos 11 minutos. Dija Baiano cobrou escanteio na primeira trave, David Batista desviou e a bola sobrou pra Marcelo empurrar pro fundo da rede. O segundo veio pouco tempo depois, aos 30. Após lançamento da zaga, a bola ficou com Felipe Augusto, que cabeceou e venceu o goleiro Luis Henrique para ampliar. Ainda no primeiro tempo, aos 44, David Batista arriscou de longe e acertou o ângulo para marcar o terceiro. Na etapa final, aos 41, Maradona descontou de cabeça para o Alvianil praiano e o placar terminou em 3 a 1.

   O Volta Redonda atua novamente pela Série C no domingo, 21, contra o Joinville, na Arena do adversário. Já o Macaé recebe o Bragantino no sábado, 19, no Moacyrzão.

   Bragantino-SP 2 x 2 Botafogo-SP – Chave B (do Tupi)

    No Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), Bragantino e Botafogo empataram em 2 a 2. A rede balançou logo aos nove minutos do primeiro tempo. Gerley tabelou com Vitinho na área, ficou frente a frente com Rafael Pascoal e bateu cruzado para abrir o placar para o Bota. Aos 26, Vitor fez bela jogada individual pela direita e deixou tudo igual. Já na reta final da última etapa, aos 37, mais um dele. Vitor cobrou pênalti com perfeição, no ângulo, e virou o marcador. No apagar das luzes, aos 47 minutos, nova penalidade, desta vez para o time de Ribeirão Preto (SP). Isaac Prado não desperdiçou e evitou a derrota do Botafogo. O Massa Bruta volta a campo pela Série C no próximo sábado (20), contra o Macaé, no Moacyrzão. No mesmo dia, o Pantera recebe o Mogi Mirim no Santa Cruz.

 

Sampaio: estreia com vitória sobre o Moto Clube

 Moto Clube-MA 1 x 2 Sampaio Corrêa-MA – Chave A

  O pontapé inicial da Série C do Campeonato Brasileiro foi dado no sábado, 13. Quem se deu bem nos três jogos iniciais desta primeira rodada foi o Sampaio Corrêa/MA, que bateu o Moto Club/MA por 2 a 1. Uillian e Maracás marcaram os gols do Bolívia. Valber anotou o tento do Rubro-Negro.

    No Castelão, em São Luís (MA), o Sampaio mostrou que estava disposto a atacar para vencer e saiu na frente. Aos 16 minutos, Esquerdinha cruzou a bola na área do Moto, Márcio Arantes fez boa defesa, mas Uillian aproveitou a sobra e abriu o placar. Já no fim do primeiro tempo, aos 46, Valber tabelou com Toni Galego e deixou tudo igual para o Rubro-Negro. Logo no começo da etapa final, aos dois minutos, Diego Silva apareceu livre na esquerda e rolou para Maracás fazer o segundo do Bolívia e garantir o triunfo. O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado (20), quando recebe o CSA-AL, no Castelão. O Moto vai ao interior pernambucano para encarar o Salgueiro no Cornélio de Barros. 

   Tombense-MG 1 x 1 Tupi-MG

  No Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG), Tombense e Tupi empataram em 1 a 1. A rede só balançou no segundo tempo. Aos 24, Diego Luis serviu Matheus Pato, que abriu o placar. Dez minutos depois, Max cobrou pênalti com categoria, usando a perna direita, e deslocou Paulo Henrique para deixar tudo igual. As equipes voltam a campo no sábado, 20. O Galo Carijó recebe o Ypiranga-RS  e o Gavião Carcará encara o São Bento, no Walter Ribeiro.

   Mogi Mirim-SP 0 x 0 São Bento-SP – Chave B (do Tupi)

  No José Liberatti, em Osasco (SP), Mogi Mirim/SP e São Bento/SP não saíram do 0 a 0. Na próxima rodada, o Sapo encara o Botafogo/SP, no Estádio Santa Cruz, e o Azulão recebe o Tombenseno Walter Ribeiro.

 

Texto com informações do site da Confederação Brasileira de Futebol e da Rádio Globo Juiz de Fora

Edição: Toque de Bola

Fotos: Ricardo Waggner, Pedro Borges/Volta Redonda e Elias Auê / Sampaio Corrêa

Artes: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 ago 2017
Veja melhores momentos de Tupi 1 x 0 Mogi e o mapa carijó em busca da vaga no mata-mata

21 ago 2017
Intercolegiais: Granbery e Escola Estadual Francisco Bernardino são campeões no Estádio Mário Helênio

21 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.