14 maio 2017

Baeta empata com Uberaba. Boa e Patrocinense sobem



    O Tupynambás empatou com o Uberaba em 1 a 1 na tarde deste sábado, 13, pela penúltima rodada do hexagonal decisivo do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, diante de um vazio Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Rodrigo Dias, de cabeça, abriu o placar para os visitantes na etapa inicial, e Igor Soares marcou um golaço no segundo tempo, determinando o resultado.

  Boa e Patrocinense sobem

  As duas equipes só cumprem tabela, sem chances de alcançar as duas primeiras colocações do hexagonal, que dão acesso à primeira divisão do futebol mineiro de 2018. Aliás, antes mesmo da rodada final, essas duas vagas já estão definidas. Boa Esporte, de Varginha, e Patrocinense têm 18 pontos cada e não podem mais ser alcançados pelo Betinense, que também na tarde deste sábado perdeu para o Nacional, em Muriaé, por 1 a 0. Ao permanecer com 13 pontos, o Betinense, mesmo vencendo seu compromisso, não alcançaria a dupla que lidera fase decisiva da competição.

  O Tupynambás permanece na última posição do hexagonal final, em sexto lugar, com seis pontos, enquanto o Uberaba se mantém na quinta colocação, com oito pontos. No próximo sábado os dois times fecham a participação no campeonato às 16h. O Baeta enfrenta em Nova Serrana o Betinense e o Uberaba recebe o Boa Esporte. Patrocinense e Nacional fecham a rodada.

Primeiro tempo

Igor marcou seu sexto gol na competição – é um dos artilheiros

A primeira chance da partida entre Baeta e Uberaba veio aos 6’, quando o Uberaba chegou pela esquerda em jogada individual, mas o goleiro César defende com facilidade. Aos 10’ Rodrigo Dias recebe cruzamento da esquerda na área, sobe mais que a defesa e abre o placar para o Uberaba, 1 a 0.

   O Baeta tenta reagir, e aos 13’, Igor Pimenta cobra falta, o atacante Ademilson cabeceia fraco e o goleiro Gilson defende. O Tupynambás busca chegar pelos lados, mas esbarra na forte marcação do adversário – que se fechou após o gol – e não consegue criar oportunidades claras de gol.

Segundo tempo

O segundo tempo começa com o Uberaba no campo de ataque.Porém o Tupynambás voltou mais ligado do vestiário e conseguiu equilibrar a partida, tocando melhor a bola, e aos 14’ cria uma boa chance em chute rasteiro, que o goleiro adversário defende. No minuto seguinte o Uberaba responde pela direita, em jogada individual, que a zaga do Baeta corta. O Tupynambás seguia pressionando em busca do empate, e conseguiu aos 29’, com Igor Soares, que, após belo passe da direita, recebe na área, pela esquerda, e finaliza de primeira no ângulo, 1 a 1. Um golaço.

Após o gol de empate o time do Baeta atacava, tentando fazer o segundo gol, mas não conseguia acertar o alvo.  Aos 40’ o Uberaba quase marca o segundo, não fosse o corte do zagueiro Washington, que mandou para escanteio.

   No final da partida houve um princípio de confusão, quando a equipe do Uberaba pedia pênalti. Houve troca de empurrões, a comissão técnica das equipes e os reservas entraram no campo para tentar acalmar os ânimos. O árbitro acabou expulsando um de cada lado: Ives do Tupynambás e Douglas do Uberaba.

  O ambiente entre alguns jogadores das duas equipes não é bom desde o jogo do primeiro turno, quando em Uberaba a equipe local venceu por 3 a 2 com erros grosseiros de arbitragem e também houve clima pesado, com confusão e agressões.

Ficha técnica

Tupynambás 1 x 1 Uberaba

Tupynambás: César; Tony, Pedro, Washington e Lucas Hipólito; Marcus Pinguim Gustavo, Marcelo Brandão e Igor Pimenta; Igor Soares e Ademilson. Técnico: Lúdyo Santos

Uberaba: Gilson; José Jr, Ulisses, Lucas e Douglas Alexandre; Paulo Henrique, Leandro Teixeira, Hércules e Rodrigo Dias; Baianinho e Rudimar. Técnico: Gilmar Estevam

Gols: Rodrigo Dias (10’ 1ºT) Uberaba; Igor Soares (29’ 2ºT)) Tupynambás.

9ª rodada do Hexagonal Final do Módulo II do Campeonato Mineiro 2017

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio (Juiz de Fora) – Data: 13/05/2017 Horário: 16h

Árbitro: Adílio Ribeiro da Silva (FMF). Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FMF) e Marciano Pires de Lima (FMF)

 

 

Texto: Toque de Bola

Artes: Toque de  Bola,com informações do site da Federação Mineira de Futebol

Foto: Tupynambás


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jul 2017
70ª Corrida da Fogueira é atração em JF. Veja favorito, percurso e alterações no trânsito

18 jul 2017
Jogos Sesi: classificação, boletins, tabela diária. Títulos e fotos do tênis de mesa e do basquete

17 jul 2017
Veja os melhores momentos de Tupi 1 x 0 Tombense

12 jul 2017
Jogos Sesi JF: títulos de ciclismo de montanha e sinuca. Com fotos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse