18 abr 2017

Tupi fala em “espinha dorsal, cortes e encaixes” para Série C



 

Jogadores e Comissão Técnica do Tupi se unem no gramado do tradicional Estádio Salles Oliveira

Sem muitas surpresas em relação ao que já havia sido informado oficial e extra-oficialmente, o elenco do Tupi se reapresentou na tarde desta terça-feira, 18, no Estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha, iniciando a preparação para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

   Com o treinador Aílton Ferraz mantido e sem a parceria que havia com o empresário Francis Melo, o que resultou na saída do ex-jogador e dirigente Fabinho, o elenco que terminou em oitavo lugar no Campeonato Mineiro tem algumas “baixas” entre os jogadores considerados titulares.

Ao todo, 21 atletas foram ao campo de Santa Terezinha para o primeiro dia de trabalho, sendo 20 remanescentes do Mineiro. Com isso, está mantida a base da equipe que disputou o estadual. Prova disso é que sete dos 11 jogadores que enfrentaram o América-MG, no último jogo do Tupi em Juiz de Fora, permanecem no Alvinegro.

 Sem a dupla do gol midiático

  Os dois jogadores de mais “nome” no grupo, atacantes Flávio Caça-Rato e Jajá, que protagonizaram, inclusive, o inusitado lance do gol no empate contra o América (1 a 1) que ganhou destaque na mídia nacional, não voltarão a defender o clube de Santa Terezinha. Antes mesmo do encerramento da participação da equipe no Estadual, Caça-Rato já havia comunicado haver uma proposta e o interesse em aceitar a transferência. Quanto a Jajá, não houve muitas explicações da diretoria sobre o interesse do clube em renovar o seu contrato: “Questões salariais”, resumiu o dirigente José Roberto Maranhas.

 Os tricolores

  Quanto aos quatro jogadores emprestados pelo Fluminense, houve uma mudança no “rumo da prosa”. Depois da partida contra o Uberlândia, empate em 1 a 1, despedida alvinegra na competição, a informação, não desmentida pelo clube, era que o clube carioca não mais aceitaria pagar  parte dos vencimentos do zagueiro Elivélton, do apoiador Bonilha e dos atacantes Matheus Pato e Thuago André. Dos quatro, no entanto, somente  Elivélton não deverá permanecer. Bonilha e Pato, titulares em boa parte da campanha de 11 partidas, estavam entre os 21 atletas que foram a Santa Terezinha nesta terça.

 Volante segue

   O volante Leandro Ferreira, que não estava no grupo que iniciou o Estadual e depois de sua contratação acabou tornando-se uma das referências em campo, também se reapresentou, embora a negociação sobre sua permanência ainda esteja em andamento.

Goleiro fica

   Outra  peça que se  destacou, o goleiro Paulo Henrique, tem contrato até o final da temporada, o que facilita sua continuidade com a camisa 1 alvinegra. Paulo Henrique assumiu a vaga de titular ao substituir o experiente Gideão, ex-Náutico, e não deixou mais a equipe.

 Ruan não fica

  O atacante Ruan Teles, emprestado pelo Cruzeiro, outro que cresceu durante a competição, já informou que não irá permanecer.

   A única novidade nesta terça-feira foi o lateral direito Afonso, de 29 anos, que estava no São Paulo-RS.

A “espinha dorsal”

Aílton Ferraz busca elenco equillibrado para o Tupi disputar a Série C

  “É um risco muito grande ‘zerar’ o plantel. Tivemos o cuidado de manter atletas que tiveram bom rendimento no Mineiro. Fizemos isso para manter a espinha dorsal. Depois, vamos fazer alguns encaixes com jogadores que estejam jogando. O campeonato não permite que tenhamos dois meses para recuperar um atleta. Com isso, esperamos sair um pouquinho na frente”, comentou o técnico Ailton Ferraz durante a entrevista coletiva ao final da atividade.

Mercado cruel

O treinador alvinegro destacou, ainda, que pretende trabalhar com 30 atletas, sendo 26 de linha e quatro goleiros. A escolha dos jogadores que ainda vão chegar a Santa Terezinha está sendo feita de forma criteriosa a fim de formar plantel equilibrado. “No grupo do Mineiro tínhamos muitos atacantes de lado, mas poucos meias. O que tínhamos demais estamos cortando, e que era de menos vamos tentar encaixar. O mercado às vezes é cruel e dificulta encontrarmos os jogadores que precisamos, mas temos trabalhado bastante para fazer um grupo homogêneo”, expôs Ailton Ferraz.

Ainda de acordo com o treinador, o Tupi também se esforça para encontrar um local apropriado para realizar a intertemporada fora de Juiz de Fora. Enquanto isso, seguem os contatos, inclusive com grandes clubes do futebol brasileiro, no sentido de trazer atletas com o perfil que o Tupi precisa para chegar forte na Série “C” do Brasileirão.

Confira abaixo a relação de atletas que estiveram na tarde desta terça-feira na reapresentação do elenco alvinegro:

GOLEIROS
Gonçalves
Paulo Henrique

LATERAIS
Jonathan
Afonso
Lucas
Bruno Santos

ZAGUEIROS
Edmário
Fernando
Euller

VOLANTES
Leandro Ferreira
Marcel
Vinícius
Bonilha

MEIAS
Sávio
Raphael Augusto

ATACANTES
Matheus Pato
Tiago André
Marcinho
Carlos Júnior (Faísca)
Odilávio
Rafael.

 

Informações: assessoria Tupi e Rádio Globo Juiz de Fora

Fotos: Rádio Globo Juiz de Fora e Tupi

Edição: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


15 ago 2017
Futsal: goleada garante Sesi Juiz de Fora na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-13 do Interior

14 ago 2017
Papa-títulos ataca outra vez! Cruzeirinho bate Valadares com gol de Lucas e conquista Super Copa

11 ago 2017
Em semana de rescisões de contrato, Tupi foca no Macaé

10 ago 2017
Josué Teixeira, campeão em 2014, é a última cartada do Macaé para reagir na Série C

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.