09 abr 2017

Tupi empata com Uberlândia e termina em oitavo no Mineiro



Uberlândia confirma vaga na Série D

Em partida com gols marcados apenas no segundo tempo, o Tupi encerrou sua participação no Campeonato Mineiro ao empatar em 1 a 1 com 0 Uberlândia no Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro, na tarde deste domingo, 9.

  Marco Goiano, ex-Tupi, abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo. Jogadores alvinegros reclamaram de posição irregular e ainda de um toque de mão na origem do lance. O empate veio aos 32 da etapa final, com Ruan Teles aproveitando contra-ataque com oportunismo.

   

Em oitavo

Com os resultados da última rodada da fase de classificação, o Tupi terminou em oitavo lugar. Com isso, no próximo Estadual o time voltará a fazer mais partidas fora de casa na fase de classificação. A vaga para a Copa do Brasil, outra pretensão carijó antes do jogo, também não foi alcançada. Já o Uberlândia assegurou participação na Série D do Campeonato Brasileiro com o ponto conquistado.

  As semifinais serão disputadas entre Atlético e URT e Cruzeiro e América de Belo Horizonte.

 A URT, de Patos de Minas, ficou pelo segundo ano consecutivo com o simbólico título de campeão do interior.

  Aílton deve ficar

  Depois do jogo, o treinador Aílton Ferraz, em entrevista à Rádio Globo Juiz de Fora, disse que tem pressa em definir o elenco para a disputa da Série C, embora tenha confirmado que ainda faltam detalhes para acertar sua permanência no clube.

   Fabinho confirma saída

 Já o diretor executivo de futebol, Fabinho, confirmou oficialmente sua saída do cube, uma vez que o gestor do futebol, Francis Melo, a quem a diretoria confiou a responsabilidade de montar a equipe no início da temporada, não irá prosseguir nesta função. “Como foi o Francis que me trouxe, achei melhor encerrar esse ciclo”, disse Fabinho, fazendo questão de citar nominalmente não só integrantes da diretoria como uma série de funcionários e colaboradores do Tupi, desde Santa Terezinha até a sede social, em agradecimento pelo período em que esteve no futebol alvinegro.

 Resultados da rodada

América-TO 4 x 1 Tricordiano

Cruzeiro 2 x 0 Democrata-GV

Caldense 2 x 1 Atlético

Uberlândia 1 x 1 Tupi

América-BH 1 x 1 Villa Nova

Tombense 1 x 2 URT

Semifinais

Atlético  x URT

Cruzeiro x  América-BH

 

Texto Toque de Bola, com informações da Rádio Globo Juiz de Fora

Arte: Toque de  Bola

Foto globoesporte.com


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse