09 abr 2017

Tupi empata com Uberlândia e termina em oitavo no Mineiro



Uberlândia confirma vaga na Série D

Em partida com gols marcados apenas no segundo tempo, o Tupi encerrou sua participação no Campeonato Mineiro ao empatar em 1 a 1 com 0 Uberlândia no Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro, na tarde deste domingo, 9.

  Marco Goiano, ex-Tupi, abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo. Jogadores alvinegros reclamaram de posição irregular e ainda de um toque de mão na origem do lance. O empate veio aos 32 da etapa final, com Ruan Teles aproveitando contra-ataque com oportunismo.

   

Em oitavo

Com os resultados da última rodada da fase de classificação, o Tupi terminou em oitavo lugar. Com isso, no próximo Estadual o time voltará a fazer mais partidas fora de casa na fase de classificação. A vaga para a Copa do Brasil, outra pretensão carijó antes do jogo, também não foi alcançada. Já o Uberlândia assegurou participação na Série D do Campeonato Brasileiro com o ponto conquistado.

  As semifinais serão disputadas entre Atlético e URT e Cruzeiro e América de Belo Horizonte.

 A URT, de Patos de Minas, ficou pelo segundo ano consecutivo com o simbólico título de campeão do interior.

  Aílton deve ficar

  Depois do jogo, o treinador Aílton Ferraz, em entrevista à Rádio Globo Juiz de Fora, disse que tem pressa em definir o elenco para a disputa da Série C, embora tenha confirmado que ainda faltam detalhes para acertar sua permanência no clube.

   Fabinho confirma saída

 Já o diretor executivo de futebol, Fabinho, confirmou oficialmente sua saída do cube, uma vez que o gestor do futebol, Francis Melo, a quem a diretoria confiou a responsabilidade de montar a equipe no início da temporada, não irá prosseguir nesta função. “Como foi o Francis que me trouxe, achei melhor encerrar esse ciclo”, disse Fabinho, fazendo questão de citar nominalmente não só integrantes da diretoria como uma série de funcionários e colaboradores do Tupi, desde Santa Terezinha até a sede social, em agradecimento pelo período em que esteve no futebol alvinegro.

 Resultados da rodada

América-TO 4 x 1 Tricordiano

Cruzeiro 2 x 0 Democrata-GV

Caldense 2 x 1 Atlético

Uberlândia 1 x 1 Tupi

América-BH 1 x 1 Villa Nova

Tombense 1 x 2 URT

Semifinais

Atlético  x URT

Cruzeiro x  América-BH

 

Texto Toque de Bola, com informações da Rádio Globo Juiz de Fora

Arte: Toque de  Bola

Foto globoesporte.com


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


26 maio 2017
Copa Brasil: Futsal Tupi conta com apoio do torcedor na manhã de domingo, na UFJF

26 maio 2017
Rodada dupla Uberabinha-UFJF x América é destaque sábado no Campus

26 maio 2017
Da Série A de 2015 à Série C de 2017: Joinville recebe Tupi em busca de reconstrução

25 maio 2017
Conheça os destaques da Semana Paralímpica de Juiz de Fora

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse