10 abr 2017

Tupi anuncia oficialmente renovação de Aílton e saída de Fabinho



 O Tupi informou na tarde desta segunda-feira, 10, que o treinador Aílton Ferraz, contratado em meio à disputa do Campeonato Mineiro, ficará no clube para  a disputa da Série  C.

 Confira, abaixo, a íntegra do texto divulgado no site oficial do clube:

Aílton ao lado do dirigente José Roberto Maranhas no dia de sua apresentação em Santa Terezinha, 16 de fevereiro

O Tupi já tem o primeiro reforço para a disputa na Série “C” do Campeonato Brasileiro. Em reunião na tarde desta segunda-feira, 10, o técnico Aílton Ferraz renovou seu vínculo com o Carijó. Ele chegou ao Alvinegro antes da quarta rodada do Mineiro e alcançou boa sequência de resultados, decisivos para a permanência no Módulo I. Foram oito jogos sob o comando de Aílton Ferraz, sendo três vitórias, três empates e duas derrotas: aproveitamento de 50%.

“Eu nunca escondi que queria permanecer. Havia um impasse em razão da questão salarial. Chagamos a um acordo em que as duas partes ficaram felizes. Agora é dar sequência ao trabalho”, comentou Aílton Ferraz, para depois complementar: “Vamos seguir o planejamento para a Série ‘C’ e formar o plantel. Na reapresentação do próximo dia 18 esperamos estar com o grupo quase fechado, o que será importante para a nossa intertemporada.”

A permanência do treinador era desejo da diretoria carijó. “O Aílton Ferraz chegou em um momento que estávamos na zona de rebaixamento e, com a sua competência, conseguiu tirar a equipe dessa situação. Se identificou muito com o clube e, com a sua permanência, ficamos ainda mais confiantes para fazer um grande Série ‘C’”, expôs a presidente do Tupi, Myrian Fortuna.

 

Sai o “soldado” Fabinho 

 

Fabinho publicou uma carta de agradecimento no site do Tupi, que se referiu a ele como “soldado”

  Também pelo site oficial, o Tupi confirmou oficialmente a saída do dirigente e ex-jogador Fabinho, com os dizeres “Obrigado, Soldado!”

    De acordo com o site, o agora ex-Diretor Executivo de Futebol Fabinho, espera que seja um até breve. Segue, abaixo, a carta de agradecimento escrita por ele.

   “Em 13 de dezembro de 2016, cheguei ao Tupi com a missão de criar um planejamento para o Campeonato Mineiro de 2017. Ao lado da diretoria, fizemos todo o trabalho de reformulação do elenco e, como fruto de todo o esforço, afastamos as possibilidades de rebaixamento e, mesmo com tantas limitações, o Tupi se permitiu sonhar até o final com uma vaga nas semifinais do Estadual. Após quatro meses de dedicação, comunico meu desligamento do clube, não antes de deixar meus agradecimentos. Primeiro agradeço a presidente Myrian Fortuna, que acreditou e apoiou meu trabalho desde o primeiro dia. Ao torcedor, que está sempre ao lado do Galo Carijó, dentro e fora do campo. Por fim, aos funcionários, comissão técnica e jogadores, extremamente capazes de dar muitas alegrias à torcida ainda nesta temporada. Aonde estiver, sempre torcerei pelo sucesso do Tupi Football Club”.
Fábio de Jesus

 

 Semifinais domingo

 A FMF decidiu nesta segunda-feira os locais e os horários dos jogos de ida da semifinais do Campeonato Mineiro. O duelo entre URT de Patos de Minas e Atlético será no Mineirão, às 11h de domingo. Já o confronto entre América e Cruzeiro ocorrerá no mesmo dia, às 16h, no Independência.

As partidas de volta ainda não tiveram datas, horários e locais definidos pela FMF.

Em oficio, a Federação diz que levou em consideração “o pedido da URT para jogar, como mandante, no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão)”.

A FMF ainda explica que, segundo “permissão do Regulamento Específico da Competição (REC)”, “as equipes, nas semifinais e final, atendido o requisito de capacidade superior a 10 (dez) mil torcedores, possam jogar em quaisquer estádios aptos em Minas Gerais”, acrescenta.

Sabe-se que, como o Atlético é um clube de Belo Horizonte, trata-se na prática de uma inversão de mando. O regulamento, contudo, dá brecha a outra interpretação e concede à FMF a autonomia de definir os mandos da fase final. O artigo 27 do Regulamento Específico da Competição diz que “nas semifinais e final, o mando dos jogos pertencerá à FMF, que, após consultar as partes interessadas, decidirá os locais das partidas dentre todos os estádios aptos no Estado de Minas Gerais, sem que se caracterize inversão de mando de campo”, diz.A redação do trecho acima, em negrito, gera duplo sentido: “sem que se caracterize inversão de mando de campo”.

O primeiro parágrafo do artigo 38 diz que “por inversão de mando de campo entende-se um clube, constando como mandante na tabela de jogos divulgada, jogar na casa do adversário e vice versa”. O segundo parágrafo deste mesmo artigo informa que “por casa do adversário entende-se o estádio informado no Conselho Técnico como local de mando de campo e ou cidade onde manda seus jogos”. A casa oficial do Atlético é o Independência, em Belo Horizonte.

Posicionamento da URT

Em entrevista ao Superesportes, Roberto Túlio Miranda, presidente da URT, explicou por que o time de Patos de Minas mandará o jogo de ida em Belo Horizonte. “Quando há o arbitral, os clubes têm que indicar dois campos pra poder jogar caso chegue à fase final. Nós optamos por colocar o Bernardo Rubinger de Queiroz (estádio do Mamoré, em Patos de Minas) como primeira opção, e o Mineirão como segunda. Mas a vistoria no gramado do Bernardo não passou (laudo venceu dia 7/4), então, por isso, jogaremos em Belo Horizonte”.

Roberto Túlio esclareceu, ainda, o fato que fez a direção do clube rechaçar a possibilidade de jogar em alguma outra cidade próxima a Patos de Minas, cidade do Alto Paranaíba. “Nós teríamos o estádio de Uberlândia, que é mais próximo de Patos, mas o time de lá tem rivalidade grande com os times da nossa cidade. Então, a torcida não iria a campo ver nosso jogo. Em Belo Horizonte também teremos mais torcida contrária, mas teremos oportunidade de fazer um caixa para o clube”, argumentou.

Na semifinal do ano passado, também contra o Atlético, a URT optou por jogar no estádio do rival Mamoré.

Ambos os jogos serão no domingo em virtude dos compromissos de Atlético e Cruzeiro, desta semana, pela Copa Libertadores e pela Copa do Brasil, respectivamente. O Galo enfrenta o Sport Boys, da Bolívia, 19h30 de quinta-feira, no estádio Independência. Na mesma noite, a Raposa enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 21h30.

 

Texto com informações do site do Tupi e do site Superesportes

Foto: Arquivo Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 jun 2017
Ataque produtivo e elenco experiente são armas do líder Botafogo-SP diante do Tupi

20 jun 2017
Em sexto na chave, Tupi faz dois jogos em casa. Veja panorama da Série C

17 jun 2017
Pênalti “mandrake”, chances de menos e cartões de mais: Mogi Mirim 2 x 0 Tupi

16 jun 2017
Sequência boa e lanterna do Mogi não iludem Aílton: “Não somos ninguém”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.