09 abr 2017

Baeta não se acerta e perde com “gol de ex” aos 47



    O Tupynambás Futebol Clube começou mal a participação no hexagonal decisivo do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Na tarde deste sábado, 8, num Estádio Municipal Radialista Mário Helênio quase vazio – apenas 78 pagantes, perdeu por 1 a 0 para o Betinense.

   Apesar da estreia do veterano atacante Ademílson, o jogo foi muito fraco tecnicamente, com poucas chances reais das duas equipes. O castigo veio aos 47 minutos do segundo tempo. Quando tudo parecia se encaminhar para um empate sem gols, o Betinense cobrou um tiro de meta em direção à esquerda de ataque, houve vacilo do Tupynambás na tentativa de tirar o perigo e sair jogando. A bola chegou limpa, na cabeça de um ex-jogador do Baeta, Miguel, que concluiu com perfeição, no ângulo superior direito.

  Primeiro tempo

Antes da cobrança de uma falta, Ademílson auxilia na marcação. Atacante atuou os 90 minutos, mas resultado não foi o esperado

  Baeta e Betinense fizeram um primeiro tempo muito equilibrado. Logo aos 5’, o Betinense assustou numa cobrança de escanteio que Léo Andrade cabeceou com perigo. No minuto seguinte, o Baeta respondeu numa boa jogada de Igor Santana, mas a defesa da equipe de Betim acabou afastando. Aos 9’ Washington deu uma cochilada e quase complica a vida de Igor Rayan. Aos 25’, Igor Santana fez boa jogada pela direita e cruzou para Tony que desviou para a defesa de Thulio. Aos 38’ mais uma vez Tony e Igor Santana tentaram furar a defesa do Betinense, mas sem sucesso. 

Etapa final

No segundo tempo, o panorama da partida foi o mesmo.Muito equilíbrio e entrada duras dos jogadores das duas equipes, o que resultou em muitos cartões amarelos. Em um desses lances, aos 17’, o meia do Betinense, Magalhães, cometeu falta dura, e como já tinha cartão amarelo, poderia ter sido expulso, mas o árbitro Rodrigo Gomes Lúcio não deu o segundo cartão.

  Antes disso, aos 9’, Igor Rayan fez uma grande defesa em cabeçada do atacante do Betinense. O Baeta tentou furar a forte defesa da equipe de Betim, principalmente nas jogadas de Igor Santana pela esquerda, mas sem sucesso. Quando a partida encaminhava para o 0 a 0, Miguel anotou o gol do jogo, de cabeça. O Baeta deu a saída e ainda teve uma ótima chance de empatar, quando Ademílson foi derrubado na meia-lua. Igor Santana cobrou por cima e o triunfo ficou mesmo com os visitantes.

Patrocinense vence, Boa empata

   Se serve como consolo para as pretensões do clube do bairro Poço Rico, nos outros dois jogos da primeira rodada do hexagonal os times com mando de campo também não conseguiram vencer. O Nacional de Muriaé perdeu em casa por 2 a 1 para o Patrocinense. Já em Varginha, Boa Esporte e Uberaba empataram em 1 a 1.

   No Boa, a partida marcou a estreia do goleiro Bruno, ex-Flamengo, que está em liberdade provisória.

  Com os resultados, Patrocinense e Betinense são os primeiros colocados. Pelo regulamento, as duas equipes com melhor pontuação ao final do hexagonal, com dez jogos em turno e returno, estarão classificadas para o Módulo 1 de 2018.

   O próximo compromisso do Baeta será na quarta-feira, 12, às 20h, frente o Uberaba SC, em Uberaba.

FICHA TÉCNICA

Tupynambás 0 x 1 Betinense

Tupynambás: Igor Rayan; Pedro, Washington, Marcus Pinguim e Lucas Hipólito; Gustavo, Marcelo Brandão, Ygor (Assis) e Igor Santana; Tony (Vinícius) e Ademilson. Técnico: Lúdyo Santos

Betinense: Thulio; Júlio, Marcos, Paulo Roberto e Willians; Denilson, Miguel, Magalhães (Lucas Toró) e Luizinho; Cassiano (Luis Gustavo) e Léo Andrade (Felipe Caldeira). Técnico: Gilberto Carlos

Gol: Miguel (47’ 2ºT) Betinense

Cartões amarelos: Pedro, Marcus Pinguim, Marcelo Brandão, Vinícius (Tupynambás); Júlio, Magalhães, Miguel, Denilson, Luizinho (Betinense)

Cartões vermelhos: Nenhum

1ª rodada do Hexagonal Final do Módulo II do Campeonato Mineiro 2017

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio (Juiz de Fora)

Data: 08/04/2017

Horário: 16h

Público: 78 pagantes, 175 presentes, Renda: R$ 1.030,00.

Árbitro: Rodrigo Gomes Lúcio (FMF). Assistentes: Marciano Pires de Lima (FMF/Esp2) e Ricardo Vieira Rodrigues (FMF)

 

Texto Toque de Bola, com informações do site da Federação Mineira de Futebol e da assessoria do Tupynambás

Foto Toque de Bola

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 jul 2017
Jogos Sesi: classificação, boletins, tabela diária. Títulos e fotos do tênis de mesa e do basquete

17 jul 2017
Veja os melhores momentos de Tupi 1 x 0 Tombense

12 jul 2017
Jogos Sesi JF: títulos de ciclismo de montanha e sinuca. Com fotos

11 jul 2017
Depois de empate em Bragança, Tupi mira Tombense e ainda busca reforços

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse