28 mar 2017

VidAtiva informa que Corrida da Suprema terá nova data ainda esta semana



    A VidAtiva Consultoria  Esportiva, empresa responsável  pela coordenação da Corrida da Suprema, enviou ao Toque de Bola um comunicado. No texto, prefere não polemizar sobre posicionamento divulgado pela Settra e informa que nova data será agendada para o evento. 

   Confira, abaixo. a íntegra do texto (obs: texto original):

Em virtude do cancelamento do evento Sexta Corrida da Saúde Suprema, viemos através deste nos pronunciar oficialmente pelo ocorrido,
Em Primeiro lugar gostaríamos de nos desculpar com todos os atletas e familiares participantes do evento ocorrido na manha de domingo do dia 26/03/17, algo nunca presenciado aconteceu, o cancelamento de uma corrida organizado pela VIDATIVA.
A sexta edição da corrida foi planejada nos mesmos moldes das edições anteriores, mesmo numero de inscritos, mesmo percurso, mesmo efetivo humano e com os mesmos itens de segurança, tudo planejado previamente para se obter um evento de sucesso como nas edições anteriores, porem como de costume, os agentes fazem o reconhecimento do percurso imediatamente antes da largada, bloqueando o transito para que a corrida aconteça. Neste momento foi identificado pelo Agente responsável, que havia movimentações na pista atípicas as edições anteriores, que colocavam em risco os atletas e condutores.
Para que a corrida ainda sim acontecesse ouve uma mobilização de todo o efetivo da organização para propor soluções que viabilizassem a corrida, como mudança de trajeto, re-localizaçao de sinalizações e staffs para sanar as situações de risco levantadas pelo agente devido a alta movimentação de eventos festivos ao entorno. Por este motivo houve o atraso do horário previsto para largada, a nossa expectativa era que após sanadas essas pendências a corrida transcorreria normalmente, mas infelizmente a analise do agente responsável indicou que ainda sim o evento não deveria ser realizado, prezando pela segurança absoluta de todos os atletas, neste momento a organização do evento se pronunciou oficialmente sobre o cancelamento da prova.
Em reunião realizada hoje dia 27/03/17 com os envolvidos, Secretaria de Esportes, Secretaria de Transito e Vidativa, foi amplamente discutido sobre os acontecimentos do episodio de domingo, ficou decido que uma nova corrida será realizada em data ainda a definir.
A Definição da nova data da corrida da Saúde Suprema será divulgada ainda essa semana, pois aguarda a conciliação com o calendário de Eventos esportivos de Juiz de Fora e Região, para que nenhum evento seja prejudicado com a remarcação.
Todos os Atletas inscritos na Corrida poderão participar da nova edição mediante a retirada de uma nova numeração a ser entregue pré evento, data ainda a ser divulgada, após a divulgação da nova data, aqueles atletas que não desejarem participar deste novo evento poderão solicitar o reembolso mediante a devolução do kit retirado no dia 25/03/17. O local e data para efetivação do reembolso será publicado juntamente com a data ainda a ser definida.
Aproveitamos mais uma vez para salientar o nosso pesar sobre o acontecido e ratificar que nenhum atleta será lesado com tal acontecimento, pedimos a compreensão de todos para que aguardem ate o final dessa semana para informa-los com segurança as datas e locais acima citados,
Atenciosamente.

Vidativa Consultoria Esportiva

 

Texto com nota oficial da VidAtiva

Foto: Toque de Bola

Edição: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse