13 mar 2017

Tupi sofre 4 a 0 do Atlético e jogo contra Democrata sábado vira “decisão”



  O Tupi foi goleado por 4 a 0 pelo Atlético na noite desta segunda-feira, 13, no Estádio Independência, em jogo pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Com a derrota e o empate (0 a 0), em jogo disputado  no mesmo horário entre Democrata e Tricordiano, em Governador Valadares, o jogo entre Tupi e Democrata, sábado, 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, ganha ares ainda mais dramáticos na luta contra o rebaixamento.

   O Villa  Nova tem sete pontos e está  em oitavo lugar. Depois, as quatro equipes que brigam mais diretamente contra o descenso: o Carijó está em nono lugar, com cinco pontos. O Tricordiano, que ainda não venceu, também tem cinco. O  Democrata soma quatro e o América, de Teófilo Otoni, três.  pelo regulamento, os dois últimos colocados estarão automaticamente rebaixados para o Módulo 2.

   Além do Democrata-GV, o Tupi ainda enfrenta: Villa Nova, fora de casa, América, em Juiz de Fora, e Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Robinho levou a melhor sobre Elivelton num duelo desigual entre um dos melhores elencos do futebol brasileiro e um clube que não tem acertado os rumos do futebol nos últimos dois anos

O jogo

  Embora o Tupi tenha até criado algumas oportunidades depois de  sofrer o segundo gol – o zagueiro Elivelton chegou a acertar o travessão em cabeceio e Bruno Santos, logo na sequência, cobrou falta com perigo, entre os 24 e 25 minutos do primeiro tempo, a diferença de investimento, qualidade técnica e estrutura foi evidente em quase toda a partida.

  Um dos melhores elencos do futebol brasileiro e um dos representantes nacionais na Taça Libertadores da América, o Galo da capital nem precisou forçar muito para alcançar o triunfo diante de um  clube que não reencontra o prumo no futebol desde a participação desastrosa na Série B de 2016.

   Um vacilo do Tupi, mal posicionado numa descida do adversário pela direita  de ataque, terminou em gol contra de Marcel. A bola bateu no travessão, quicou dentro do gol e depois saiu. Quatro minutos depois, aos 18, o time de Juiz de Fora saiu jogando errado pela direita de defesa, Cazares tomou a bola, levou até a linha de fundo e deixou Robinho em condições de marcar o segundo gol.

  Em dois lances, a diferença gritante  entre os dois alvinegros já se refletia no placar, mesmo sem tanto brilho atleticano. Dali em diante, o torcedor carijó pode até encontrar alguns lampejos, como de Juan Teles e de alguns lances do zagueiro Edmário, mas em nenhum instante veio a sensação que a derrota teria condições de ser evitada.

   Na etapa final, as alterações promovidas pelos treinadores pouco modificaram o panorama nas quatro linhas. Depois de ótimas defesas de Giovani, evitando gol por cobertura de Bonilha, e Paulo Henrique, cara a cara com Fred, o Atlético marcou mais duas vezes. Uma, quando o zagueiro Gabriel emendou com chute cruzado escanteio cobrado da esquerda. Os jogadores do Tupi olhavam uns para os outros, como se perguntassem quem seria o responsável pela marcação do zagueiro. Sem resposta. O quarto gol veio em bola trabalhada desde a esquerda de ataque até encontrar Elias. O volante encheu o pé de fora da área e superou Paulo Henrique, decretando o placar final de 4 a 0.

   

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 4 x 0 TUPI

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 13 de março de 2017, segunda

Horário: 20h (de Brasília)

 Árbitro: Felipe Fernandes Lima. Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes.

Gols: ATLÉTICO-MG: Marcel (contra), aos 15, Robinho aos 18 minutos do primeiro tempo, Gabriel, aos 16, Elias, aos 39 minutos do segundo tempo (Atlético).

Cartões amarelos: Gabriel (Atlético); Edmário, Bruno Santos (Tupi).

Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca e Elias; Cazares, Otero (Luan) e Robinho (Danilo); Fred (Rafael Moura). Técnico: Roger Machado.

Tupi: Paulo Henrique; Lucas, Elivelton, Edmário e Bruno Santos; Marcel, Bonilha, Bruno Paiva (Dieguinho) e Ruan Teles; Jajá (Marcinho) e Caça-Rato (Matheus Pato). Técnico: Aílton Ferraz

Público: 13.134

Renda: R$ 187.795,00

 Veja os resultados da sétima rodada do Campeonato Mineiro. Arte: Toque de Bola. Se preferir, clique sobre a imagem para ampliar.

 Veja os jogos da oitava rodada do Campeonato Mineiro. Arte: Toque de Bola. Se preferir, clique sobre a imagem para ampliar.

 

   Veja a classificação do Campeonato Mineiro após sete rodadas. Arte: Toque de Bola. Se preferir, clique sobre a imagem para ampliar.

   Veja a agenda atualizada do Tupi no Campeonato Mineiro. Arte: Toque de Bola. Se preferir, clique sobre a imagem para ampliar.

Texto: Toque de Bola, com informações do SporTV, Terra e agências

Foto: Douglas Magno – O Tempo

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse