14 mar 2017

Sem escolher, JF Vôlei aprova abrir a série em casa: “Vamos buscar coisas diferentes”



 Pela primeira vez em seis anos de participação na Superliga masculina, a equipe local (antes denominada Vôlei UFJF) chegou aos playoffs, e com registros bem interessantes. No último jogo da fase de classificação, sábado, 11, por exemplo, no ginásio da Faculdade de Educação Física – Faefid, UFJF, o JF superou justamente o adversário da série decisiva: o Funvic Taubaté.

   A tabela dos confrontos do playoff (primeiro x oitavo, segundo x sétimo, terceiro x sexto e quarto x quinto) foi divulgada nesta segunda-feira, e provocou outra situação inusitada: embora, pelo regulamento,  a escolha da ordem do mando de campo das partidas seja da equipe melhor colocada, o JF Vôlei entende que jogar a primeira partida em Juiz de Fora também seria a decisão, caso o time da cidade pudesse escolher. 

   O triunfo sobre Taubaté no “esquenta de luxo” do mata-mata também tem várias leituras. O respeito aumentou, na avaliação do diretor Maurício Bara Filho, ressaltando que Taubaté vai estudar ainda mais o jogo do time da cidade antes do início dos jogos. Estão marcadas cinco partidas, e se alguma equipe vencer três partidas antes do quinto jogo a série já estará decidida. Por isso, o asterisco do “se necessário” na programação divulgada pela entidade.

Primeiro jogo do playoff em Juiz de Fora: escolha de Taubaté foi bem recebida pelo JF Vôlei

Tem uma avaliação dessa  tabela do playoff? Era o que esperavam? Alguma situação diferente?

Mais ou menos o que a gente esperava. A segunda opção seria eles jogarem a primeira em Taubaté, a segunda em Juiz de Fora e depois Taubaté de novo. Talvez eles tenham pensado na diminuição de viagens alternadas. A ideia deles, lógico, é ganhar aqui para tentar matar a série lá. E a nossa ganhar aqui para trazer a decisão para cá de novo no quarto jogo, forçando o quinto. Se eu pudesse escolher, nesse momento, seria primeiro jogar em casa. Essa foi a escolha de Taubaté e acho que ficou bom para todo mundo.

E essa vitória sobre o adversário justamente no último jogo da fase de classificação? O que o resultado de sábado em JF representou para o confronto? Como o grupo (elenco, Comissão Técnica) tratou essa  vitória justamente sobre o rival do mata-mata?

Sobre o resultado, a primeira coisa que comentamos é que faltava uma vitória contra uma das equipes entre as quatro primeiras colocadas. Sabemos da dificuldade que ela vai nos impor. E a vitória acaba com qualquer tipo de fator surpresa em relação ao mata-mata. Taubaté sempre nos respeitou, mas agora mais do que nunca. Perante uma derrota, é normal que tenham nosso time ainda mais estudado, com a equipe ainda mais preparada. Vamos ter que jogar naquele nível que jogamos sábado, que foi um alto nível, para cima. Não suporta, nessa série, jogarmos num nível abaixo. Teremos muitos problemas. A equipe de Taubaté, por si só, já um problema. Com grandes jogadores, definidores. Mas vamos jogar. Com muita coragem, mas também não satisfeitos só por estar nos playoffs. Vamos buscar coisas diferentes. E vitória por vitória. Buscar a primeira vitória.

Cobertura nas redes sociais

 Com apoio do Plasc, o Toque de Bola faz ampla cobertura dos jogos do JF Vôlei na Superliga, com informações sobre a partida e os bastidores, vídeos com os pontos finais  dos set e entrevistas com principais personagens.

 Acesse aqui a nossa fanpage – Acesse aqui o nosso Instagram – Acesse aqui o nosso Twitter

Tabela playoff (segunda fase) Superliga 2016/17

18.03 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Funvic Taubaté (SP), às 15h30, na UFJF, em Juiz de Fora (MG) – SPORTV

23.03 (QUINTA-FEIRA) – Funvic Taubaté (SP) x JF Vôlei (MG), às 21h55, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) – REDETV E SPORTV.COM

27.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Funvic Taubaté (SP) x JF Vôlei (MG), às 18h30, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV

01.04 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Funvic Taubaté (SP), a definir, na UFJF, em Juiz de Fora (MG) * Se necessário

06.04 (QUINTA-FEIRA) – Funvic Taubaté (SP) x JF Vôlei (MG), a definir, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) * Se necessário

Confira os resultados da última rodada da fase de classificação. Arte: Toque de Bola. Se preferir, clique para ampliar.

Confira a classificação final da Superliga após 22 rodadas (11 do turno e 11 do returno). Arte: Toque de Bola. Se preferir, clique para ampliar.

 Mais um 3 a 2? Não, um grande 3 a 2

   No sábado, 11, com 576 torcedores no ginásio da UFJF, JF Vôlei superou Funvic Taubaté por 3 sets a 2, parciais de 19/25, 26/24, 25/20, 22/25 e 15/8.

   Com doze vitórias nos vinte e dois jogos disputados na primeira etapa da competição, o JF Vôlei fez a melhor campanha de sua história, conquistando 31 pontos, a sétima colocação na tabela e a classificação aos playoffs com antecedência de quatro rodadas. O Funvic Taubaté conseguiu 52 pontos e a segunda posição, o que significa que os dois times se cruzarão novamente nas quartas-de-final, em uma série de “melhor de cinco”. 

Ricardo “peita” o treinador do JF Vôlei, Henrique Furtado, depois de marcar o ponto que decidiu o segundo set contra Taubaté

   Pelo lado juiz-forano, o artilheiro da noite foi o oposto Renan Buiatti, com 23 tentos. O capitão do JF Vôlei liderou o quadro de maiores pontuadores da primeira fase da Superliga, obtendo 448 acertos. O ponteiro Ricardo Júnior também protagonizou o duelo, com quinze pontos marcados. O vencedor do troféu VivaVôlei, entretanto, foi Rodrigo Ribeiro.

JF Vôlei:
Rodrigo Ribeiro, Renan Buiatti, Felipi Rammé, Ricardo Júnior, Bruno Amorim, Diego Almeida e Fabio Paes (líbero). Entraram: Henrique Adami, Juan Moreno, Raphael Marcarini, Franco Drago e Matheusão. Treinador: Henrique Furtado.
 
Funvic Taubaté: 
Raphael, Wallace, Lucas Lóh, Lucarelli, Otávio, Éder e Mario Júnior (líbero). Entraram: Gelinski, Kaio, Japa, Vinicius, Renan e Matheus (líbero). Treinador: Cezar Douglas

 

Texto: Toque de Bola, com informações do site da Confederação Brasileira de Voleibol e da assessoria do JF Vôlei

Artes: Toque de Bola, com informações da Confederação Brasileira de Voleibol

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse